Drosophyla

Bares e Botecos

Este local está fechado
Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

O bar fica numa travessa da Rua Consolação e a entrada é uma portinha tão pequena que quem passa quase não vê e nem imagina que o estabelecimento é grandinho por dentro. Possui vários espaços, inclusive um aberto com um jardim ajeitadinho.

É bem eclético, na verdade alternativo em tudo: música, decoração, etc. Os mais conservadores podem achá-lo brega. O atendimento é bom, considerando que fomos em um grupo grande e nos foi reservado um garçom para nossa mesa.

É caro, sem sombra de dúvidas, em todos os sentidos. Os petiscos são razoáveis, não valem o que cobram. Os drinks são bons mas sem novidade alguma, exceto pelos mojitos.

Devido ao período da copa do mundo o bar me pareceu bem preparado com cardápio em dois idiomas e exibição de jogos do Brasil. Recomendo para aqueles que desejam ter uma noite exótica e sem preocupação em gastar muito.

Díficil de encontrar para quem não conhece, e difícil não voltar sempre pra quem conheceu! O Drô é um dos lugares de São Paulo que mais me sinto em casa. Só conhecendo para saber do que estou falando. O ambiente é super agradável e às vezes ainda me pego descobrindo algum item da decoração que nunca havia reparado. O atendimento é ótimo e os petiscos são de dar água na boca. Mais que recomendo a bolota :-) Resumindo, o Drô é nota 10! Recomendo a todos, para um first date, para ir com os amigos, com a namorada(o), etc!

É um lugar principalmente procurado por casais, mas podemos ver também grupos de amigos curtindo o local, que é super bem decorado, com uma variedade enorme de petiscos e drinks!
Na parte traseira tem umas mesinhas com poltronas e lanternas japonesas, o que dá um clima bem intimista e bacana. Além da simpatia dos atendentes, a maioria dos pedidos são servidos com rapidez e (muita) qualidade.

O valor do Drosophyla não é muito baixo não! São R$40,00 de consumação mínima por pessoa, com o qual conseguimos tranquilamente pedir um petisco e um drink, porém sempre acabamos gastando um pouquinho a mais, pois a qualidade e variedade realmente valem a pena!

Os melhores dias para visitas são nas noites durante a semana, pois aos finais de semana você corre o risco de não conseguir uma mesa tão rápido.

Tudo muito liindo, fiquei apaixonada pela decoração da casa (não deixe de ir ao banheiro rsrs todo decorado, passei uns 10min olhando tudo).
O bom é que a entrada vira consumação, mas as coisas são bem caras. Deixe pra pra ir quando comemorar alguma coisa, os petiscos são bem legais, tem umas cervejas importadas também. Atendimento excelente.

O Drosophyla é um restaurante único, comida e ambiente únicos. É pequeno e costuma lotar, então ou chegue cedo ou reserve mesa. Eles cobram R$40,00 de consumação mínima, o que não é difícil de atingir mas também não ultrapassa muito esse valor. Ótimo pra quem gosta de experimentar pratos leves e diferentes, não vá se você curte comida tradicional.
Até o cardápio é divertido e arstístico.
Minha dica é a batata rústica, a melhor que já comi.

Em um dos finais de semana que o glutão aqui foi para São Paulo, nada melhor do que aproveitar a oportunidade e conhecer um novo local e fazer uma avaliação Gole & Gula, certo? Era uma noite de sexta-feira com temperatura amena e propícia para alguns goles em algum bar. A escolha foi o Drosophyla, um bar que fica perto dos redutos de locais alternativos da Consolação e Augusta.

Para começar, é interessante contextualizar que o Drosophyla possui um ambiente bem aconchegante e diferenciado. Ao olhar para o local da rua, você provavelmente vai pensar que é bem pequeno, pois é situada numa daquelas casas antigas, porém, ao entrar, você vai se deparar com um corredor largo e uma sala de tamanho razoável, abarrotado de casais à luz de velas. Ao seguir pelo corredor, o local possui um espaço maior e com ambientes meio que distintos, possuindo uns puffs grandes em que a galera fica jogada e tomando seus goles numas mesinhas baixas, umas padrões e cobertas e três outras mesas altas com banquetas. Em paralelo, você vai poder encontrar todas as tribos que imaginar no local. É bem interessante, pois vai ouvir várias línguas também. Hehehehehe... algo meio que padrão destes locais em São Paulo. Aliás, no dia, acabei até trocando idéia com um espanhol que estava no Brasil há 2 semanas somente. Em paralelo, cabe destacar a ambientação e decoração do local, pois é muito diferente e interessante, com vários quadros, castiçais, velas, candelabros e, na parte externa, algumas árvores.

Como o glutão estava meio baleado do almoço, não foi pedida nenhuma gula durante a noite, mas eu achei algumas opções bem interessantes e diferentes, com pratos individuais, porções e pratos para duas pessoas. Pelo que vi nas mesas próximas, o tamanho não é adequado para os glutões de plantão, mas deve valer a pena pelo sabor. Eu digo isto por conta da qualidade dos goles da noite. Para começar, pedi uma caipirinha de lima da pérsia com gengibre e manjericão. Depois, acabei pedindo uma caipirinha de laranja com pimenta rosa e cravo. Ambas fantásticas e muito bem preparadas. Como podem ver pela foto, o tamanho é até que justo, sendo que os preços variam de R$17.00 a R$22.00, dependendo do sabor. É um pouco salgado quando comparado com os preços de outros locais, porém vale a pedida. A minha amiga acabou pedindo um mojito que também estava bom, mas nada de grande destaque. Em suma, o cardápio é bem bacana no quesito de batidas e drinks, porém, não é possível dizer o mesmo para as cervejas e vinhos. A carta de vinhos é bem enxuta, com umas 10 opções somente. Em paralelo, as cervejas são somente long necks, sendo Heinekein e Stella. Ambas por R$8.00. Em suma, um pouco pesado, né? Logo, a relação de custo benefício não é dos melhores, sendo diferente do que os glutões aqui estão acostumados.

Para encerrar, o atendimento do Drosophyla é bom, porém, é naquele padrão em que os atendentes e garçons não fazem àquela amizade temporária, como os glutões estão acostumados. Mas, não há nada do que reclamar. Um atendimento justo, rápido e adequado. Em paralelo, a higiene do local chega a impressionar, pois os garçons se preocupam em manter as mesas limpas, as velas acesas, além de usarem luvas de plástico quando trazem as gulas e goles dos clientes. Por último, um ponto que cabe destacar é o banheiro que, além de limpo, pelo que pude perceber, acaba sendo higienizado ao longo da noite.

Em suma, como podem ter notado, é uma opção bem interessante para a noite de São Paulo, principalmente, se você deseja conhecer um local com um ambiente diferenciado e ficar tranqüilo com os amigos ou seu par. Só vá preparado para poder gastar um pouco acima do normal.
Foto opinião do Breno Filipe - Gole & Gula sobre Drosophyla
Você conhece o Drosophyla? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral