7 opiniões Nota 3.6 de 5

| Rank: 92º de 284
Escondidinho Bar e Restaurante

Endereço Vila São Roque, nº 192, Brotas - Salvador , BA - Brasil - 40276-140

Telefone 71 3382-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (Até R$25)

O Escondidinho Bar foi o campeão do Comida di Buteco 2011, com o petisco Na Moita. Em 2012, o boteco apostou no Vestidinho de Xita. O prato é preparado com uma camada de pirão de aipim e pirão de banana, duas camadas de carne de sol com queijo mussarela e coalho, cobertos por um molho surpresa.

Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Localizado próximo ao Cemitério Jardim da Saudade.Alguns pratos têm dia certo para aparecer no cardápio.
O sarapatel guarnecido de arroz e farinha, por exemplo, só está disponível aos sábados, enquanto a feijoada é exclusividade dos domingos. Em porção para duas pessoas, as receitas custam R$ 22,00 e R$ 25,00, respectivamente, e sempre ganham a escolta das cervejas de 600 ml(R$ 5,00 a Itaipava e R$ 6,00 a Skol).
Em qualquer ocasião, faz sucesso o chamado mistodinho, um escondidinho de carne de sol e purê de aipim com mussarela misturado a arrumadinho de feijão-fradinho, carne de sol, calabresa e vinagrete. Também ideal para duas pessoas, ele sai a R$ 30,00.
Vale a visita e vale a degustação.
Nunca havia ouvido falar nesse bar, até minha namorada sugerir, em virtude do Concurso Comida Di Buteco.
O local em que fica situado não é dos mais belos, nem tão pouco fácild e se encontrar para quem não conhece a área. Fica em Brotas, relativamente próximo ao Cemitério Jardim da Saudade.
Não é um local muito fácil para manobrar e estacionar, pois a rua é bem estreita, mas nada que um pouco de paciência e perseverança não resolvam.
O ambiente físico do bar não é dos melhores. O lugar é dividido em duas área, uma interna e outra no estilo varandinha. A parte interna é um pouco abafada, apesar de ter pontos de arejamento. A "externa", é bem pequena, como se fosse um corredor...
Não gostei muito da limpeza do local, pois encontrei vários pontos de sujeira, nas mesas, no chão e principalmente no banheiro.
Entendo que não há a proposta de requinte ou luxo do bar, mas limpeza é essencial em qualquer lugar; vi diversos lugares repletos de formigas...
Superados esses problemas, o cardápio é simples mas tem muita variedade. Há salgadinhos, como pastel R$ 7,00 porção com 6) e bolinhos de queijoe charque (R$ 7,00 porção com 8), e bacalhau (R$ 8,00 a porção com 8). batata-frita (R$ 8,00).
Percebi que também são servidos calso de sururu e tira-gostod e polvo, R$ 7,00 e R$ 8,00 respectivamente, que voltarei para provar!!!
Para quem deseja mais "sustância", há pratos mais "calóricos", como carne de sol com aipim ou fritas - R$ 20,00.
Há alguns pratos com nome exótico, mas não há a explicação dos ingredientes no cardápio...
Mas, fui recomendado para provar os escondidinhos da casa, como o de camarão, R$ 25,00 o médio e R$ 35,00 o grande.
No entanto, o bar está concorrendo no Concurso Comida di Buteco 2012 com um escondidinho chamado "Vestidinho de Xita", que é compposto da tradicional pasta-base de aipim, mais uma pasta de banana, queijos parmesão, prato e coalho, carne de sol e temperos, como tomate e cebola (ps: adorei a forma como a cebola foi preparada, parece que foi dourada em algum tipo de molho agridoce!!!).
O Vestidinho de Xita custa R$ 25,00, e serve muito bem a 2 pessoas. Mas não se surpreenda se saciar a fome de 3 ou 4!!!!
Apesar dos problemas que citei, recomendo como um lugar para se comer uma boa comida, desde que se esteja preparado para tudo o que foi relatado, nem se espere nada requintado.
O atendimento é bom, os funcionários são muito simpáticos; mas acredito que se o lugar estiver cheio isso deve mudar de figura, já que há apenas a cozinheira e o senhor que atende os clientes - quando fui, haviam poucos clientes, e mesmo assim, tive que me dirigir ao "caixa" para pagar a conta...
Para quem bebe, a cerveja custa R$ 5,00 (bohemia) e R$ 4,00 (skol). Além do tradicional refri em latinha (R$ 2,00), vende-se refri de 1 e 2 litros ( R$ 3,00 e R$ 5,00, respectivamente). Há outros tipos de bebidas, como vodka, campari, conhaque e uisque.
Literalmente escondido, o boteco fica em uma rua estreita e sem saída de Campinas de Brotas. Para chegar ao local só sendo conhecedor do caminho ou perguntando aos moradores da área, mas o esforço é compensado pelas delícias que saem das panelas de Dona Vitória.

Escondidinho Bar e Restaurante foi vencedor do concurso Comida di Buteco em 2011 com o prato “Na Moita”, que trazia carne de fumeiro, refogado de maxixe coberto com queijo mussarela e purê de aipim.

O prato é o forte da casa, que neste ano traz o “Vestidinho de Xita”, com Escondidinho de pirão de aipim com banana-da-terra e carne, tudo recoberto por uma generosa (porém, não enjoativa) de queijo. Este prato foi provado e aprovado. Dei nota 10! Quem me conhece sabe que eu adoro esse tipo de mistura. A porção para duas pessoas custa R$ 25, mas quer saber? Foi suficiente para satisfazer quatro pessoas! Pode ir de barriga vazia e se esbaldar!

O ambiente nao é nem um pouco atrativo. Um bar simples, porém bem frequentado... Pra achar é um tanto difícil, na verdade fui guiado pelo Gps... Faz juz ao nome!
Nao tive uma boa primeira impressão, mas dona Vitoria (dona) é uma boa pessoa e tratou de nos atender, pois já havia acabado tudo e olhe que era 16h... Nao tinha mais bebida... Ainda bem que só tomo refri... Se vier venha com tempo pra esperar, pois o prato que pédi demorou bastante...
A comida é ótima! Superou um pouco da ma impressão...
Para quem não conhece, encontrá-lo é um pouco complicado.. Até o nome do barzinho não fica muito visível..

É um típico barzinho de rua.. simples, com ar um pouco caseiro... Nada confortável ou bonito ou muito limpo (o cheiro de xixi estava forte na mesa próx. ao banheiro! rsrs)

O atendimento inicial, de um senhor, não foi mto cortês, mas ter nos deslocado até ali e a fome, nos fizeram ficar assim mesmo.
Às 17h não havia mais cerveja (apesar de não bebermos, mas foi a informação que nos passaram) e éramos os últimos a encontrar ainda o famoso prato "Vestidinho de Xita".
Não vendem sucos.

Apesar de todos os pontos negativos, duas coisas nos fizeram superar toda a frustração:
o atendimento de Dona Vitória e o sabor delicioso da sua culinária!

O prato vestidinho de xita é feito de camadas de pirão de aipim, pirão de banana da terra, carne de sol, queijo mussarela e queijo qualho... combinações simplesmente perfeitas! Amei!!
D. Vitória muuuuito simpática! Uma guerreira!
Excelentíssimo cardápio e atendimento. Ja ganhou prêmios em 1º lugar no "comida de boteco"! Carne do sol maravilhosa e batata frita perfeita. Boa variedade de cervejas tradicionais, quase todas... Antárctica, Skol, Skin, Brahma e ate Antártica Original!! O dono eh muito gente boa e dá atendimento pessoal!! Sempre passa jogos de futebol e lutas ufc!! Recomendadíssimo!!
Nota geral Você conhece o Escondidinho Bar e Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião