Estação Jabaquara (Metrô)

Endereço: Rua dos Jequitibás, 80 - Linha 1/Azul, Jabaquara - São Paulo , SP - Brasil

Telefone: 0800 770 7722

Quer descontos deste lugar?

Baixe grátis o app do Kekanto para obtê-lo!

Estação enterrada com mezanino de distribuição e plataformas laterais com estrutura em concreto aparente

Possui integração com Terminal de Ônibus Urbano e acesso ao Shopping Center.

Capacidade: 30.000 passageiros/hora/pico
Área Construída: 6.850 m²
Inauguração: 14/09/1974

UM CAOS.

Ja passou da hora de termos uma solução em São Paulo para o transporte público; esta estação de metro fica intransitavel pela manhã. Utilizo ela às segundas-feira por motivo de rodizio do carro e toda semana é o mesmo desespero para conseguir chegar até a plataforma do metrô. Recomendo, sim, que deixemos o carro em casa e utilizemos transportes coletivos e alternativos; mas, de bicicleta tomemos muito cuidado e de transporte público tenhamos muita paciência

A estação de metrô do Jabaquara é (por enquanto) a última estação ao Sul da linha Azul, cortando a cidade na direção norte-sul.

Possui acesso ao terminal de ônibus coletivo com 6 plataformas que leva a diversas localizades para o sul da cidade e também para outros municípios vizinhos, como Diadema e São Bernardo.

É bastante grande e espaçosa, de fácil circulação e também terminal rodoviário com ônibus que partem para a região litorânea principalmente.

Está cada vez mais adaptada à acessibilidade, sendo uma estação que serve de exemplo.

Apesar de limpo e organizado, esse local é uma bagunça. Talvez por causa da integração com a rodoviária e o outro terminal de ônibus intermunicipal. E uma característica b interessante: na saída tem sempre um monte de gente gritando "praia,praia", pois sempre oferecem vans e lotações para o litoral.

O Jabaquara tem tamanho e estrutura boas, apesar de ficar pouco suportável nos horários de pico.

Tem muitas coisas ao redor, o que a deixa bem completa. Tem a rodoviária, um monte de cafés pra comer alguma coisa, um Pão de Açúcar praticamente anexo e muitas linhas de ônibus passando por lá.

Também acho bom sempre encontrar guardas nos corredores, dá uma sensação melhor de segurança.
Você conhece o Estação Jabaquara (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral