Estação Morumbi (CPTM)

Endereço: Av das Nações Unidas, 14171 - Linha 9/Esmeralda, Santo Amaro - São Paulo , SP - Brasil - 04795-100

Telefone: 0800 055 0121

Quer receber ofertas do(a) Estação Morumbi (CPTM)?

Normalmente temos tanto preconceito em utilizar trens em SP. Mas conhecendo esta estação, é fácil mudar de opinião. A estação é bem moderna e os trens tbm bem novos. Nem parece q são trens.
O transporte é rápido, e isso conta muito.
Utilizei o serviço de transporte durante a noite, então já era mais tarde e não estava nada cheio, pelo contrário...a estação tinha poucas pessoas e entrei e me sentei tranquilamente no vagão.

Tenho usado diariamente até a estação Cidade Universitária, desde que me instalei em SP.
Essa estação compõem a linha Esmeralda e para o padrão que tenho do Rio, está bem acima da média. É conservada e com vagão bem novinho, refrigerado (mesmo no frio) e com aviso sonoro funcionando bem. A bilheteria é pequena, mas não peguei filas nem no horário de pico. O bilhete unitário custa R$ 3.

O que senti falta enquanto esperava na plataforma de embarque, foram placas com o caminho da linha. Pelo o meu destino, sabia que iria sentido Osasco, mas passa 2 trens, um que termina em Pinheiros e outro até a estação terminal. Na primeira vez peguei errado e desci em Pinheiros para trocar para Osasco e seguir até a Cidade Universitária. Nada que tenha prejudicado tanto o meu trajeto, mas fiquei tensa por alguns minutos. rs

Por volta das 9h o movimento é tranquilo na plataforma, mas o trem já vem cheio. No fim do dia, às 18h, fica lotado!

Estação da CPTM que fica bem próxima aos Shop. Morumbi e Market Place. Além de dar acesso à região comercial que fica ao redor dos shoppings.

Dessa forma, essa estação é bem movimentada por visitantes e empregados do shopping, e por trabalhadores dos escritórios da região.

A estação em si é bem limpa, espaçosa e sinalizada. Os trens, que não demoram muito, são novos e confortáveis. O único problema é forte mal cheiro do Rio Pinheiros do qual a estação fica às margens.

Não costumo utilizar a Estação Morumbi nos horários de maior movimento, mas sua localização ajuda bastante para acessar os shoppings Market Place e Morumbi, então, para quem gosta de passear em shoppings e aproveitar as boas opções gastronômicas que os dois nomes que eu citei oferecem, é uma estação bastante cômoda, principalmente para quem, como eu, abre mão do automóvel e não faz questão de possuir um.

A Estação Morumbi fica do lado das torres do Rochaverá e existe um certo comércio ambulante durante o dia, com direito a churrasquinho na porta e tudo, literalmente sambando na cara do valor do m² da região e de quem geralmente vive ali.

Além do shoppings, vale lembrar que andando um pouco mais, há um hotel Ibis, ou seja, se você não é de São Paulo e precisar de um hotel naquela região ou mesmo estiver procurando hotéis que possuam opções de transporte de alta capacidade com relativa proximidade, talvez a Estação Morumbi venha a calhar. Existem vários ônibus que passam pelo local também, inclusive perto dela o corredor da EMTU operado pela Metra faz parada.

Em cerca de 15 minutos o usuário que embarcar nos trens sentido Osasco terá uma das integrações mais versáteis da rede metroferroviária de São Paulo. Em Pinheiros é possível fazer a transferência para a Linha 4 depois de diversos lances de escada rolante e de lá, seguir para diversas linhas.

Fiquei louca nessa estação de metrô. Okay! Era minha primeira vez na capital de asfalto e cimento, como diria o Mano Brown! =D
Essa estação é próxima ao shopping Morumbi a passagem eu achei cara, no comparativo com a de BH.
Não tem aquelas máquinas de refri e pacotinhos de chips e biscoitos... =/
É uma aventura pra quem vai pegar o trem pela primeira vez! Fiquei bem confusa com as legendas de orientaçåo de pra que lado devemos ir ou de que lado devemos ficar, mas qualquer dúvida faça como eu fiz... Pergunte o colega do lado. Rs
Esse tipo de transporte é muito utilizado na cidade e com certeza você vai pegar o transporte lotado! Eu assustei demais... =)

Bom, jacu da roça que eu sou, fiquei super impressionada com toda a linha de trem e metrô de SP. Você consegue chegar a qualquer lugar, qualquer hora, com no máximo uma hora (isso no horário de pico). Essa linha de trem esmeralda, especialmente é bem rápida, passa toda hora, e ainda tem ar condicionado para nós felizardos.
O único e maior problema é o fato do trajeto dele ser inteiro (ou a maior parte), do lado de um rio que é bem fedorento, e em alguns horarios do dia tende a ser pior ainda!!! Mas no mais, ele faz uma integração legal com o metrô (e não precisa pagar outra passagem) e é muito melhor do que enfrentar o trânsito caótico de SP. Uma pena aqui na cidade não ter um sistema de transporte público tão bom quanto lá.
Você conhece o Estação Morumbi (CPTM)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral