El Caballito

Endereço: Av Paulo VI, 1840, Caminho das Árvores - Salvador , BA - Brasil - 41810-001

Restaurante de culinária mexicana em Salvador.

Quer receber ofertas do(a) El Caballito?

Baixar Grátis

Fui no El Caballito com meu namorado e um casal de amigos. Dessa vez fiquei na parte interna, climatizada. Como sempre o estabelecimento estava cheio, mas o atendimento continuou muito bom, super rápido. O banheiro estava super limpo e bem cheiroso. Pedimos Lucha libre Mix (tudo estava muito bom), churros (bem gostoso), e outros dois pratos que não lembro nome e perdi todas as fotos. Para beber pedimos uma marguerita frozen (maravilhosa), uma tequila, chop e refrigerante. Para quem gosta de comida mexicana super indico, mesmo não sendo apimentada.

Sempre ouvi elogios para o lugar, mas como ele não faz parte da minha rota diária, nunca tinha me interessado em visitá-lo até ontem pra comemorar o aniversário de uma amiga e, no geral, gostei do que vi.

O local tem ambientes bem decorados, interessantes e que combinam com o tema mexicano do imaginário popular. Os garçons são simpáticos e prestam bom atendimento. Entre eles está Akira, um rapaz com cara de adolescente que levou na esportiva os vários apelidos do anime japonês que demos a ele :D

Para estrear o paladar, experimentei o “Papas Bravas com queso fundido y Chile con carne”, que é formado basicamente por carne e batatas. Mesmo o prato sendo levemente picante, se comer sozinho certamente ficará com a boca em brasa.

Como não consumo álcool, pedi um suco de abacaxi, que parece ter vindo com quase 50% da polpa, quase não aproveitei a bebida.

A trilha na maior parte do tempo lembra de longe o México, mas depois entra um instrumental que permite conversar com os amigos.
Eu, particularmente, não gostei muito. Sou apaixonada por comida mexicana e conheço vários restaurantes. Acho que este deixou a desejar. O ambiente é agradável, bom atendimento, o público muito seleto, mas faltam opções variadas, principalmente de porções (mais escolhida quando se vai em grupo ou quando se quer comer uma variedade de pratos). Achei um pouco caro para a qualidade e quantidade de comida.

Ambiente agradável, preços aceitáveis e atendimento sempre gentil. O único problema, na minha humilde opinião, é que sou uma *apaixonada* por guacamole e a porção individual de guacamole é exorbitante! Mas excelente restaurante para se frequentar com os amigos, ainda mais com um nome genial como esse ;) rsrsrs
Você conhece o El Caballito? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral