Estação Mogiana Churrascaria

Endereço: Rua Angelino Rossi, 12, Jardim Novo Botafogo - Campinas , SP - Brasil - 13070-231

Pizzaria com cardápio à la carte e serve de entrada salada de rúcula com palmito e tomate.

Seus salões são decorados com fotos e objetos da antiga estrada de ferro mogiana.

Especialista em Churrascarias com 29 opiniões

Uma delicia de restaurante! Muito bonito! adoreeei passar meu tempo por ali podemos apreciar uma comida muito saborosa e os pratos mais expressivos não tem um alto valor... Preços acessíveis que nos dá uma melhor condição de aproveitar o tempo eu e minhas amigas amamos e queremos ainda voltar lá!! Super Recomendo

Especialista em Churrascarias com 19 opiniões

Ambiente muito agradável, comida muito boa, o único inconveniente é a demora para conseguir mesa no final de semana. Durante a semana e bem tranquilo, mas no final de semana se quiser comer logo vá no máximo em dois, afinal sempre há uma mesinha pequena disponível em algum canto, pois o lugar é bastante concorrido.
Um restaurante muito bonito, encravado em um bairro residencial, com ruas arborizadas que permitem uma sombra bem gostosa para os carros. Acho que só por esta razão já valia a pena ir conhecer.

O Estação Mogiana está localizado no bairro Botafogo, perto do centro da cidade e elo de ligação para outros bairros. Super fácil de chegar, principalmente para quem conhece a avenida Andrade Neves, já que ele se localiza muito perto dela. Como já descrevi, estacionar não é problema, desde que se evite as entradas de garagens que têm pela redondeza. Não há manobrista (durante o dia pelo menos) .

O ambiente é muito amplo, com direito a terraço com mesas ao ar livre, jardim interno (que refresca o restaurante) e uma decoração inspirada no tema 'ferroviário' - vários trens de ferro ou madeira enfeitam janelas e passagens, quadros com trilhos também estampam paredes. O atendimento é digno de nota, com garçons trabalhados na gentileza e educação.

A comida ... pausa dramática porque o trem é bom! .... é bem servida! pense em porções ditas para um, que servem razoavelemnte dois. Ou porções de dois que servem três. A quantidade de comida que vem é adequada ao preço praticado.

Destaque para a salada de rúcula (para dois, serve quatro de boa!) com cebola. Não é necessário temperar mais do que já vem, na medida certa para diferentes paladares. Prove ela com o cebolete e a pimenta dedo de moça picada que vêm antes, no couvert, Neste ponto faço uma ressalva: achei um pouco disperdício terem colocado mais cebola sobre a salada de rúcula, ninguém em sã consciência come tanta cebola daquele jeito e quero acreditar que as sobras da nossa mesa foram para o lixo.

Uma porção de picanha grelhada (uma pessoa) vem com três bifes com corte gross - se pedir com alho, ele virá frito sobre a carne - e o prato é acompanhado por arroz branco, farofa sequinha e vinagrete. Tudo isso por menos de 40$ (agosto/2012).

Experimente o tutu de feijão, a receita leva menos farinha, portanto a massa fica um pouco mais molenga - eu não curti muito.

O cardápio em geral ainda apresenta outros cortes de carne, aves e peixes (salmão ou pintado na brasa), virado paulista (com tutu, farofa, ovo, calabresa..) e porções (rã, fritas, mandioca, polenta, torresmo...). Os valores não são exorbitantes.

Bebidas tem de tudo: sucos naturais, refrigerantes, cervejas e destilados. O suco de laranja é com água, neste ponto acho que um restaurante perde pontos.

Funciona para almoço e janta, de segunda a sábado e aos domingos das até às 18hs (aberto o dia todo).
O Dono do restaurante é um ex-garçon do Rã-chú, para quem já comeu no Rã-chú sabe do que eu estou falando! Comida ótima e lógico, o garçon sempre da aquele melhoradinha no lugar que faltava onde ele trabalhava, passa visitando as mesas, está sempre por ali e as carnes são de primeira e bem feitas, salada de rúcula, bife de chouriço (contra-filé) uma porção de torresmo bem sequinho, vinagrete e farofa....muito bom! O Preço, lógico que poderia ser melhor, pois se eu tiver que ir comer sozinho em um lugar desses e pagar o prato sozinho, lógico que eu iria a uma churrascaria né, comeria com bem mais variedade e bem mais barato!
Você conhece o Estação Mogiana Churrascaria? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em Campinas estão promoção? Ver hotéis