75 opiniões Nota 3.4 de 5

| Rank: 15º de 60
El Kabong Grill

Endereço Rua Mateus Grou, 15, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil - 05415-050

Telefone 11 3064-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

Restaurante de culinária mexicana oferece jantar com sistema a la carte.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Fomos ao El Kabong duas vezes nas últimas semanas: Primeiro em um domingo no qual pagamos o preço cheio pelos pratos, e depois em uma terça na qual comemos de graça pela promoção "Double Deal".

Na nossa primeira visita, pedimos uma porção de Nacho Supreme, um Royale Burger, um burrito de frango e um Burrito Beans'n'Cheese. A comida estava bacana - o Burrito Beans'n'Cheese, minha opção, estava muito bem temperado. Já as quesadillas que acompanham o prato são "xoxas", sem gosto nem tempero nenhum. O atendimento foi rápido e eficiente. Saímos do restaurante satisfeitos, pois apesar do preço alto ganhamos os cupons para voltar em uma segunda ou terça e fazer a mesma refeição.

O único ponto que me incomodou na primeira visita ao restaurante foi o banheiro: Sujo, muito sujo. O lixinho estava tão cheio que havia papel transbordando e caindo no chão. O chão também não parecia nada limpo, tinha uma aparência "grudenta".

Duas semanas depois resolvemos ir novamente ao restaurante para aproveitar os cupons. Dessa vez foi tudo muito diferente: Logo que entregamos os cupons, o atendimento ficou PÉSSIMO. Demoraram 20 minutos para entregar as bebidas, e quase 50 para entregar a entrada (Nacho Supreme). Os pratos principais demoraram mais de uma hora. A impressão que ficou foi que o atendimento é ruim e desleixado quando você volta para comer com os cupons, sem pagar.

No fim, o preço só vale a pena se você contar com a promoção "Double Deal". Para comer apenas um dia, é bem caro.
Então se decidir ir ao El Kabong, vá preparado para pagar caro ou para se munir de muita paciência na segunda visita.
Se fosse há alguns anos atrás eu estaria dando uma nota muito maior e melhor ao El Kabong, mas a casa vem perdendo qualidade ano após ano.
Quem vai hoje em dia pensando no que a casa já foi acaba saindo frustrado, que foi o meu caso. Costumava bater cartão por lá em 2000 e não tinha comida melhor, eles faziam uma lasanha mexicana que era dos Deuses! Não fazem mais...
Aliás, não fazem muita coisa, o cardápio foi cortado pela metade e se resume ao basicão do texmex.

Não havia lugares internos e acabamos sentando na última mesinha ao ar livre que restava, o garçom fez um sinal de joinha e entrou. Demorou uns 6 minutos pra aparecer alguem e fizemos o pedido, só de bebidas, pq não havíamos decidido ainda. Ok! Dalí a pouco veio um outro garçom e pedimos uma fajita. Depois de mais ou menos 30 minutos (sério) veio as fajitas mas nada das bebidas.. eu ía me levantando pra ir embora mesmo e deixar um abraço pro gerente mas meu marido não deixou rs falou que estava com fome e até ir em outro lugar e tudo de novo era mais fácil comer ali mesmo. Enfim, depois de mais uns 5 minutos chegaram as bebidas, a minha com o gelo todo derretido e aguado e eu mandei o garçom trocar aquilo rapidinho senão não queria mais bebida alguma.

As fajitas estavam boas, a carne boa, a massa boa, o sour cream de verdade, a guacamole boa.. tudo bom. Mas nada além de bom como costumava ser. Uma pena.

Na hora de pagar a conta, claro, nada de 10¨%... não mesmo....
Fui jantar em um sábado no El Kabong Grill e esperava um pouco mais já que todos que foram à este restaurante, falam muito bem.

O dia que eu fui estava um pouco cheio, então resolvemos ir ao piso superior. Bom, quanto ao ambiente, não tenho o que reclamar... é tranquilo e é bom tanto para ir em casal quanto para levar a família.

Pedimos a comida que possuía uma promoção chamada "Double Deal" ou algo assim... A promoção se trata de pedirmos os pratos certos e então de segunda-feira ou terça-feira o mesmo prato seria gratuito, fora as bebidas. O garçom foi de razoável pra baixo. Estava muito mal humorado e não queria estar ali.

Enfim, após uns 20 minutos de espera, chegou a comida. Estava deliciosa, de fato. Adorei!

No entanto, conversa vem e conversa vai pagamos a refeição e fomos embora. Ao chegar em casa, lembramos: o garçom não nos deu um "vale" para podermos utilizar a promoção na próxima.

Tentamos ligar INÚMERAS vezes para o número do restaurante, e simplismente NADA. Como não tivemos tempo de voltar e explicar o que aconteceu, ficou por isso.

Conclusão: se o garçom não fosse de tão mal gosto, ele tería nos entregado o "vale".

Se eu voltar, será com paciência.
Estivemos meu namorado e eu nesta noite no El Kabong, por volta da 22:30, pois ha muito tempo nao ia la, e era um lugar que eu gostava muito. De cara a hostess ja decepcionou, pois queriamos ficar em uma mesa com sofas e ela nao permitiu, disse q aquela era uma mesa de 4 pessoas, nos empurrando para uma mesa de 2 pessoas desconfortavel. Detalhe q a casa nao estava cheia e vimos casais ocupando outras mesas de 4 lugares. Pedimos chopps 6,40. As fotos dos pratos do menu eram muito bonitas. Mas era so propaganda, os pratos eram na verdade muito menores q nas fotos e com pessima apresentacao. Pedimos batatas com chilli'n cheddar, 28 reais. porcao muito pequena, chilli quase sem pimenta, nos gostamos de pimenta, e somente 1 misera fatia de pimenta jalapena. E... cade o cheddar? Isso mesmo, chilli'n cheddar sem cheddar. Por volta de 11h a garconete veio nos apressando, perguntou se iriamos fazer pedido de mais comida pois iriam fechar a cozinha. Isso pq no site informava q fechava 1:30. Entao pedimos uma porcao de taquitos de carne, 34,00. O sabor era bom, o sour cream, guaca mole bons tb, mas novamente porcao minuscula. Colocaram um tomate passado pra decorar o prato, affff... finalmente pedimos um brownie com sorvete, 18,00. Excelente, melhor a sobremesa do q os pratos em si. El Kabong, nao voltarei tao cedo. Na proxima irei ao Si Senor.
Entrei no El Kabong esperançoso de que estaria entrando num mexicano nível "A" . O ambiente escurinho e a agitação da casa parecia ideal para um casal em busca de diversão e gastronomia mexicana.

Por alguns segundos esperamos algum anfitrião nos receber, do tipo Outback, mas demorou para que ele chegasse, enquanto isso ficamos levemente "perdidos".

Fomos direcionados para o andar superior da casa.

O Cardápio do Tex Mex El Kabong é simples de tudo, embora tenha boas fotos, cores e opções clássicas obrigatórias em Mexicanos de SP.

Pedimos uma DUFF, uma entrada e um prato principal. O atendimento foi fraquíssimo, sendo que a garçonete que nos atendeu parecia que queria ir embora.... As 2 estrelas aqui no Kekanto foi por conta do atendimento...

CARIBE foi o prato que pedimos de entrada (porção de Quesadilla de frango com cheddar cremoso e mix de legumes marinados servidos com uma generosa porção de guacamole). Gostei do tempero.

TAQUITOS foi o prato principal nosso (Tortillas de carne enroladas e douradas no melhor estilo texana ao ponto crocante). Acompanhavam salsa, guacamole, e sour cream. Gostei muito. Poderia até ter dispensado o CARIBE.

Achei que os pratos chegaram muito rápidos na mesa. Não gostei que mandaram a entrada e o prato principal juntos, achei que foi erro da garçonete ou ela não nos explicou direito o "esquema" da casa.... Enfim, não deu pra comer tudo enquanto estava quente...

O ambiente é legal... Escuro é verdade, mas o "rockizinho" que rola ao fundo é bacana. Sobre a decoração eu achei razoável, mas no conjunto da obra ele é bom, pena que nessa experiência o atendimento não foi satisfatório.

Data da Visita: 03/01/2012

Simulação de gastos para 2 Pessoas: R$ 30,00 (Quesadilla) + R$ 32,00 (Taquitos) + R$ 10,00 (1 Long Neck Duff) + R$ 10,00 (2 Chopps) + R$ 8,20 (10% do garçom) = TOTAL R$ 90,20

Ambiente: 8,5
Atendimento: 6,0
Bebidas: 8,5
Banheiro: 6,5
Comida mexicana é um coisa muito boa, mas poucos lugares executam bem a real culinária mexicana pelo que entende-se de gastronomia com que normalmente se vende no Brasil dessa culinária, o dito Tex-Mex, no caso do El Kabong, a cozinha está mais pra essa segunda variação.

Os preços são de médio a altos pro formato, 50$ em média cada prato, mas se bem escolhidos, servem bem na relação custo benefício entre número de pessoas x preço de cada prato, existem alguns pedidos que são frustrantemente pequenos, atenção a eles!

A comida em si é bem mediana, a maioria dos pratos não são bons e vem sempre em porção atendem minimamente as expectativas.

O ambiente é dividido em mesas externa e mesas internas, a parte interna é bem escura e com mesas de madeira, como pede a tradição de TexMex brazucas. O atendimento foi excelente na minha última visita, educado, atencioso e simpático, lembro que quebrei um copo e o garçom prontamente limpou sorrindo e nos tranquilizando de que não havia problemas, nos trocou de mesa e não cobraram nem pela bebida desperdiçada, nem pelo copo! Show de atenção e cuidado!
Fui pela primeira vez no restaurante mexicano com a minha mãe, meu namorado e meu irmão. Como mnha mãe era a única que conhecia um pouco dos pratos nos ajudou nos pedidos. Nosso prato tinha batatas assadas, com chegar e farelo de bacon, anéis de cebola empanada, pedacinhos de frango empanado e uns bolinhos recheados de queijo com pimenta verde, que eu nem me atrevi a experimentar rs!! Nada fora do normal mas estava uma delicía!! E pra acompanhar cream cheese e guacamole que eu não curti por ser adocicado.
Pedimos tambem algo parecido com pão sirio recheado com legumes, mas também não gostei, muito suave e não enche a barriga.
Achei o ambiente nota 10! Bem aconchegante, luz reduzida, decoração em madeira e, pelo menos no dia q fui, estava tocando um rock'n roll de primeira!!
Freqüentava o El Kabong desde a época em que nem era um restaurante, era um bar pequeno, ocupando um pequeno espaço que parecia uma garagem, com banheiros ao fundo. Era realmente apertado, mas fazia um sucessão: sempre tinha alguém com um violão no amplificador tocando rocks clássicos em meio à galera com garrafas de 600ml em mãos, que também se apinhavam nas calçadas da esquina Rua dos Pinheiros X Mateus Grou - mas era outra época: início dos anos 90...

Aos poucos foi ampliando, comprou a casa do lado, e já tomou um formato de bar tex-mex que tocava rock no som; depois comprou as casas do fundo e aí, sim, virou restaurante! E lá se vão quase 15 anos do mesmo jeito, sempre lotado - com público fiel.

Antes de ter ido lá ontem, fui há cerca de 6 ou 7 anos - e era incrível: aquele aspecto de catacumba maia, cheio de objetos decorativos característicos pendurados ou pintados pelas paredes propositadamente desgastadas, meia-luz e rock rasgando nas caixas - e, é claro, um dos primeiros e melhores tex-mex de Sampa. Visitando ontem, vi que nada mudou: o mesmo ambiente bacana, com som legal (seleção de David Bowie!!!), o mesmo clima; mas o atendimento, apesar de educado, estava extremamente disperso (tinha que ficar "caçando" o garçon), a comida tinha altos e baixos (as frituras estavam encharcadas de gordura - mas o burrito de chilli com cheddar estava incrível) - o que deixa o custo-benefício um pouco baixo (deixando claro que o El Kabong, desde que virou restaurante, nunca foi barato, mas TUDO o que se pedia era incrivelmente bom e gostoso). Mas como fui com cupom, o custo-benefício acabou ficando bom.
Ambiente muito agradável, o atendimento oscila muito sua amabilidade , mas sempre eficiente.
Aproveite para começar com o La Bamba ao invés dos tradicionais Nachos.
Se vc gosta de tequila, peça a Tradicional gelada acompanhada de laranja e canela.
Não se esqueça de guardar lugar p sobremesa, ZZ Top é a minha preferida!
Sempre amei o El Kabong, mas a qualidade da comida caiu muito. As porções não vem tão bem preparadas como antes.
Na foto tem um prato que é uma entrada. As batatas estavam completamente moles e o queijo duro. O frango veio quase queimado porque ficou muito tempo no óleo. Tentei ir ao El Kabong mais duas vezes e a qualidade foi tão ruim
Quanto.
A única coisa que ainda é excelente é o submarino deles. Amo muito!
Você conhece o El Kabong Grill? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais