El Kabong Grill

Restaurantes Mexicano

| Rank: 15º de 61
El Kabong Grill

Endereço: Rua Mateus Grou, 15, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil - 05415-050

Especializado em comida mexicana, o El Kabong Grill foi inagurado em 1995. Em um ambiente descontraído, ao som de clássicos do blues e rock, os clientes podem pedir entre as muitas opções do cardápio. Tacos, burritos, quesadillas, nachos e guacamole são algumas das escolhas. Peça o especial Los 3 Amigos. Nas bebidas, as mais solicitadas são a margarita e a tequila.

O ambiente lembra o do Si Señor só que um tanto caído, o atendimento é educado mas meio devagar.
O que salva é a boa comida, de entrada pedimos o La Bamba, que é uma seleção de vários appetizers da casa (potato skins, onion rings, chicken nuggets e jalappeño poppers, destaque para as ótimas potato skins).
Pedimos também uma quesadilla de carne que estava ótima, uma das melhores que já comi.
As porções são bem servidas e as duas porções foram mais que suficientes para o nosso jantar.
Há poucas opções de cerveja e chopp, ao menos o chopp itaipava (único disponível) estava bem tirado e na temperatura correta.
Fomos ao El Kabong duas vezes nas últimas semanas: Primeiro em um domingo no qual pagamos o preço cheio pelos pratos, e depois em uma terça na qual comemos de graça pela promoção "Double Deal".

Na nossa primeira visita, pedimos uma porção de Nacho Supreme, um Royale Burger, um Burrito de Frango e um Burrito Beans'n'Cheese. A comida estava bacana - o Burrito Beans'n'Cheese, minha opção, estava muito bem temperado. Já as quesadillas que acompanham o prato são "xoxas", sem gosto nem tempero nenhum. O atendimento foi rápido e eficiente. Saímos do restaurante satisfeitos, pois apesar do preço alto ganhamos os cupons para voltar em uma segunda ou terça e fazer a mesma refeição.

O único ponto que me incomodou na primeira visita ao restaurante foi o banheiro: Sujo, muito sujo. O lixinho estava tão cheio que havia papel transbordando e caindo no chão. O chão também não parecia nada limpo, tinha uma aparência "grudenta".

Duas semanas depois resolvemos ir novamente ao restaurante para aproveitar os cupons. Dessa vez foi tudo muito diferente: Logo que entregamos os cupons, o atendimento ficou PÉSSIMO. Demoraram 20 minutos para entregar as bebidas, e quase 50 para entregar a entrada (Nacho Supreme). Os pratos principais demoraram mais de uma hora. A impressão que ficou foi que o atendimento é ruim e desleixado quando você volta para comer com os cupons, sem pagar.

No fim, o preço só vale a pena se você contar com a promoção "Double Deal". Para comer apenas um dia, é bem caro.
Então se decidir ir ao El Kabong, vá preparado para pagar caro ou para se munir de muita paciência na segunda visita.
Fui jantar em um sábado no El Kabong Grill e esperava um pouco mais já que todos que foram à este restaurante, falam muito bem.

O dia que eu fui estava um pouco cheio, então resolvemos ir ao piso superior. Bom, quanto ao ambiente, não tenho o que reclamar... é tranquilo e é bom tanto para ir em casal quanto para levar a família.

Pedimos a comida que possuía uma promoção chamada "Double Deal" ou algo assim... A promoção se trata de pedirmos os pratos certos e então de segunda-feira ou terça-feira o mesmo prato seria gratuito, fora as bebidas. O garçom foi de razoável pra baixo. Estava muito mal humorado e não queria estar ali.

Enfim, após uns 20 minutos de espera, chegou a comida. Estava deliciosa, de fato. Adorei!

No entanto, conversa vem e conversa vai pagamos a refeição e fomos embora. Ao chegar em casa, lembramos: o garçom não nos deu um "vale" para podermos utilizar a promoção na próxima.

Tentamos ligar INÚMERAS vezes para o número do restaurante, e simplismente NADA. Como não tivemos tempo de voltar e explicar o que aconteceu, ficou por isso.

Conclusão: se o garçom não fosse de tão mal gosto, ele tería nos entregado o "vale".

Se eu voltar, será com paciência.
A comida é muito boa e as porções fartas. Esta é a única coisa boa do local. O ambiente é sujo, escuro e há poucos garçons para atender o público.
Quando chegamos não havia ninguém para nos receber. Tivemos de chamar dois garçons por cima do balcão, porque estavam fuçando no celular. A "hostess" nos acompanhou até a mesa e literalmente nos abandonou lá. Foi um custo conseguir um garçom. Quando conseguimos, ele nos trouxe uma pilha de pratos sujos. Pedimos pra outro trocar, porque o primeiro havia sumido. A mesa estava meio grudenta, sinal que que não havia sido muito bem limpa. Pedimos uma cerveja anunciada no cardápio que não tinha. Por fim, quando fomos pagar a conta, não incluíram os dois cupons do Peixe Urbano que tínhamos, mas apenas um. Nem sei porque paguei os 10% depois. Era o aniversário da minha filha, então não quis criar clima nenhum. No final, o importante é que ela gostou da comida e da nossa companhia. Mas não volto lá tão cedo.
Se fosse há alguns anos atrás eu estaria dando uma nota muito maior e melhor ao El Kabong, mas a casa vem perdendo qualidade ano após ano.
Quem vai hoje em dia pensando no que a casa já foi acaba saindo frustrado, que foi o meu caso. Costumava bater cartão por lá em 2000 e não tinha comida melhor, eles faziam uma lasanha mexicana que era dos Deuses! Não fazem mais...
Aliás, não fazem muita coisa, o cardápio foi cortado pela metade e se resume ao basicão do texmex.

Não havia lugares internos e acabamos sentando na última mesinha ao ar livre que restava, o garçom fez um sinal de joinha e entrou. Demorou uns 6 minutos pra aparecer alguem e fizemos o pedido, só de bebidas, pq não havíamos decidido ainda. Ok! Dalí a pouco veio um outro garçom e pedimos uma fajita. Depois de mais ou menos 30 minutos (sério) veio as fajitas mas nada das bebidas.. eu ía me levantando pra ir embora mesmo e deixar um abraço pro gerente mas meu marido não deixou rs falou que estava com fome e até ir em outro lugar e tudo de novo era mais fácil comer ali mesmo. Enfim, depois de mais uns 5 minutos chegaram as bebidas, a minha com o gelo todo derretido e aguado e eu mandei o garçom trocar aquilo rapidinho senão não queria mais bebida alguma.

As fajitas estavam boas, a carne boa, a massa boa, o sour cream de verdade, a guacamole boa.. tudo bom. Mas nada além de bom como costumava ser. Uma pena.

Na hora de pagar a conta, claro, nada de 10¨%... não mesmo....
Estivemos meu namorado e eu nesta noite no El Kabong, por volta da 22:30, pois ha muito tempo nao ia la, e era um lugar que eu gostava muito. De cara a hostess ja decepcionou, pois queriamos ficar em uma mesa com sofas e ela nao permitiu, disse q aquela era uma mesa de 4 pessoas, nos empurrando para uma mesa de 2 pessoas desconfortavel. Detalhe q a casa nao estava cheia e vimos casais ocupando outras mesas de 4 lugares. Pedimos chopps 6,40. As fotos dos pratos do menu eram muito bonitas. Mas era so propaganda, os pratos eram na verdade muito menores q nas fotos e com pessima apresentacao. Pedimos batatas com chilli'n cheddar, 28 reais. Porcao muito pequena, chilli quase sem pimenta, nos gostamos de pimenta, e somente 1 misera fatia de pimenta jalapena. E... cade o cheddar? Isso mesmo, chilli'n cheddar sem cheddar. Por volta de 11h a garconete veio nos apressando, perguntou se iriamos fazer pedido de mais comida pois iriam fechar a cozinha. Isso pq no site informava q fechava 1:30. Entao pedimos uma porcao de taquitos de carne, 34,00. O sabor era bom, o sour cream, guaca mole bons tb, mas novamente porcao minuscula. Colocaram um tomate passado pra decorar o prato, affff... finalmente pedimos um brownie com sorvete, 18,00. Excelente, melhor a sobremesa do q os pratos em si. El Kabong, nao voltarei tao cedo. Na proxima irei ao Si Senor.
É um restaurante-bar no estilo Tex-Mex. Ao chegar, pedi bebidas o e uma quesadilla. Resultado: esqueceram nossa comida; só fui descobrir após perguntar 3x. Ao pedir pela segunda vez, a comida veio rápido.
O chopp é Itaipava (acho meio "aguado").
Pedi um Cosmopolitan que não estava nada bom; acho que eles usam um xarope de cranberry muito doce e enjoativo para fazer o drink.
Você conhece o El Kabong Grill? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis