Estação Sacomã (Metrô)

Endereço Rua Agostinho Gomes, 3501 - Linha 2/Verde, São Paulo , SP - Brasil

Telefone 011 3291... Clique para ver

A estação integra com o Expresso Tiradentes e o terminal Sacomã da SPTrans, através de uma passarela sobre a rua Bom Pastor. Existem três acessos na estação: norte, na esquina da rua Greenfeld com a rua Agostinho Gomes; sul, também na esquina da rua Greenfeld com a rua Agostinho Gomes; e interligação com o Expresso Tiradentes.

Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Eu agora menina da cidade grande, tenho váárias experiencias com o metro! haahha O Sacomã é uma das minhas estações favoritas ( se é q se existe isso) haha O terminal é novinho, limpinho, e mesmo em horário de pico não é Vid@ Lok@ como alguns outros que não sitarei nomes ( paulista) haha.
Nesse terminal além do famoso bilhete unico, é possivel encontrar tbm o Bom, que faz interligações com as cidades do ABC.
Há uma area enorme com caixas 24 horas, e uma estação de onibus bem em baixo da estação
Passar por aqui, sem se deslumbrar com esse painel de mosaico, de mais de 100 m², é o mesmo que não passar. Situado na linha verde do metrô, o Sacomã faz ligação com o fura-fila e com o terminal de ônibus.
Além do mosaico feito pelo artista Alberto Nicolau, é possível ouvir os usuários do metrô tocarem o piano que fica localizado na parte superior da plataforma. Nem sempre está por lá, mas vale a pena perder uns minutos apreciando o som do instrumento tocado pelas pessoas.
A estação conta com o serviço de recarga de bilhete único, bilhete único estudante e de Vale transporte, que nunca falhou quando precisei.
Boa estação inaugurada no bairro do Ipiranga/Sacomã. Impulsionou o comércio da região e ajudou muita gente que tinha que pegar o metrô somente na estação Vila Mariana ou Ana Rosa. Tem um grande terminal de ônibus com linhas que vão para bairros próximos, centro de SP e até para o ABC.
quiosques de alimentação e caixas eletrônicos de vários bancos para a comodidade dos passageiros. Estação limpa e organizada!
Estação novinha, limpinha e colorida... AMEI aquelas luzes que ficam mudando de cor... rs.
Banheiro de facílimo acesso e limpo: bem em frente às catracas, foge totalmente do esquema das estações mais antigas, fora e bem distante da entrada principal.

Não sei se peguei metrô mais de uma vez nessa estação, mas no horário em que a utilizei (à noite) ela estava super calma... só estranhei porque ela tem a mesma aparência das estações da linha amarela, mas não tem aquelas máquinas de bebida nas plataformas... aliás, tá aí uma coisa útil... em Paris é super comum várias dessas máquinas com os mais variados itens, de chocolates, snacks e bebidas... a gente sempre comprava algo para matar a sede ou uma eventual 'fominha'.
Estive nessa estação quando fui visitar minha amiga de São Bernardo, aquele caso que já contei em outra resenha.
Enfim, quando estava indo embora da casa da minha amiga, o pai dela ofereceu uma carona até o metrô e nos deixou nessa estação. O que foi ótimo, porque a linha verde vai até a Vila Madalena, que facilita muito a minha volta para casa. :)
A estação é bem grande, muito bem cuidada, sinalizada e organizada. Não sei se é nova, reformada ou se é o cuidado mesmo, mas é uma das estações mais modernas e bonitas que eu já vi. Tudo bem que toda a linha verde do metrô é assim, mas eu me surpreendi.
Claro que o transporte público está longe de ser perfeito e nenhuma estação merece cinco estrelas, porque sempre tem alguma coisa que castiga e, geralmente, é a super lotação dos trens ou o tempo de espera. É, esperei por um bom tempo nessa estação. Acho que a linha estava em manutenção, ou a velocidade estava reduzida, não sei, mas esperei mais do que o normal para o metrô.
Esse metrô foi criado em janeiro de 2010, tendo como diferencial a presença de portas de vidro na catraca e antes do vagão. A idéia é boa, pois evita que pessoas passem por debaixo da catraca, como sempre acontece em outras estações. Outro fator importante é a segurança. O risco de alguém cair nos trilhos é nulo. O governo fez uma ótima coisa em melhorar a qualidade dos metrôs.
Estação no caminho para Vila Prudente, ela é uma estação muito bem projetada, com passarelas que direcionam para varios outros lugares na região próxima e também dá acesso aos onibus no terminal dali do lado. Fora que descobri um motel muito bom, Delirium, que facilitou muito a vida, era só chegar na estação e ir pelas passarelas e chegava na rua na frente do motel.... uma beleza :D
Nota geral Você conhece o Estação Sacomã (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais