Esfiha Juventus

Endereço Rua Visconde de Laguna, 152, São Paulo , SP - Brasil - 03112-110

Telefone (11) 279... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Adoro morar onde moro, porque estou bem cercada de lojas e o que eu mais gosto, restaurantes saborosos.
Costumo ir à Esfiharia Juventus a pé, mas acredito que pra quem vá de carro seja ruim, pois tem caçar um lugar na rua mesmo. Pra quem for de transporte coletivo, há a estação de trem Mooca bem próxima, o Metrô Bresser-Mooca um
pouco longe e vários pontos de ônibus na redondeza.
Sobre o preço, eles estão naquele patamar médio. O prato chefe da casa, as esfihas, estão na faixa dos 4 reais, podendo ser abertas ou fechadas e há uma grande gama de sabores. Como é um restaurante árabe, há além das esfihas charutos, kibes, kibes crus, doces árabes e mais outras itens muitos gostosos, que estão na faixa dos 25/30 reais. Para beber tem água, sucos de polpa e naturais, refrigerantes e cervejas, numa faixa de 5 a 15 reais.
Nos finais de semana, há alguma fila de espera pra entrar no restaurante. Apesar de ter crescido e ter passado por reformas, o restaurante ainda carrega uma estrutura e clima bairristas. Se você não quiser pegar filas e esperar ao relento, existe a opção de delivery também.
Hoje, são várias opções de pagamentos. Quase todas as bandeiras de cartões e claro, dinheiro. Cheques não são aceitos.
Super recomendo o Juventus. Um preço justo e comida sonorosas.
O ambiente é bem amplo,organizado e limpo. Garçons atenciosos e prestativos.
Localização fácil, porém não há lugar pra estacionar, tem-se que parar na rua.
Pra começar pedi uma esfiha de escarola com aliche e calabresa com queijo. Estavam gostosas, mas eu esperava mais sabor. Suco de laranja, ok, mas podia estar mais bem feito.
Em seguida pedi uma esfiha de queijo chanclix. Apesar de eu gostar muito de sabores fortes, não gostei muito desta esfiha. Pelo tamnaho, achei um pouco cara a esfiha. Não gostei do vinagrete, muito aguado e sem sabor. Bebemos bohemia escura a R$10.
Esfiha juventus

òtimo lugar para comer esfiha!

varios sabores, todas de muita qualidade e ótimo atendimento...

o preço das esfihas poderia ser melhor, mas mesmo assim vale o preço que se paga....

tanto as doces, quanto as salgadas, quanto o kibe são muito bons.

A bebida bem gelada e o ambiente bem simples mas aconchegante...

ótimo...vale a pena!

estacionamento passando a casa por 4 reais se apresentar o carimbo da casa!
Assim como tudo o que leva o nome "Juventus" aqui na Mooca, essa esfiharia é um sucesso com os mooquenses. Bastante tradicional e conhecida, a esfiharia tem uma gama de clientes fiéis, que vem de gerações.
As esfihas que eu já comi desse restaurante são as mais tradicionais possíveis, de queijo e de carne. As esfihas são boas, com massa fina e razoavelmente recheadas. Pessoalmente sou mais fã de esfihas que tenham mais recheio. Além disso, as esfihas são pequenas, se comparadas às das outras esfiharias da região.
Deixando o meu gosto de lado, é notável o sucesso que esse estabelecimento faz. Todas as vezes que foi até lá, tive uma pequena espera para ser atendida. O que é normal, já que as esfihas são feitas na hora e vêm quentinhas.
Pelo o que eu vi no cardápio, há também outras opções de pratos, como saladas, porções fritas, beirutes, kibes e outros pratos típicos da comida árabe, que ainda não tive a oportunidade de experimentar.
Conheci a casa em um encontro de kekanteiros.
O lugar é grande e comporta bastante gente. Foi possível montar uma longa mesa em L para acomodar ao nosso grupo de aproximadamente 20 pessoas.
O atendimento é ótimo e todos foram bastante gentis. Os pedidos são feitos em comandas individuais, muito prático para grupos grandes.
A comida, devo confessar, poderia ser melhor temperada. As esfihas não agradaram muito, a massa estava boa mas os recheios deixaram a desejar. a coalhada não era fresca e mais parecia um creme de leite hidrogenado de má qualidade batido, mais uma vez faltou tempero. A kafta estava dura, sem tempero e veio acompanhada de um águanete... ops... vinagrete! O arroz árabe parecia velho, as lentilhas estavam mais cozidas que o necessário e a cebola não estava bem caramelizada.
O kibe crú estava bom. A carne poderia ser moída mais uma vez para ficar melhor. Gostei dos acompanhamentos, cebola e hortelã, que já são servidos bem picadinhos! Facilitou na hora de temperar o kibe crú no prato.
Eles também oferecem opções de esfihas doces: chocolate, doce de leite e goiabada com queijo. A de chocolate é ruim, bem ruim... O chocolate é hidrogenado, tipo aqueles guarda-chuvas de chocolate derretido e após sair do forno o chocolate está queimado apresentando uma leve casquinha amarga. A de queijo com goiabada é um pouco melhor.
Se realmente quiser uma sobremesa, vá de sotozzero! Eles oferecem uma linha bem completa de sorvetes da marca!
O preço é adequado, mas achei R$4,60 por um ice-tea um pouco caro.

DICA PARA O ESTABELECIMENTO: usem vinagre no vinagrete, temperem mais a carne e a escarola da esfiha, passem o kibe crú no moedor mais uma vez antes de servir, coloquem o chocolate ralado na massa da esfiha quente que ele irá derreter sem deixar um sabor desagradável e use um chocolate melhor.
Não pude ir ao evento organizado pela Glória, mas como moro perto da Mooca, entrei hoje no site de entregas Restaurante Web e vi que a Esfiha Juventus faz entregas na minha região, então resolvi pedir alguns quitutes e experimentar! ;)
O tempo de entrega foi exatamente o informado: 1 hora.
Como foi entregue de moto, algumas comidas vieram viradas, o que tinha caldinho, vazou.
Pedi 3 quibes fritos, 1 esfiha de carne fechada, 1 esfiha de carne aberta e uma porção inteira de kafta no espeto. Preço com a taxa de entrega: R$ 49,50. Fiz o pagamento em dinheiro e pedi troco, que foi devolvido corretamente.
Os quibes vieram trincados, não sei se estavam muito quentes na hora que foram para a caixa e por isso trincaram. A esfiha fechada veio com a massa em alguns pontos um pouco mole, com certeza foi o abafamento da caixa.
Mas vamos falar de sabor! O quibe estava muito gostoso, carne de qualidade e soltinha. A esfiha fechada e a aberta também estavam gostosas. Não comi kafta, mas meu marido falou que estava ótimo. Bem temperado.
Achamos que é uma boa opção para pedir em casa, possivelmente voltaremos a pedir.
Conhecemos uma das casas de Esfihas mais famosas de São Paulo-SP. Se você pensou em Habib's errou feio, errou rude! Estamos falando da Juventus "meu", da Mooca "meu", enfim, da ESFIHA JUVENTUS, datada de 1967.

Eu confesso pra vocês que tinha a impressão que o lugar era mais simples, menor, informal, etc. O local é totalmente ao contrário das minhas deduções, pois a casa é enorme, uma fachada sensacional, garçons bem trajados e atendimento até certo ponto "formal".

A decoração é temática ÁRABE (é claro) com destaque para o mascote da casa, o ABRÃOZINHO presente no cardápio. Por falar em cardápio, esse é muito bem ilustrado e sem exageros.

Começamos com um chopp servido na tulipa com 2 dedos de colarinho. Diferentemente do Habib's, o Chopp não é Kaiser e sim brahma geladinho.

Escolhemos algumas esfihas (carro chefe da casa) para degustar nesse templo árabe. As minhas escolhas foram Escarola com Aliche (R$ 3,60) e Carne com Queijo (R$ 3,90). A esfiha de carne com queijo compensa bastante, embora a carne seja muito branca e eu não sei porque... Já a Escarola com Aliche, eu não pediria novamente, acredito que há outras opções melhores.

Também optamos por Carne com Catupiry (R$ 3,90) ... A massa da esfiha é ótima, leve, enfim, macia. Pedir uma esfiha somente de carne acho que é besteira, vale mais pedir com queijo ou catupiry mesmo...

Também provamos o Kibe Copo (R$ 4,30) ... Achamos bem original esse Kibe, mas nada super especial. Ele foi pedido mais pelo fator "curiosidade"...

Encerramos a maratona de Esfihas com uma belíssima Esfiha de Doce de Leite com Queijo (R$ 3,90).

Com certeza é um lugar para voltar mais vezes, ou melhor, quando você estiver de passagem pelo tradicional bairro da Mooca, não custa muito você dar uma passada na ESFIHA JUVENTUS e encomendar umas coisas gostosas pra levar e comer na sua casa #ficadica.

A ESFIHA JUVENTUS conta com um ambiente agradável, bons televisores nas paredes e atendimento rápido/eficiente, mas lembre-se não é fast food. A Esfiha Juventus tem uma iluminação extremamente clarinha e que passa uma imagem forte de limpeza e higiene. Enfim, a casa é clássica e só por isso já merece a visita.

Data da Visita: 31/05/2013

Simulação de gastos para 2 Pessoas:
R$ 3,90 (Esfiha de Carne com Queijo)
R$ 3,90 (Esfiha de Carne com Catupiry)
R$ 3,60 (Esfiha de Escarola com Aliche )
R$ 4,30 (Kibe Copo)
R$ 3,90 (Esfiha Doce de Leite com Queijo)
R$ 10,40 (Chopp = R$ 5,20 x 2)
R$ 3,00 (10%)
TOTAL R$ 33,00

Tira Gosto Esfihas: 10,0
Atendimento do Garçom: 8,0 (Muito Formal)
Temperatura da Bebida: 10,0
Higiene do Local: 10,0
Falar desse local é um desafio pra mim!
São tantas lembranças boa que fica até difícil de descrever. Rs
É um local muito tradicional em minha família.

Segue a mesma linha dos restaurantes "Mooquenses", se bem que considero esse um dos melhores. As esfihas são muito boas, recomendo a de catupiry, o queijo vem cremoso e gostoso. Aliás, tudo com o catupiry de lá é sensacional!

Além disso, até pratos mais tradicionais árabes, como kibe cru, charutos de ropolho/folhas de uva, brotinhos, beringelas/pimentões recheados.

Não deixe de experimentar uns docinhos árabes no balcão da entrada. Sempre que fui lá estavam super frescos.
A melhor esfiha de São Paulo, presente no mesmo local há mas de 40 anos, a Esfiha Juventus é a mais tradicional e saborosa da cidade.
Apresenta um cardápio variado mas a especialidade é mesmo á que leva o nome da casa, os kibes tambem são muito bem falados apesar de eu particularmente nunca ter experimentado.
O ambiente é bem agradável, super família, te faz se sentir realmente em casa.
O atendimento é equiparável ao lugar, excelente tambem.
A esfiha Juventus é uma das mais tradicionais esfihas em Sampa "meu" e fica na Mooca.
Um ambiente bem amplo, sem lugar para estacionar o carro (tem que ficar na rua). Desde 1967 faz a alegria da clientela com sua maravilhosa esfiha de carne.
O atendimento é muito bom, garçons são atenciosos.
As esfihas de carne e escarola são as que eu mais gosto.
Fim de semana é lotado
Gostei muito do kibe cru e do suco de coalhada, um suco diferente que nunca havia comido em outro lugar. As esfihas nem comento, que massa maravilhosa!! todas bem recheadas... uma que pedi e ameei é a de catupiry com palmito. Eles usam da marca catupiry mesmo, não requeijão aguado! por isso amei pepperoni com cream cheese também é top! o ambiente é bem fresco, possui ar condicionado
"Mooca belo", umas das mais tradicionais esfiharias de Sp, quem gosta de esfiha tem que ir na Esfiha Juventus, você pode pedir no balcão e levar para casa, você pode comer no balcão que é uma delícia ou no salão mesmo.
Ambiente bem familiar e aconchegante, apesar de estar sempre lotado, não tem pressão para você comer correndo, para outra pessoa sentar, é bem tranquilo e o atendimento é rápido!
Esfiha com massa fininha e crocante, o kibe cru é muito bom e os doces árabes são deliciosos.
Nota geral Você conhece o Esfiha Juventus? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais