Estação Cidade Universitária (CPTM)

Estações de Trem

Estação Cidade Universitária (CPTM)

Endereço: Av das Nações Unidas, 6627 - Linha 9/Esmeralda, Alto de Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil - 05506-070

Telefone: 011 31888928

Quer receber ofertas do(a) Estação Cidade Universitária (CPTM)?

Baixar Grátis

Estação de metrô próxima a marginal pinheiros. Possui bicicletário, o que é ótimo para quem quer evitar o trânsito pesado da marginal. Fica próximo a USP, e é de fácil acesso para os estudantes. A única crítica é em relação a demora dos trens da linha esmeralda e o congestionamento absurdo nos horários de pico, principalmente no final da tarde entre 17h e 19h.

A estação cidade universitária é muito parecida com qualquer outra estação da linha esmeralda da CPTM. Como na maioria, ela não tem ponto de recarga de bilhete único, o que pode ser um problema bem chato.
Das estações que existem perto da USP, a estação Cidade Universitária é a melhor para quem não quer pegar o circular lotado. Apesar de existir a estação Butantã também lá perto, os ônibus que saem de lá para ir para a USP geralmente têm filas gigantescas, enquanto uma caminhadinha saindo desta estação até o campus em si demora 5 minutos e já te deixa num ponto ótimo , principalmente para ir para as faculdades perto da raia.
A estação também tem a vantagem de ter um bicicletário e de ter acesso fácil à ponte Cidade Universitária e à ciclovia da marginal sem ter que atravessar avenidas nem nada.

A estação não é lotada mesmo nos horários de pico, comparando com outras estações. Tem uma saída no piso superior que leva até a ponte, que se torna a única opção para atravessar para o outro lado da praça, e o acesso de uma escadaria tem um cheiro nada agradável. É isso ou se arriscar com os carros que vem da marginal. Mas o bom mesmo é o acesso para a ciclovia que fica do lado da estação (no meio da ponte que corta a marginal). Então se você está na região fica como opção de entrada e saída.

A estação e é de fácil acesso pra quem estuda na USP. Muito movimentada nos horários do almoço, que é mais ou menos horário de fim de aula, e em horários de pico.

Sempre que passo por lá está tranquila, mas já fui por volta das 18hrs e é muita gente pra pouco trem, rs.

A Estação da Cidade Universitária segue o mesmo padrão de todas estações CPTM! Não é uma estação de fluxo muito grande, acredito que por estar localizada depois de Pinheiros. O atendimento é bom e a estação geralmente está super limpa.
O que não me agrada muito lá, é que como todas outras estações CPTM, não há guichês para recarga do bilhete único. Se você estiver sem crédito, e sem R$3 na carteira, vai ter que caminha três quadras para ir sacar dinheiro.
Porém, gosto das estações CPTM porque elas oferecem sanitários. É inadmissível que uma estação seja de trem ou de metro, não oferece isso, que é o básico do básico, aos usuários!
Você conhece o Estação Cidade Universitária (CPTM)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral