Estação Ana Rosa (Metrô)

Endereço Rua Domingos de Morais, 505 - Linhas 1/Azul, 2/Verde, Vila Mariana - São Paulo , SP - Brasil

Telefone 0800 770... Clique para ver

Composta por mezanino de distribuição e uma plataforma central para cada linha com estrutura em concreto aparente. Possui acesso para pessoas portadoras de deficiência e integração com Terminal de Ônibus Urbano e Estacionamento.

Conheça também (Patrocinado)

Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
A estação Ana Rosa ganhou frescor depois da comunicação com a linha verde do metrô! rs Tava parada no tempo só atendendo a linha azul! rs Brincadeiras à parte, eu passei a utilizar mais a estação Ana Rosa depois que a linha verde começou a passar por ela, pois geralmente saio da estação Sacomã e é a primeira estação para fazer baldeação com a linha azul! ;) Escadas rolantes seriam mais práticas para fazer o desembarque ao sair da plataforma, pois geralmente a muvuca nas escadas comuns é grande e a movimentação é mais lenta.
Tem um terminal de ônibus em sua saída com ônibus que seguem em direção à Zona Norte de SP e também para a Zona Sul, Berrini, etc.O comércio na região é farto, há muitas lojas populares e restaurantes de todos os tipos: japoneses, lanchonetes e até um Mc.
Em geral a estação é muito boa, a localização ótima, com entradas na vergueiro e na Rodrigues Alves. Ela é a estação paraiso tem uma grande vantagem que são as duas linhas que passam por elas.. Acho que o espaço é bom e mesmo nas horas pico, nunca me senti desconfortável. As vezes tem uns shows dentro (acho que são pessoal do metrô que tocam) hoje mesmo vi que vai ter apresentação :)
Uma das primeiras estações do Metrô de São Paulo a funcionar, creio que dava para ir até a estação São Joaquim e nem bilhetes magnéticos existiam nessa época. Era um equipamento que simulavam os antigos fiscais de trem, que perfuravam o bilhete, então muitas pessoas (o brasileiro que só quer levar vantagem) era possível utilizar o bilhete e viajar quantas vezes tivesse vontade..
Sempre gostei dessa estação, porque a área de embarque fica no meio (atual linha azul) então se os trens viessem cheios, bastava retornar algumas estações para poder viajar sentado.
Uma das poucas estações de metrô (e acho que de trens também) com banheiros abertos e limpos. Essa estação possui um gabinete para recarregamento de bilhete único (ao invés dos automáticos que se vê por aí) e tem também catracas para entrada de bicicletas.

A estação faz integração com a linha verde e azul do metrô.
Já usei bastante essa estação, tive um namorico e o rapaz morava por essa região.

Ela tem integração com a linha verde do metrô e acho a disposição das escadas dela bem engraçadas. Ás vezes tem umas exposições nela e tem uma loja da Bauducco dessas que tem em várias estações.

É a estação mais próxima ao parque do Ibirapuera, se você está acostumado/a a andar é só seguir reto na saída a direita descendo que chega no parque.

Uma das mais antigas e muito utilizada pelos estudantes do colégio e cursinho Etapa, e para quem quer trocar para a linha verde. Tem 3 saidas, sendo 1 direto para o terminal de ônibus que fica entre a Rua Domingos de Moraes e Vergueiro e a outra na Rua Vergueiro do lado do cursinho Etapa e a terceira na Rua Conselheiro Rodrigues Alves. Situado em uma área com muito comércio e conveniências.
Costumo utilizar regularmente esta estação (ao menos uma vez por semana nos últimos cinco anos), porque minha escola de dança do ventre é bem próxima.

O bom é que ela faz a ligação de duas linhas bem importantes: linha azul e linha verde, as duas que mais utilizo.

Acho ruim o acesso à linha verde, porque não há escadas rolantes: as pessoas acham bobagem, mas isso dificulta a movimentação de pessoas com problemas de mobilidade e também os idosos. Eu tenho um problema muito sério no joelho, e essa movimentação (sobe e desce) é super prejudicial (tive que parar de pedalar por conta disso). Até mesmo para quem está transportando peso, seja nas costas ou nas mãos, é necessário dobrar o esforço. As saídas para a Avenida Conselheiro Rodrigues Alves e para o Terminal de Ônibus também, ambas tem só um lance de escada rolante: o final do trajeto é feito por escada tradicional.

Em compensação, há banheiro público disponível e bem limpo...coisa rara de se encontrar hoje em dia.

As filas para o recarregamento do Bilhete Único costumam ser bem enormes e demoradas, então evito a utilização em horário de pico.
Você conhece o Estação Ana Rosa (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais