Espírito Santa

Quer receber ofertas do(a) Espírito Santa?

Cadastre-se grátis agora
Conheci o restaurante Espírito Santa de uma forma muito legal, meio no improviso, pois não era a primeira opção para a noite.
Achei o lugar bastante bonito, bem decorado, realmente com o espírito de Santa Teresa, contudo, o que realmente me surpreendeu foi o cardápio. Com misturas inusitadas, pratos que pareciam deliciosos mesmo sem experimentá-los, lendo apenas a sua composição.
A casa oferece uma carta de vinhos bastante generosa, com boas opções.
Já resenhei sobre o Espirito Santa, quando estive nele pela primeira vez em 2012. Mas resolvi voltar pra falar do cardápio. Estive lá este fim de semana e o cardápio está ainda melhor com combinações inusitadas e maravilhosas!!
Fomos de croquete de tambaqui com aipim cozido, ameixa seca recheada com rodelas de linguiça artesanal (vem acompanhada de cebola), Blinis de tapioca (base de tapioca com coco, com camarão e alho poró por cima), e Gemido de Cabrita (queijo de cabra derretido coberto por camarão cozido em uma molho de frutas vermelhas. Vale experimentar todos!
Chef e proprietária do Espírito Santa, Natacha Fink inspirou-se na Copa do Mundo e criou o menu ‘O Jogo do Amor, segundo o Espírito Santa’ para comemorar o Dia dos Namorados em cinco etapas.

O jogo do amor inicia com a sedução saboreando um mix de bolinhas: salmão com cream cheese, mangarataia e raiz forte, queijo fresco de cabra e sálvia envoltos em presunto cru Ibérico, cambuci com siri catado e queijo de cabra com chutney de cupuaçu.
Para o aquecimento, a chef oferece o ceviche do mar com vinagrete de maracujá e menta orgânica.
No primeiro tempo, aprecie a salada de camarões e frutas vermelhas com mel silvestre sobre queijo fresco.
No segundo tempo, escolha entre o filé de pirarucu fresco com crosta de brócolis, ervas e arroz de palmito pupunha ou o coração de mignon com molho de vinho tinto, crosta de pimenta de cheiro e salada morna de hortaliças da floresta.
A prorrogação fecha a partida com um saboroso creme de baunilha com compota de goiaba e molho de chocolate amargo.
Disponível para o almoço e jantar, o menu para o casal custa R$182 ou R$266 com espumantes e vinhos harmonizados.

MAS, aproveitando que nao estava com grana disponivel para o tal cardapio degustacao da casa escolhi uma alternativa bem mais em conta?
Sopinha de Banana com laranja e gengibre.... uma delicia para comer de joelhos e vem acompanhada com um pao da casa...
Estive la para o menu degustacao no andar de baixo. O restaurante eh super bem frequentado e os garcons sao super atenciosos e explicam prato a prato. A comida eh deliciosa! A degustacao eh feita de mini porcoes, mas de " pouco em pouco a galinha enche o papo" entao nao pense que vai sentir fome... Come-se mais, inclusive. Os unicos pontos fracos que eu pontuaria seriam as sobremesas que, comparadas aos pratos salgados, sao sem graca e que os pratos nao vem juntos caso vc escolha um menu degustacao diferente dos seus acompanhantes.
Fui experimentar aproveitando uma promoção do Groupon. Tem um ambiente externo com vista para a cidade, mas eu preferi ficar no salão com ar condicionado, pois estava calor. Por causa das obras na região, a rua estava empoeirada e cada carro que passava levantava uma nuvem que às vezes chegava a entrar no interior do restaurante, mas não foi nada que atrapalhasse muito.O pedido demorou a chegar, mas valeu a pena. Pedimos uma Frigideira de camarão e um Namorado da Viúva. Provei de ambos e estavam excelentes. Provei de sobremesa um bolo de chocolate com cobertura de manga que estava excelente também. Um dia eu volto lá prá provar outros pratos.
Eu esperava mais! Comi um peixe ao modo de castanhas e todos os temperos q vc imaginar, com arroz de coco e banana da terra ( que ja comi melhores "arroz" de coco como o no Sawadee, fantastico!). Tinha tudo pra ser maravilhoso! Mas não achei, no maximo normal. Acho que quando se incremenda demais a comida com tempero é necessario ter cuidado pra não perder o sabor dos ingredientes principais! O da minha amiga q era peixe grelhado con crosta de castanhas ( que estava ensopado no oleo) com batata inglesa que tava sem tempero, não estava nada demais! Eu vou voltar la, pq de repente não fui feliz!
Você conhece o Espírito Santa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis no Rio de Janeiro estão promoção? Ver hotéis