Estação Domingos de Morais (CPTM)

Estação Domingos de Morais (CPTM)

Endereço: R. João Tibiriça, s/n, Lapa - São Paulo , SP - Brasil - 05077-020

Telefone: 0800 055 0121

Quer receber ofertas do(a) Estação Domingos de Morais (CPTM)?

Estação com baixo fluxo de pessoas independente do horário, conta com uma única plataforma- no centro- que possibilita pegar o trem com destino Itapevi ou Julio Prestes.

Recomendo evitá-la à noite, pois a região fica meio deserta e pode facilitar a ação de marginais do lado de fora da estação. Passou por reforma recentemente e agora tem acesso para pessoas com restrições de mobilidade.

No mês de maio de 2014, foi reinaugurada a estação Domingos de Morais no bairro da Lapa.A reforma estava prevista juntamente com o plano de acessibilidade e expansão do Governo de São Paulo.
A estação agora está totalmente adaptada para pessoas com problemas de mobilidade, contando com um elevador e rampas para cadeirantes. Os banheiros precisam melhorar, as torneiras ainda estão com alguns problemas, mas estavam limpos.
Me chamou a atenção os trens antigos parados e o grafite no paredão interno, pois dão um toque artístico para o local, além de brincar um pouco com a história da CPTM. A linha operante é a 08, Diamante, com os terminais Itapevi e Júlio Prestes.

Estação da linha 8 da CPTM que faz o trecho Julio Prestes/Itapevi. A estação está em obras e causa um certo transtorno aos passageiros. Precisei pegar uma passarela saindo à esquerda da estação. Passar por ali em horários de pouco movimento dá um certo medo. Bêbados jogados pelas calçadas e mascates de todos os tipos circundam a estação. Fique de olho! ;)

Ia todos os dias nessa estação para voltar para casa depois da aula.

A estação possui uma plataforma bem larga. O movimento nunca é tão grande, então uma plataforma desse porte nunca chega a ser completamente usado, mas é bem confortável e segura, já que o espaço é grande.

Em frente à estação havia sempre o pessoal vendendo dogão e pipoca, além de uma banca de jornais também que vendia docinhos e outras besteirinhas.

Faz tanto tempo que não vou lá que não sei como está agora, mas preferia ir pra essa estação do que a estação Vila Leopoldina (minha escola ficava no ponto médio entre as duas)
Você conhece o Estação Domingos de Morais (CPTM)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral