Estação Consolação (Metrô)

Endereço Av. Paulista, S/N - Linha 2/Verde, Consolação - São Paulo , SP - Brasil - 01239-040

Telefone 0800 770... Clique para ver

Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
É uma das estações da Av. Paulista com mais fluxo de pessoas porque dá fácil acesso à Rua Augusta, ao Shopping 3, ao Conjunto Nacional e livraria cultura, além de ser rota para quem vai à Rua Oscar Freire e Jardins.

Depois que passou a fazer interligação subterrânea através de esteiras rolantes com a estação Paulista da Linha Amarelo (Via Quatro), destravou parcialmente o contingente de pessoas circulando por alí. Aos fins de semana, é comum perceber uma galera mais jovem pelos corredores a caminho de baladas e passeios no entorno da Paulista.

Há pouco tempo, abriu uma loja que vende produtos licenciados com a marca do Metrô, onde é possível encontrar camisetas, chinelos, pins e canecas com o mapa do transporte de trilhos da cidade. A proposito, eu acho bem esquisito tentarem vender a marca Metrô para os paulistas que tanto sofrem diariamente com a superlotação de trens e metrôs. Não sei vocês, mas eu não gostaria de levar um objeto dessas para a minha casa para, num dia de folga, ser forçado a lembrar de como o transporte público é ruim. Se não houvesse superlotação e funcionasse pontualmente todo dia até faria sentido. Mas, além dessa loja, conta com máquinas para recarga de Bilhete único, além de postos para a compra de bilhetes.
Estação da linha Verde do metrô com túnel que a liga até a estação Paulista da linha Amarela. Nos horários de pico você pode demorar até 15 minutos para fazer esse percurso pelo túnel! :/ Muita gente, bem complicado.

Essa estação fica no final da Avenida Paulista na altura da Rua Augusta. Recentemente li em uma matéria na internet que abriu uma loja nesta estação que vende produtos do Metrô como camisetas, chinelos e pins, tudo com o mapa do metrô, legal, né? Seguindo o exemplo de outros metrôs do mundo como o de Londres que vende produtos com a sua marca.

Não há banheiro nessa estação, o mais próximo fica na Paraíso.
Sempre que eu precisava descer na Consolação eu tomava por base a minha lateralidade para descer do lado certo...rsrs...Ou do lado da Baixa Augusta ou do Jardins, mas depois da inauguração da integração com a Estação Paulista, eu fico completamente perdida na estação Consolação. E quase sempre saio do lado oposto ao que eu quero ir, kkkkkkk... :/ Mas isso é um problema meu, né ?? Rs... No geral, apesar de ser subterrânea (o que eu não gosto) e quase sempre cheia (o que eu gosto menos ainda), acho a estação ótima, limpa, com plataforma central, o que na minha opinião facilita muito as coisas.
A localização então, perfeita, próxima dos lugares mais bafônicos da Paulista e região, como Rua Augusta, Conjunto Nacional, Center 3, entre outros.
Quando decidi ir na Augusta de metrô e fui olhar o mapa, lembro perfeitamente que virei para o meu primo e disse: "desço na Estação Paulista né?, óbvio", e foi quando ele riu da minha cara e disse: "nãooooo, você desce na Estação da Consolação". E foi ai que o meu mundo desabou (drama) quando eu descobri que a Estação Paulista fica na Consolação e que a Estação Consolação fica na Paulista. hahauahauhaahu, vai entender. Projetado perfeitamente para sabotar aqueles que não moram em Sampa.

Enfim, dramas a parte, essa Estação da linha verde está muito bem localizada, e agora está interligada com a Estação Paulista (linha amarela) e conta com várias "rampas rolantes', o que na minha opinião é muito chique, haha. De lá você tem acesso a Rua Augusta, um dos meus locais favoritos para baladas, barzinhos e restaurantes!!!

Essa Estação não possui banheiros, mas é super limpa e organizada. Agora você também encontra por ali uma lojinha que vende artigos do metrô, que é muito interessante, além da máquina de livros, que acho muito legal!!!
A estação Consolação é uma das estações da Linha 2 - Verde, inaugurada em 25 de janeiro de 1991, data da comemoração do aniversário da cidade de São Paulo.
Sua estação fica na Avenida Paulista (coração financeiro), e desde 2010 faz integração com a Estação Paulista - Linha Amarela, linha muito movimentada, ainda mais depois desta integração em 2010.
Em relação à limpeza, é o comum que sempre vemos nas estações de metrôs e trens, o básico.
Seu horário de funcionamento é de Domingo a Sexta das 04h40 às 00h20 e aos Sábados das 04h40 às 01h00.
Estação que faz integração da linha amarela com a linha verde e é bem tumultuada. Como disseram em uma opinião aí: "É o tipo de coisa que seu parente do interior vem, vê e diz 'nossa, é por isso que eu nunca vou morar em sao paulo!' ".

É bem localizada e próxima ao Shopping Center 3.

Tem sempre aquela pergunta também: "Porque a estação Paulista fica na R. Consolação e a Estação da Consolação fica na Av. Paulista?". Sei lá!
É uma estação bem prática, oferece a possibilidade de conexão com a linha amarela, possui máquinas de coca cola, uma da Johnson com produtos de higiene pessoal, outra de refrigerantes e toda uma praticidade para quem a frequenta.

Acho muito legal a diversidade de pessoas num fim de semana que passam por lá, desde o Rocker glam até a patricinha arrumadinha, passando pelos básicos até os moços com visual de funkeiros e pagodeiros. Uma vitrine viva. Gosto de observar quando estou esperando alguém por lá. Geralmente é o ponto de encontro dos roles na augusta da galera !
São Paulo é um lugarzinho engraçado: a estação Consolação fica na Avenida Paulista e a estação paulista fica na Consolação. Enfim, como estamos em uma cidade esquisita, não vou ficar discutindo, haha.

A estação Consolação é uma das trigêmeas que ficam na Paulista. Ela fica pertinho da Rua Augusta, então para os baladeiros de plantão: esse é o lugar! Lá dentro tem algumas lojinhas de conveniência (se eu não me engano, uma de sapatos e um café).

Lá é possível fazer a integração gratuita com a Linha Amarela, mais precisamente a Paulista. Também tem daqueles "pague quanto você acha que vale", que são tipo umas 'geladeiras' (?) com livros (que nem sempre são legais, mas muitos valem a pena).
Estação com opção de saída próxima ao 'Conjunto Nacional', onde se encontra a maior livraria do Brasil, a 'Livraria Cultura'. Também tem com acesso fácil à 'Rua Augusta', e a acolhedora 'Starbucks' da rua Haddock Lobo. O Shopping Center 3, também é uma forte referência que tem acesso por esta estação.
Utilizo poucas vezes esta estação q atualmente está bem modernizada, contando inclusive com rampas rolantes ( o q me lembra Os Jacksons..rs).
Não sei sobre o funcionamento nos dias de pico, mas aos fds a estação é movimentada, mas bem organizada.
Faz interligação com a linha amarela, o q facilita bastante o transporte entre as linhas do metrô.
Os corredores são longos e meio "labirinticos".
A estação consolação faz ligação com a linha amarela do metrô. Achei a estação bem organizada e, para quem vai pegar o metrô da linha amarela tem até esteiras rolantes, como as que tem nos aeroportos, só não vi muita utilidade nelas, deve ser pela distância que é preciso percorrer para se chegar à linha amarela. Imagino que em horários de pico isso deve virar uma bagunça, pois as esteiras ocupam quase o corredor inteiro e a maioria das pessoas tem pressa e não vai esperar a esteira andar sozinha. Hoje eu estava atrás de uma mulher que estava caminhando rapidamente na esteira mas, quando a esteira estava terminando, ela parou de repente se atrapalhando e atrapalhando quem vinha atrás.

A ligação da estação consolação com a linha amarela facilitou muito para quem precisa pegar alinha vermelha, azul, ou ir para Pinheiros.
Estação bem boa e num local estratégico da Avenida Paulista, pois é possível chegar a baladas, restaurantes e bares bem legais ali região dos Jardins e Consolação, além de dois centros comerciais bem bacanas: o Conjunto Nacional e o Shopping Center 3.

A interligação com a estação Paulista (linha Amarela) aumentou consideravelmente o volume de usuários durante todo o horário de funcionamento: em horários de pico os vagões chegam a ficar lotados a ponto do embarque e desembarque de passageiros ser bem conturbado, coisa que raramente acontecia na linha Verde.

Em horários de muito movimento uma única escada rolante para subir é insuficiente, ao invés de duas para descer deveriam ampliar uma a mais para subir (a escada tradicional tem inúmeros degraus); pois como diz o ditado "para descer o santo ajuda, mas ao contrário"...
As estações da Linha Verde são as mais legais de todo o sistema de metrô de São Paulo. Me chamem de louca, me julguem, mas eu acho que cada uma tem uma coisa diferente. Incentivam a cultura e sempre tem obras de arte nessas estações.
A Consolação é o xodó de qualquer pessoa que ama a Rua Augusta. Baladeiros sabem do que eu estou falando hahahaha :x Brincadeira. Mas esse é um dos motivos que fazem essa estação ficar cheia nas noites da cidade.
A estação é bem grande, e fica em um ponto privilegiado da Avenida Paulista. Como eu falei, é o acesso mais próximo para os baladeiros da Augusta e para quem trabalha ali também. Sempre muito movimentada, a estação Consolação faz a ligação entre a Linha Verde e a Amarela, por passarelas que vão até a estação Paulista.
Todo bom turista ou morador apaixonado pela nossa São Paulo, sempre acaba chegando ao metrô e, independente de qualquer coisa, a Consolação é uma das mais importantes e mais bem localizadas da cidade. Com certeza, você já passou ou vai passar por ela.
Nota geral Você conhece o Estação Consolação (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião