31 opiniões Nota 3.9 de 5

Expo Barra Funda - São Paulo Eventos

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Recentemente estive no Espaço das Américas e posso dizer que gostei muito do local, com uma ótima localização por ser bem próximo ao memorial e às saídas do metro, apesar de ser ao lado da UNINOVE o que deixa o transito um pouco pesado dependendo do horário.

A acústica é ótima, e os atendentes são muito atenciosos e educados em todas as instancias.
A primeira vez em que estive no Espaço das Américas foi por um motivo nobre: a minha colação de grau. Embora a emoção acalorada do evento em si pudesse interferir na minha resenha, procurei ser o mais imparcial possível. Levei em conta a estrutura do local em dias de shows e festas. Juro!

Olhando de fora o espaço parece modesto, mas é lá dentro que a gente tem uma noção melhor da casa de show e eventos. Devo ressaltar que a organização do local é eficiente. Os camarins possuem bons tamanhos e estruturas. Há um bar lá dentro com algumas cadeiras à disposição, e a visão que se tem do palco é boa, independentemente de onde você esteja. Quem está no palco também tem visão privilegiada.

Na ocasião, eu estava vestido com beca e senti certo calor incômodo. Conversando com pessoas que já conheciam o local, percebi que a queixa é recorrente. Ou seja, podem melhorar o ar condicionado. A noite estava quente e o calor não era absurdo, mas, se dá pra melhorar, por que não, né?!

Há saídas de emergência por todos os lados, e, na recepção, você passa por uma revista de praxe. Por diversas vezes vi, com uma semana de antecedência, pessoas acampando no entorno da casa para garantir o melhor lugar quando as portas fossem abertas no dia do evento. Loucura!

A acústica é boa, mas, como em qualquer lugar, pode deixar a desejar se não tiver uma equipe bem preparada para tomar conta dos aparelhos. Por aqui já passaram Ivete Sangalo, Diana Ross, Jorge Ben, Alicia Keys, Slash, Queens of the Stone Age, Metal All Stars, Jota Quest e Roberto Carlos.

Nos últimos anos a casa vem recebendo cada vez mais shows e eventos de grande porte. Vale a pena conferir a programação mensal no site oficial.

Há estacionamento no local para poucos carros, mas no entorno tem estacionamentos que fazem esquema especial em dias de evento: cobram um absurdo para você deixar seu carro poucas horas lá. Como o Espaço das Américas fica ao lado do metrô Barra Funda, se possível, vá de transporte público e poupe seu bolso. 😉
A primeira vez que estive no Espaço das Américas foi por um motivo nobre: a minha colação de grau. Embora a emoção acalorada do evento em si pudesse interferir na minha resenha, procurei ser o mais imparcial possível. Levei em conta a estrutura do local em dias de shows e festas. Juro!

Conheci o Espaço das Américas em uma ocasião bem diferente de algumas opiniões aqui: fui a uma festa de formatura. O local por si só é bem localizado, perto do metrô e do Memorial da América Latina, não tem como se perder.

No dia do evento a rua estava bem movimentada e só foi possível parar o carro rapidamente para que nós pudéssemos desembarcar. Vi que havia alguns estacionamentos, não sei se vinculados à casa, só percebi que eram caros (lógico).

A entrada foi rápida e a empresa contratada para fazer a festa soube aproveitar os espaços e caprichar na decoração. A iluminação e o som é própria da casa e são legais. Há um palco pequeno, mas espaçoso para as atrações da noite. Ao lado esquerdo há um espaço tipo camarote, com uma ótima vista para toda a festa lá embaixo.

Fomos informados pelo responsável da festa que o buffet de comidas é exclusivo da casa. Os formandos são os responsáveis pela escolha dos pratos e acertaram bem, exceto pelos petiscos agridoces (horríveis). Tanto os canapés quando o jantar estavam quentes e foram servidos no horário; havia três tipos de sobremesa e também um lanchinho da madrugada. Conhecemos a cozinha (que fica embaixo do camarote) que é bem estruturada e organizada, pelo menos no momento em que passamos por lá.

No conjunto a casa me agradou bastante para a ocasião: uma formatura de pequeno porte (cerca de 3000 convidados somente)
Conheci essa casa de shows semana passada (outubro/2014), quando tive a oportunidade de ir no show do 30 Seconds to Mars. Começo dizendo que a localização é simplesmente excelente, bem na frente da Estação Barra Funda (linha vermelha), assim você pode se deslocar tanto de metrô quanto de ônibus, evitando pagar os altos preços de estacionamento do local.

Cheguei por volta da 13h e não consigo nem explicar o tamanho das filas. Mesmo estando separadas, elas viravam quarteirões. Galera embaixo daquele sol de 38ºC morrendo ali sem uma sombra. A sorte é que tinha muito vendedor ambulante vendendo água, cerveja, refrigerante e até vodka com energético, haha.

A casa abriu pontualmente e organizaram muito bem as filas, entrando pouca gente de cada vez, sem tumulto e sem corre corre. Mas mesmo assim achei os seguranças grosseiros. Lá dentro a casa é bem espaçosa, o bar bem grandão e a acústica é excelente.

Mas infelizmente pecaram (E MUITOOOOOOO!) no ar condicionado, ou na falta dele na verdade. Antes do show começar, somente na pista premium eu contei 8 meninas que acabaram desmaiando. Ninguém dos dava água, e até o vocalista da banda no meio do show ficou bravo e gritou: "água para todos", e mesmo assim nada... todo mundo suando em bicas!!!! Acho que poderia muito bem rever essa questão do ar condicionado ai, pois ele não dá conta mesmo!!!
Estive ontem (16/10/2014) no Espaço das Américas, e a experiência deixou bastante a desejar. A começar pelas revistadoras que não permitiram a entrada com água mineral em copo. Como assim? Em todo show a proibição é de entrar com garrafas, que podem virar armas, mas não copos. E olha só, lá dentro a galera estava comprando garrafas de água mineral por R$6,00. Ou seja, estavam impedindo a gente de entrar com água num mega calor só pra gente precisar comprar lá dentro. O que em bom português recebe o nome de velhacaria.

Outra coisa, que bando de gente grosseira colocaram na segurança. Quando eu me dirigia ao banheiro de pessoas com deficiência, a mulher que me barrou foi mega ríspida ao indicar onde ficava o outro. Ainda disse: [sic] "Esse é o de deficiente".

E ainda por cima estavam cortando custo com ar condicionado. Uma das noites mais quentes do ano num lugar lotado, e a administração com medo da conta de energia elétrica. O vocalista da banda que se apresentava precisou pedir pra ligarem o ar, mas mesmo assim não foi suficiente pra tornar o lugar agradável. Eu contei mais de dez pessoas desmaiadas recebendo socorro; tudo pela irresponsabilidade da administração do lugar.

Pra não dizer que não falei nada bom, o banheiro é limpo e amplo. Além disso, a casa é grande e próxima ao metrô Barra Funda, o que já é uma grande vantagem. No passado tive um problema com os seguranças, pois não estavam deixando as pessoas sentarem no chão enquanto aguardavam o início de um show de rock. É algo só um pouquinho ridículo, que felizmente não voltou a acontecer ontem.
O Espaço das Américas é uma das grandes casas de shows e eventos da cidade de São Paulo. Pertence ao Grupo São Paulo Eventos, que também administra o Expo Barra Funda e o Villa Country.
O espaço conta com quatro bares, salão de 3.450 m², ar condicionado, chapelaria, enfermaria, estacionamento próprio com quase 500 vagas e acesso especial para deficientes físicos.

A casa recebe shows, eventos corporativos, festas de casamento e formaturas.

Sex (21/02) Hardwell - Melhor DJ do mundo em 2013, holandês se apresenta no Espaço das Américas

KEKANTEIROS E KEKANTEIRAS DE PLANTÃO ESSE EVENTO NÃO PERCO MESMO!!! MINHA CARA....ADORO A MUSICA ELETRONICA... E PRICIPALMENTE ESSE DJ ACHO ELE TUDO DE BOM MANDA MUITO BEM ...COM CERTEZA TRAREI NOVIDADES DE SAMPA...CHEGA LOGO SEXTA-FEIRA....KKKK
Este local é muito bem localizado e de fácil acesso de carro ou transporte público! Possui amplo estacionamento e na falta de vagas, há uma grande variedade de estacionamentos ao redor.
Uma pena não ter sido bem projetado para shows, pois só quem fica bem na frente enxerga alguma coisa. O lugar mais se parece com um enorme e comprido galpão, e justamente por isso a visibilidade de quem fica ao fundo ser tão prejudicada.
Definitivamente é minha casa de show predileta. Já assisti dois shows lá e não tive do que reclamar.. O espaço é ótimo, a acústica do ambiente é perfeita e o lugar é bem seguro, o tempo todo alerta sobre as saídas de incêndio.
Mas acho que as coisas de lá são meio caras.. Vá alimentado se não estiver podendo gastar.
Eu iria fácil em outro show lá, que ainda por cima é de fácil acesso ao metrô.. Super recomendo.
Fui pela primeira vez ao Espaço das Américas ano retrasado, quando fui assistir a um show. Achei o lugar ótimo. Paguei 90 reais, comprei meu ingresso na bilheteria e apresentei meu bilhete estudantil. Ao comprar, fui bem atendida. No dia do show fui de metrô, que é bem próximo (estação Palmeiras - Barra Funda; Linha 3 - Vermelha). Lá dentro do local é tudo bem arejado, possui bar com venda de comes e bebes e os banheiros são bem limpos, assim como todo lugar. Adorei!

Dicas: Levar dinheiro para o consumo no bar e também seus documentos.
Você conhece o Espaço das Américas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais