El Caballito

Endereço Av Paulo VI, 1840, Caminho das Árvores - Salvador , BA - Brasil - 41810-001

Telefone 71 3506-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

Restaurante de culinária mexicana em Salvador.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Sempre ouvi elogios para o lugar, mas como ele não faz parte da minha rota diária, nunca tinha me interessado em visitá-lo até ontem pra comemorar o aniversário de uma amiga e, no geral, gostei do que vi.

O local tem ambientes bem decorados, interessantes e que combinam com o tema mexicano do imaginário popular. Os garçons são simpáticos e prestam bom atendimento. Entre eles está Akira, um rapaz com cara de adolescente que levou na esportiva os vários apelidos do anime japonês que demos a ele :D

Para estrear o paladar, experimentei o “Papas Bravas com queso fundido y Chile con carne”, que é formado basicamente por carne e batatas. Mesmo o prato sendo levemente picante, se comer sozinho certamente ficará com a boca em brasa.

Como não consumo álcool, pedi um suco de abacaxi, que parece ter vindo com quase 50% da polpa, quase não aproveitei a bebida.

A trilha na maior parte do tempo lembra de longe o México, mas depois entra um instrumental que permite conversar com os amigos.
Fui no El Caballito com meu namorado e um casal de amigos. Dessa vez fiquei na parte interna, climatizada. Como sempre o estabelecimento estava cheio, mas o atendimento continuou muito bom, super rápido. O banheiro estava super limpo e bem cheiroso. Pedimos Lucha libre Mix (tudo estava muito bom), churros (bem gostoso), e outros dois pratos que não lembro nome e perdi todas as fotos. Para beber pedimos uma marguerita frozen (maravilhosa), uma tequila, chop e refrigerante. Para quem gosta de comida mexicana super indico, mesmo não sendo apimentada.
O El Caballito é bem legal... Tradicionalmente mexicano, o espaço e todo decorado com nesse estilo. Possui mesas ao ar livre na parte externa. E no ambiente interno possui TV, sistema de som e ar-condicionado, muito mais aconchegante na minha opinião. A comida e o atendimento são bons e o ponto negativo e não possui estacionamento.
Fui com meu noivo ao El Caballito no aniversário da namorada do primo dele. São dois ambientes, um externo, e um interno, climatizado, colorido, com figuras famosas mexicanas nas paredes.
A aniversariante pediu roska de abacaxi (R$12,90) e aprovou!
Escolhi uma Margarita Frozen de Morango (R$15,90), deliciosa!
Para comer, Lucha Libre Mix (Tostaditas de camarones, Flautas de Carnitas de Puerco, Quesadilla de Pollo Braseado, Papas Bravas y 7 Salsas: salsa roja, guacamole, queso fundido, frijoles refritos, pico de galo, sour cream e Chile com carne y quesos- R$49,90). O molho preferido foi o queso fundido. Adorei o sour cream miturado com o molho de manga. A quesadilla pollo braseado estava maravilhosa!
Quesos Fundidos (blend de queijos derretidos, acompanha chips de tortillas de milho- R$19,90), delicioso, mas a quantidade de chips é insuficiente, sobrou metade do molho, pedimos para embalar.
Sobremesa: Churros com Dulce de Leche y Xocolate (churros com doce de leite e calda de chocolate- R$9,90). Bons, não são tão crocantes quanto os que estamos acostumados, quebrava em várias partes. O doce de leite é delicioso!
O valor da conta foi R$155,98, uma média de R$38,99 por pessoa. A opinião completa, com as fotos está no Blog Batalha Gourmet: http://batalhagourmet.blogspot.com.br/2013/02/el-caballito-cozinha-mexicana-e-tequila.html
"Quesos Fundidos"
No ano passado, chamei meus amigos para comer este bar mexicano, mas falaram que era muito caro e blá blá blá... então chamei meu ex-colega do trabalho e minha amiga, mas falam que não têm dinheiro. Poxa, só pelo menos um dia, né?! E esse ano, chamei meus colegas do trabalho e eles toparam, iuuupiiiii!!!

No dia 10/05/2013, depois do expediente eu e meus colegas do trabalho fomos lá... ai que ótimo, né?! Sei que minha comida preferida é MEXICANA, nhaaammm!!!

Bom, o restaurante mais badalado do momento já está de portas abertas para receber o público. O mexicano El Caballito está sob o comando do sócio e renomado chef Caco Marinho, responsável pelo cardápio de dar água na boca. El Caballito fica na Avenida Paulo VI, é vizinho a Doces Sonhos e quase em frente do restaurante D.O.C. A casa não oferece estacionamento, porém possui um serviço de manobrista e é pago. Abre todos os dias a partir 18 horas.

Soube que foi inaugurado no ano passado, o local é agradável e muito bem decorado. Possui 2 ambientes: externo e interno. O externo possui um varandão e rústico, com mesas de madeira, vasos de flores e alguns pés de cactus e televisão ligada. E o interno é climatizado, com luz meio escura e divide duas partes. É bem agradável, muito bonito e muito bem decorado. Cortinas floridas e paredes estampadas com imagens da pintora Frida Kahlo e de Nossa Senhora do Guadalupe compõem a decoração. A música é um pouco suave. Até o banheiro também é muito bonito e limpo!

Quando entramos, a moça muito simpática nos acompanhou até a mesa desejada. Mas como chegamos lá, estava tão vazio pois abriu naquela hora (abre a partir das 18:00). Após 20:00 o local fica muito cheio. O garçom que parece novinho... deve ter uns 18 a 20 anos e parece ser estagiário... é muito simpático e nos atendeu super bem. O atendimento foi excelente e rápido.

Pedimos Flautas de Camarão (R$ 28,90) acompanhados de 2 potinhos guacamole e pimenta. Em seguida, pedimos Lucha Libre (R$ 55,90), que tem de tudo um pouco. Deu pra experimentar bastante coisa, estava tudo excelente e a quantidade pode satisfazer três a quatro pessoas. A entrada vem na companhia de uma cesta com totopos (tortillas de milho crocantes) e nove molhos, dentre eles o guacamole. E bebemos copo de suco (R$ 5,90).

O chef Caco Marinho é o mesmo dono de D.O.C., hum que bom! Pratos variados, criativos, com influência mexicana e brasileira. O restaurante já chega cheio de referências: seja pela qualidade da comida ( E X C E L E N T E ) e seja pela faixa de preço do cardápio. Vale a pena conferir, mas não é muito barato. Com certeza, pretendo voltar mais vezes e experimentar outros itens do cardápio.
Eu, particularmente, não gostei muito. Sou apaixonada por comida mexicana e conheço vários restaurantes. Acho que este deixou a desejar. O ambiente é agradável, bom atendimento, o público muito seleto, mas faltam opções variadas, principalmente de porções (mais escolhida quando se vai em grupo ou quando se quer comer uma variedade de pratos). Achei um pouco caro para a qualidade e quantidade de comida.
Ambiente agradável, preços aceitáveis e atendimento sempre gentil. O único problema, na minha humilde opinião, é que sou uma *apaixonada* por guacamole e a porção individual de guacamole é exorbitante! Mas excelente restaurante para se frequentar com os amigos, ainda mais com um nome genial como esse ;) rsrsrs
Falar do El Caballito é relativamente fácil. Comemorei meu aniversário lá numa sexta e não tive problemas para reservar mesa para 10 pessoas na quarta!! O local não é muito fácil para estacionar por ter inúmeros estabelecimentos ao redor, mas sempre achei vaga rapidinho. Para os que não tem paciência e sobra coragem para entregar o veículo aos manobristas existe esta opção. O ambiente externo é interessante para quem gosta de conversar bastante e se a previsão de chuva ajudar.Já o interno, climatizado, tem uma decoração feita com adesivos e quadros na parede, inclusive com alguns dizeres, eu gostei. Achei o atendimento interno melhor do que o externo, mas em geral ambos são bons. Quanto as bebidas, peça uma frozen (+-R$15) ou quem sabe um mojito (+-R$15). Quanto a comida, um "mix lucha libre" (+-R$60) que é um apanhado de vários pratos em porção menor e serve bem 3 pessoas (tem foto do prato aqui no Kekanto) ou uma porção de Nachos. O churros é uma boa pedida também, vem com um pouco de doce de leite e um pouco de chocolate. Eu sou obrigado a dizer que os preços SÃO CAROS. Em outros locais a dose de tequila prata custa R$8, enquanto que no El Caballito custa R$14. A comida é boa, mas o preço que se paga por ela não é dos mais "justos". O estabelecimento não oferece comanda individual. Volto lá pelo conjunto e comparações com os demais restaurantes da mesma categoria.
A primeira vez que fui com minhas amigas, gostei muito, fiquei na parte interna, climatizada, o estabelecimento estava cheio, mas não tão cheio, pois o atendimento continuou ótimo. Pedimos nachos e algumas bebidas. O preço é um pouco caro, mas vale a pena. Quem gosta de comida mexicana vai poder aproveitar bastante. Indico. Espero voltar mais vezes.
O El Caballito é sem dúvidas o melhor restaurante mexicano da cidade. Os pratos são realmente típicos e bem elaborados, os drinks são ótimos e ainda tem a opção de cerveja com sal e limão (uma ótima pedida), além, claro, de ter uma decoração artística super bonita. As paredes são pintadas com murais e até mesmo a Frida Kahlo está lá.
Estou morando há pouco tempo em Salvador e já tinha tentado ir algumas vezes no El Caballito, mas nunca dava certo. Depois de escutar muitos elogios decidir ir, noite de domingo, a casa não estava nem tão vazia, nem tão cheia. Sentamos(eu e mais duas amigas) na parte interna do restaurante, uma mesa redonda, reservada e com sofá. Um espaço muito aconchegante e bem decorado, como todo o restaurante. Pedimos frozens de morango(R$ 15,90) que eram deliciosos e juntamente com a música mexicana nos divertimos muito. Para comer pedimos o prato Lucha Libre(R$ 64,90) que é maravilhoso!!! Vem vários molhos deliciosos, chilli, nachos, quesadillas e flautas. Serviu muito bem nós 3. O atendimento foi perfeito, a garçonete da nossa mesa era muito simpática e outros garçons se preocupavam em perguntar se estava tudo bem. Enfim, adorei minha noite e vou voltar muitas e muitas vezes.
Você conhece o El Caballito? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais