Estação de Prefeito Celso Daniel-Santo André da CPTM

Estação de Prefeito Celso Daniel-Santo André da CPTM

Quer receber ofertas do(a) Estação de Prefeito Celso Daniel-Santo André da CPTM?

Estou lá todos os dias. Nos horários de pico é cheia, mas acho umas das melhores estações da linha. A porta abre para os dois lados da plataforma. Em dias de chuvas fortes, cuidado, pois alaga, assim como toda a linha 10-Turquesa. Gostava antes que havia bancas de jornal e lojinhas de doces e comidas dentro da estação. Não sei porque não tem mais. Cuidado que uma saída específica leva para o terminal EMTU (trólebus) e para quem não conhece pode ser meio confuso.

Esta estação me surpreendeu! Tive de ir a Santo André em horário de pico (saí de Pinheiros umas 18h) e até que não foi aquele tormento que eu achava. Os trens da Linha Turquesa, que param nesta estação, não são os mais modernos das linhas da CPTM, mas são bem confortáveis e espaçosos.

Para pegar somente a Linha Turquesa e chegar a S.A, você deve partir da Luz, que vai passar pelo Bresser, Moca, São Caetano até Santo André (tem como destino final Rio Grande da Serra). A estação é bem conservada, com vários banquinhos, tem bicicletário e um ponto de táxi quase em frente. Achei também bem iluminada à noite e movimentada, com policiamento e tudo mais.

A única coisa que me confundi foram com as plataformas, porque não se parecem com as que estou acostumada: uma plataforma vai para um lado e a outra para o sentido contrário. Lá, um trem pode partir de duas plataformas diferentes... Achei estranho, mas somente isso (ou me enganei total).

De qualquer maneira, mega prático sair de São Paulo para Santo André. Inclusive, neste horário que saí, é mais rápido ir de trem que pegar o trânsito danado!

Saí da estação Ipiranga e fui até a estação Prefeito Celso Daniel em Santo André, trajeto rápido, foi feito sem maiores problemas. Estação limpa e com muitos banquinhos para se sentar e esperar o trem! rs
Há uma banca de jornal dentro da estação e uma área comercial na parte debaixo com muitas lojas de roupa e lanchonetes. Anexo à estação fica um grande terminal de ônibus, fui até lá e peguei um ônibus para ir até o bairro Homero Thon.
Essa estação é bem movimentada!

Linha 10 Turquesa da CPTM é a oitava estação, vindo do Brás sentindo Rio grande da Serra, e a quinta estação saindo de Rio grande da Serra sentido Brás. Uma das estações mais movimentada desse trajeto. Limpinha, organizada, vários banquinhos para sentar e acesso wifi liberado o que é ÓTIMO!!!
O que mais gosto é o fato de possui uma Guarita Policial logo na entrada. Fico mais tranquila para circular e sempre que preciso pedir informações tenho um ponto confiável! =)
Precisa utilizar ônibus? Municipal ou intermunicipal? Terminal metropolitano Santo André Leste e Oeste com linhas que ligam Santo André a São Caetano, Diadema, São Bernardo e Mauá.

Praticamente moro na Estação Santo André, a maioria dos meus amigos moram em São Paulo, alguns passeios são feitos por lá e geralmente acontece de trabalhar em algum ponto da linha turquesa da CPTM.
Até 2007 a Estação era chamada somente de "Estação Santo André", porém com a morte brutal do prefeito passou a se chamar "Estação Celso Daniel - Santo André", começa no Brás e tem o seu destino final em Rio Grande da Serra, o trajeto completo dura em média 1h30min. em dias de funcionamento normal.
De segunda à sábado o trem passa a cada 15 ou 20 min. e aos domingos e feriados o intervalo pode chegar a 40 min., haja paciência e banco pra ficar esperando.
Um ponto negativo da estação é que não é totalmente coberta, então em dias de chuva por mais que você tente achar um abrigo seco, você irá se molhar.
Você conhece o Estação de Prefeito Celso Daniel-Santo André da CPTM? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral