Estação Ana Rosa (Metrô)

Endereço: Rua Domingos de Morais, 505 - Linhas 1/Azul, 2/Verde, Vila Mariana - São Paulo , SP - Brasil

Telefone: 0800 770 7722

Composta por mezanino de distribuição e uma plataforma central para cada linha com estrutura em concreto aparente. Possui acesso para pessoas portadoras de deficiência e integração com Terminal de Ônibus Urbano e Estacionamento.

Quer receber ofertas do(a) Estação Ana Rosa (Metrô)?

Baixe o App do Kekanto e retire oferta desse e outros estabelecimentos!

Baixar Grátis

Estação que atende as linhas Azul e Verde do Metrô de São Paulo e também por esse motivo é bastante movimentada em grande parte do dia. Tem saída para as ruas Domingo de Morais e Vergueiro, se me lembro bem. É bastante limpa e organizada e tem alguns quiosques e é integrada com um terminal de ônibus.

A estação Ana Rosa ganhou frescor depois da comunicação com a linha verde do metrô! rs Tava parada no tempo só atendendo a linha azul! rs Brincadeiras à parte, eu passei a utilizar mais a estação Ana Rosa depois que a linha verde começou a passar por ela, pois geralmente saio da estação Sacomã e é a primeira estação para fazer baldeação com a linha azul! ;) Escadas rolantes seriam mais práticas para fazer o desembarque ao sair da plataforma, pois geralmente a muvuca nas escadas comuns é grande e a movimentação é mais lenta.
Tem um terminal de ônibus em sua saída com ônibus que seguem em direção à Zona Norte de SP e também para a Zona Sul, Berrini, etc.O comércio na região é farto, há muitas lojas populares e restaurantes de todos os tipos: japoneses, lanchonetes e até um Mc.
Uma das primeiras estações do Metrô de São Paulo a funcionar, creio que dava para ir até a estação São Joaquim e nem bilhetes magnéticos existiam nessa época. Era um equipamento que simulavam os antigos fiscais de trem, que perfuravam o bilhete, então muitas pessoas (o brasileiro que só quer levar vantagem) era possível utilizar o bilhete e viajar quantas vezes tivesse vontade..
Sempre gostei dessa estação, porque a área de embarque fica no meio (atual linha azul) então se os trens viessem cheios, bastava retornar algumas estações para poder viajar sentado.

Em geral a estação é muito boa, a localização ótima, com entradas na vergueiro e na Rodrigues Alves. Ela é a estação paraiso tem uma grande vantagem que são as duas linhas que passam por elas.. Acho que o espaço é bom e mesmo nas horas pico, nunca me senti desconfortável. As vezes tem uns shows dentro (acho que são pessoal do metrô que tocam) hoje mesmo vi que vai ter apresentação :)

Uma das poucas estações de metrô (e acho que de trens também) com banheiros abertos e limpos. Essa estação possui um gabinete para recarregamento de bilhete único (ao invés dos automáticos que se vê por aí) e tem também catracas para entrada de bicicletas.

A estação faz integração com a linha verde e azul do metrô.

Opçã que mais utilizou para ter acesso à 'Linha Azul' pela 'Linha Verde'. É uma das poucas estações com banheiros. Tem acesso à terminal de ônibus e tem estacionamento. Fica localizada a Rua Domingos de Moraes, é mais utilizada como conexão do que destino final.
Você conhece o Estação Ana Rosa (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral