Empório Alto dos Pinheiros

Uma gigante carta de cervejas e boa gastronomia marcam o empório no bairro de Pinheiros
| Rank: 14º de 1108 | Bares e Botecos
Empório Alto dos Pinheiros

Endereço: Rua Vupabussu, 305, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil - 05429-040

Um lugar de ambiente agradável, o empório é conhecido pela diversidade de cervejas nacionais e importadas, seja para tomar na hora, quanto para levar pra casa. Além disso, a casa oferece um vasto cardápio tanto para quem quer almoçar, como para quem quer apenas beliscar algo enquanto aprecia uma boa cerveja. Um dos pratos mais indicados no almoço é o risoto.

Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! Império Bar Os melhores espetinhos da Zona Leste!

Ontem, finalmente fui conhecer o EAP.
Cheguei por volta de umas 16h e o bar não estava cheio (ainda).
Um ambiente bem legal e muito aconchegante, frequentado por gente bonita e inteligente...rs, tipo eu...hahaha
É tanta cerveja que a gente fica perdido lá dentro. É um paraíso.
Funciona assim: Existem as prateleiras e as geladeiras. Você escolhe na prateleira ou na geladeira mesmo e o garçom vem te servir. Se a cerveja que vc quer não tiver gelada, em mais ou menos 15 minutos eles gelam ela pra vc.
Vários rótulos dos mais variados preços de R$13 ao infinito....rsrs
2 coisas que não curti foi a escassez de banheiros....Como ficamos na parte de baixo, havia apenas 1 banheiro, e depois o cardápio de porções e quitutes.
Porções muito pequenas e caras, e ainda todas as que pedimos não tinham....Pedimos croquete, não tinha,pedimos pastel de angu com calabresa, não tinha....e no final ainda apareceu a porção de pastéis na conta. Ainda bem que vi antes de pagar.
Ao final de tudo, 2 porções e mais umas 7 cervejas ficaram na bagatela de R$250.
Sim, vá preparado pra gastar muito, pois nada lá é barato.

O Empório Alto dos Pinheiros tem uma variedade muito grande de rótulos e de opções de chopp. Fui só para beber cerveja, não sei muito quais as opções de comida por lá, mas as mesas do lado pareciam ser boas.
Se está indo para beber cerveja, saiba que você não vai economizar, bebi o chopp mais barato (R$11), um pint de Fullers (R$18) e uma Coruja Extra Viva de 1 litro por R$38.
Tudo valeu muito a pena, pois o ambiente e a variedade de bebidas impressiona.

Há mais de 3 anos frequento o Empório Alto de Pinheiros para experimentar sua grande variedade de cervejas e pratos diferenciados. Toda a semana, mais de 30 torneiras de chopp estão disponíveis para você degustar uma cerveja diferente: Pilsen, Weiss, Pale Ale, IPA, Trapistas e muito mais. Além dos chopps, lá você encontra centenas de cervejas para todos os tipos de paladar. É a maior carta de São Paulo, sem dúvidas. Vale lembrar que a casa não comercializa as cervejas populares da Ambev.

Para harmonizar com a sua bebida, o cardápio oferece opções de bruschettas (tradicional e de cogumelos com queijo emmenthal), mini espetinhos de cordeiro com molho de hortelã, linguiças alemãs, risotos, peixes, entre outras. O Empório é frequentado especialmente por jovens, casais e algumas famílias durante os finais de semana.

é um paraíso para quem aprecia cervejas especiais. Os preços são justos, o local conta com 34 torneiras de chopp e um ótimo cardápio para escolher sua harmonização preferida. O ambiente é bem despojado e confortável, quase lembrando um pub. O destaque fica para a variedade de rótulos no empório para você poder levar para casa, o ponto negativo com certeza é o atendimento, garçons despreparados e sem conhecimento cervejeiro, além de não serem nada simpáticos. Procure visitar o local em um domingo a tarde, não estará lotado e você conseguirá apreciar tranquilamente a sua experiência!

O lugar é para quem gosta de experimentar cervejas de todos os lugares, tem garrafinhas geladas para consumo na hora, quentes para levar para casa e tem as 30 torneiras de chopp que mudam mensalmente, o atendimento é ótimo e o preço é ok para as cervejas diferentes, as comidas também são diferentes vale a pena pegar um petisco. O ambiente não tem tantos lugares para consumo na hora mas fica lotado nos finais de semana a noite.

Hoje em dia quando vou a Florianópolis, quase sempre acabo ao meio de cervejeiros artesanais e profissionais. Muitos amigos de infância, além de meu irmão, se engajaram na cultura cervejeira e este negócio se tornou forte na ilha. Em São Paulo, vários estabelecimentos já se dedicam às cervejas especiais, mas apesar de não conhecer todos, tenho certeza que nenhum seja tão completo quanto o Empório Alto dos Pinheiros.

Os números impressionam... só de cervejas artesanais brasileiras são oferecidas na carta da casa 27 marcas somando mais de 135 rótulos . No total, perto de 400 rótulos do mundo todo estão disponíveis, grande parte deles na temperatura certa para consumo, servidos no copo certo, da forma adequada e principalmente, pagando preços muito corretos.

Adoro levar alguma cerveja para casa, mas o que tomo aqui é sempre chopp. São em média 14 rótulos que vão variando a cada período. Normalmente tem 6 tipos de chopp Bamberg a 6,50 a pint,Wälls Tripel e La Trappe Quadrupel por 16 reais, Delirium Tremens e Delirium Christmas por 18, além de outras que mudam mais. Neste dia que fui a casa oferecia também a Hi5 Black IPA a 16, Guiness a 14 reais, além da Anderson Valley Mowkeef Saisonale e a Brother's Trippel por 21. Mas vários outros chopps artesanais brasileiros sempre pintam por aqui.

Comecei a noite com uma degustação de 5 estilos dos chopps Bamberg. Cada copo tem 220ml e a degustação custa 15 reais. De longe para perto comecei com a Pilsen, depois a Weiss, Kölsch, Rauch e Schwarzbier. Destaque para a Kölsch, edição limitada relançada pela cervejaria, com toques cítricos e frutados, perfeita para o verão. A Rauch também agradou bastante com seu marcante defumado.

Em seguida tomei a deliciosa Delirium Tremens. Sensacional!!

O menu da casa é bem grande com opções para quem só quer petiscar ou para quem prefere um jantar completo. Pedimos um excelente palmito assado na casca com manteiga e alcaparras. Cozido no ponto certo o palmito estava macio e saboroso.

De prato principal pedimos um escalopinho de filé com risoto de cogumelos. Achei o risoto com manteiga demais e que o escalopinho passou um pouco. E a raiva que me bateu de ter esquecido de pedir meu filé mal passado?

O outro prato foi um risto de limão siciliano que as meninas adoraram.

Outro dia que estive no Empório pude provar da chopeira a deliciosa Way beer do Paraná. É impressionante como temos produção em nosso país de cervejas tão saborosas.

E a fantástica Fuller's Organic Honey Dew. Já tinha tomado a Honey Dew em garrafa quando fui no encontro do kekanto no Rhino Pub, mas o frescor do mel no chopp me impressionou muito. O chopp não ficou doce, mas manteve suavemente o sabor do mel.

Garanto que os amantes das cervejas especiais ficarão como crianças em um parque diversões. Para onde se olhe o que se vê são muitas cervejas.

O Empório Alto dos Pinheiros é um lugar para quem quer em vez de beber muito, beber melhor, portanto have a nice beer!!!

Já tinha ido ao Empório Alto de Pinheiros umas duas vezes, sempre em esquema happy hour: chegar, comer alguma coisinha e beber. Recentemente fui experimentar o almoço, e é dele que falarei aqui.
O cardápio é razoavelmente extenso, o que pode dar trabalho às pessoas mais indecisas (tipo eu). Como o risoto já foi tão bem recomendado aqui no Kekanto (e como o Borbas ficou buzinando na minha orelha que aquele era o melhor risoto do mundo), resolvi experimentar o risoto de linguiça de cordeiro e pimenta biquinho (R$ 33). Achei muito, muito gostoso!! Talvez não o mais gostoso do mundo, mas com certeza está entre os melhores que já comi. A pimenta biquinho, como não é ardida, dá um toque especial sem ser matadora ;)
Para beber, fui de chopp Bamberg Rauch (500 mL, R$ 8). A Rauch Bier é uma cerveja defumada alemã, feita com malte seco e defumado utilizando um tipo de madeira específico da região de Bamberg (Alemanha). Um pouco escuro para o meu gosto, mas ainda assim bem gostoso!
Mas o nome “empório” não vem da comida nem do chopp, e sim da imensa variedade de cervejas que são vendidas na casa. São muitas marcas, tanto nacionais quanto estrangeiras! É possível tanto comprar para levar para casa quanto beber lá – e aí, não são todas as que já estão geladas. Para saber quais estão, é só conferir na geladeira!
O que deixa a desejar lá é o serviço. É difícil chamar um garçom, é meio difícil prender a atenção dele quando você conseguiu chamá-lo... e a comida demora horrores para aparecer. Vale a pena, mas não dá para ir estando com pressa. Pelo menos o couvert (pão e manteiga) é de graça, então dá pra ir matando a fome antes!
Vale pela variedade e pelos preços das cervejas! Mas não espere ser muito bem atendido ;)
Você conhece o Empório Alto dos Pinheiros? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral