92 opiniões Nota 3.9 de 5

| Rank: 13º de 1148
Empório Alto dos Pinheiros

Endereço Rua Vupabussu, 305, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil - 05429-040

Telefone 11 3031-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Bar e loja de bebidas. Servimos 33 chopes e temos cerca de 750 rótulos de cervejas.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Ontem, finalmente fui conhecer o EAP.
Cheguei por volta de umas 16h e o bar não estava cheio (ainda).
Um ambiente bem legal e muito aconchegante, frequentado por gente bonita e inteligente...rs, tipo eu...hahaha
É tanta cerveja que a gente fica perdido lá dentro. É um paraíso.
Funciona assim: Existem as prateleiras e as geladeiras. Você escolhe na prateleira ou na geladeira mesmo e o garçom vem te servir. Se a cerveja que vc quer não tiver gelada, em mais ou menos 15 minutos eles gelam ela pra vc.
Vários rótulos dos mais variados preços de R$13 ao infinito....rsrs
2 coisas que não curti foi a escassez de banheiros....Como ficamos na parte de baixo, havia apenas 1 banheiro, e depois o cardápio de porções e quitutes.
Porções muito pequenas e caras, e ainda todas as que pedimos não tinham....Pedimos croquete, não tinha,pedimos pastel de angu com calabresa, não tinha....e no final ainda apareceu a porção de pastéis na conta. Ainda bem que vi antes de pagar.
Ao final de tudo, 2 porções e mais umas 7 cervejas ficaram na bagatela de R$250.
Sim, vá preparado pra gastar muito, pois nada lá é barato.
O Empório Alto dos Pinheiros tem uma variedade muito grande de rótulos e de opções de chopp. Fui só para beber cerveja, não sei muito quais as opções de comida por lá, mas as mesas do lado pareciam ser boas.
Se está indo para beber cerveja, saiba que você não vai economizar, bebi o chopp mais barato (R$11), um pint de Fullers (R$18) e uma Coruja Extra Viva de 1 litro por R$38.
Tudo valeu muito a pena, pois o ambiente e a variedade de bebidas impressiona.
Meu amigo sempre dizia que este é o estabelecimento com o melhor risoto que ele já comeu e eu aprovo. Não falo que é o melhor, mas com certeza está no meu top 3.

Pedi um risoto de queijo gorgonzola e nozes e gostei bastante. O problema é que tudo que é de gorgonzola enjoa bem rápido. Não consegui comer tudo, porque vem bastante. Pedi uma breja (esqueci o nome) com suco de laranja. A combinação ficou muito boa.

A entrada também estava boa. São pãezinhos que, molhados no azeite de ótima qualidade que eles oferecem, fica uma maravilha.

Atendimento bom, nada a reclamar.

preciso voltar para conhecer o empório também, que é especializado em cervejas.

Aceitam VR's como forma de pagamento. Gastei aproximadamente R$50,00
O empório é bem bacana pra quem procura um restaurante ou um lugar pra tomar uma boa cerveja na região de Pinheiros.

Fui almoçar num dia de semana com o pessoal do trabalho, quando chegamos estava cheio e tivemos que espera uma mesa que demorou menos de 10 minutos.

Pedi um risoto de linguiça de cordeiro com pimenta biquinho e estava muito bom.

O lugar tem uma variedade muito grande de cervejas e vinhos, bom pra quem gosta! rs
"Risoto de linguiça de cordeiro com pimenta biquinho"
é um paraíso para quem aprecia cervejas especiais. Os preços são justos, o local conta com 34 torneiras de chopp e um ótimo cardápio para escolher sua harmonização preferida. O ambiente é bem despojado e confortável, quase lembrando um pub. O destaque fica para a variedade de rótulos no empório para você poder levar para casa, o ponto negativo com certeza é o atendimento, garçons despreparados e sem conhecimento cervejeiro, além de não serem nada simpáticos. Procure visitar o local em um domingo a tarde, não estará lotado e você conseguirá apreciar tranquilamente a sua experiência!
Fui duas vezes ao Empório Alto de Pinheiros, todas na hora do almoço e durante a semana, com amigos do trabalho. Nos dois casos, eu pedi risoto. Na primeira vez pedi o risoto funghi, e achei muito bom mesmo. Na segunda vez, pedi o risoto de gorgonzola e, apesar de estar bom, achei um pouco enjoativo.

O lugar fica meio cheio, e a comida leva um tempo para chegar, mas pelo menos nas ocasiões que fui, nada de uma espera absurda. Enquanto você espera, tem couvert gratuito, com pãozinho e manteiga, muito bons.

O lugar tem uma grande variedade de cervejas, que infelizmente não experimentei. Pretendo algum dia voltar justamente pra isso.
O lugar é para quem gosta de experimentar cervejas de todos os lugares, tem garrafinhas geladas para consumo na hora, quentes para levar para casa e tem as 30 torneiras de chopp que mudam mensalmente, o atendimento é ótimo e o preço é ok para as cervejas diferentes, as comidas também são diferentes vale a pena pegar um petisco. O ambiente não tem tantos lugares para consumo na hora mas fica lotado nos finais de semana a noite.
Fui num sábado e por incrível que pareça, consegui uma excelente mesa, acho que tive sorte. Paraíso dos amantes de cerveja. Deve ser a maior carta de cervejas de São Paulo, mas eu sempre fico nas trapistas. Nhoque de gorgonzola com pailard de mignon divino. Tem até sorvete de cerveja, de vários sabores por sinal, mas não experimentei. Atendimento bom e rápido. Lugar para se voltar várias vezes.
Pra quem curte boas cervejas, um paraíso

Diversas opções e a meu ver na maioria delas a um preço justo, salvo alguns exageros

Atendimento realmente deixa a desejar, se você sentar nas mesas, terá bastante dificuldade em fazer o seu pedido, não há cardápio das cervejas e os garçons carecem de informações, a casa deveria melhorar isso, ficaria excelente

Destaco os sanduíches que pedimos na última vez, estavam excelentes!

logo, tou de volta pra tomar aquela La Trappe
Hoje em dia quando vou a Florianópolis, quase sempre acabo ao meio de cervejeiros artesanais e profissionais. Muitos amigos de infância, além de meu irmão, se engajaram na cultura cervejeira e este negócio se tornou forte na ilha. Em São Paulo, vários estabelecimentos já se dedicam às cervejas especiais, mas apesar de não conhecer todos, tenho certeza que nenhum seja tão completo quanto o Empório Alto dos Pinheiros.

Os números impressionam... só de cervejas artesanais brasileiras são oferecidas na carta da casa 27 marcas somando mais de 135 rótulos . No total, perto de 400 rótulos do mundo todo estão disponíveis, grande parte deles na temperatura certa para consumo, servidos no copo certo, da forma adequada e principalmente, pagando preços muito corretos.

Adoro levar alguma cerveja para casa, mas o que tomo aqui é sempre chopp. São em média 14 rótulos que vão variando a cada período. Normalmente tem 6 tipos de chopp Bamberg a 6,50 a pint,Wälls Tripel e La Trappe Quadrupel por 16 reais, Delirium Tremens e Delirium Christmas por 18, além de outras que mudam mais. Neste dia que fui a casa oferecia também a Hi5 Black IPA a 16, Guiness a 14 reais, além da Anderson Valley Mowkeef Saisonale e a Brother's Trippel por 21. Mas vários outros chopps artesanais brasileiros sempre pintam por aqui.

Comecei a noite com uma degustação de 5 estilos dos chopps Bamberg. Cada copo tem 220ml e a degustação custa 15 reais. De longe para perto comecei com a Pilsen, depois a Weiss, Kölsch, Rauch e Schwarzbier. Destaque para a Kölsch, edição limitada relançada pela cervejaria, com toques cítricos e frutados, perfeita para o verão. A Rauch também agradou bastante com seu marcante defumado.

Em seguida tomei a deliciosa Delirium Tremens. Sensacional!!

O menu da casa é bem grande com opções para quem só quer petiscar ou para quem prefere um jantar completo. Pedimos um excelente palmito assado na casca com manteiga e alcaparras. Cozido no ponto certo o palmito estava macio e saboroso.

De prato principal pedimos um escalopinho de filé com risoto de cogumelos. Achei o risoto com manteiga demais e que o escalopinho passou um pouco. E a raiva que me bateu de ter esquecido de pedir meu filé mal passado?

O outro prato foi um risto de limão siciliano que as meninas adoraram.

Outro dia que estive no Empório pude provar da chopeira a deliciosa Way beer do Paraná. É impressionante como temos produção em nosso país de cervejas tão saborosas.

E a fantástica Fuller's Organic Honey Dew. Já tinha tomado a Honey Dew em garrafa quando fui no encontro do kekanto no Rhino Pub, mas o frescor do mel no chopp me impressionou muito. O chopp não ficou doce, mas manteve suavemente o sabor do mel.

Garanto que os amantes das cervejas especiais ficarão como crianças em um parque diversões. Para onde se olhe o que se vê são muitas cervejas.

O Empório Alto dos Pinheiros é um lugar para quem quer em vez de beber muito, beber melhor, portanto have a nice beer!!!
Já tinha ido ao Empório Alto de Pinheiros umas duas vezes, sempre em esquema happy hour: chegar, comer alguma coisinha e beber. Recentemente fui experimentar o almoço, e é dele que falarei aqui.
O cardápio é razoavelmente extenso, o que pode dar trabalho às pessoas mais indecisas (tipo eu). Como o risoto já foi tão bem recomendado aqui no Kekanto (e como o Borbas ficou buzinando na minha orelha que aquele era o melhor risoto do mundo), resolvi experimentar o risoto de linguiça de cordeiro e pimenta biquinho (R$ 33). Achei muito, muito gostoso!! Talvez não o mais gostoso do mundo, mas com certeza está entre os melhores que já comi. A pimenta biquinho, como não é ardida, dá um toque especial sem ser matadora ;)
Para beber, fui de chopp Bamberg Rauch (500 mL, R$ 8). A Rauch Bier é uma cerveja defumada alemã, feita com malte seco e defumado utilizando um tipo de madeira específico da região de Bamberg (Alemanha). Um pouco escuro para o meu gosto, mas ainda assim bem gostoso!
Mas o nome “empório” não vem da comida nem do chopp, e sim da imensa variedade de cervejas que são vendidas na casa. São muitas marcas, tanto nacionais quanto estrangeiras! É possível tanto comprar para levar para casa quanto beber lá – e aí, não são todas as que já estão geladas. Para saber quais estão, é só conferir na geladeira!
O que deixa a desejar lá é o serviço. É difícil chamar um garçom, é meio difícil prender a atenção dele quando você conseguiu chamá-lo... e a comida demora horrores para aparecer. Vale a pena, mas não dá para ir estando com pressa. Pelo menos o couvert (pão e manteiga) é de graça, então dá pra ir matando a fome antes!
Vale pela variedade e pelos preços das cervejas! Mas não espere ser muito bem atendido ;)
ótimo para ir com amigos, família, para paqueirar, para jantar, almoçar, petiscar, ou seja, ótimo a todos os momentos. Pode ser que seja meio difícil, beirando o impossível, conseguir uma mesa no lugar, mas caso consiga, prefira as dispostas na parte superior ou as perto da entrada. O mesmo se aplica para o serviço, pode ser uma missão conseguir a atenção de um garçom. Peça os chopp's que eles tem, pois a variedade é imensa. Aproveita e saboreie as cervejas importadas, que vem em lindos copos. Também possui uma vendinha apenas com coisas importadas e tentadoras. Os pratos quentes, como carnes e massas são impecáveis, apenas as entradas deixam um pouco a desejar.
Se você gosta de cervejas, cuidado com esse lugar. Vai te deixar mal acostumado! Cervejas e chopes do mundo todo, uma variedade incrível e você ainda pode comprar e levar para casa porque é um empório mesmo com várias geladeiras cheias pra você usufruir, além dos mais de 20 tipos de chopes disponíveis. E pra "piorar" a comida ainda é boa e tem um preço excelente. Nada mais justo já que o preço de um chope ou de uma cerveja importada pode ser bem salgado rsrs O único defeito: difícil encontrar lugar nos finais de semana porque não são tantas mesas assim e a procura, claro, é muito grande! Isso às vezes causa transtornos no atendimento. Mesmo assim, vale muito a pena conhecer.
Você conhece o Empório Alto dos Pinheiros? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais