Don Camaleone

Endereço Rua Desembargador Sampaio, 263, Praia do Canto - Vitória , ES - Brasil - 29055-250

Telefone 27 3225-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
O restaurante é uma pizzaria bem diferente das demais que você pode encontrar na cidade. O clima é bem de balada, desde a recepção até a iluminação e som ambiente.

A casa tem várias opções no menu, mas se você quiser gastar pouco e sair satisfeito, vá de pizza mesmo.

Pelo estilo do local não é muito aconselhável levar famílias com crianças.

Nos fins de semana você vai precisar de paciência para esperar uma mesa, a não ser que chegue cedo. O acesso é fácil e não costuma ser muito difícil encontrar uma vaga para estacionar.
"Um lugar totalmente curioso, a começar pelo nome. Junta-se então o ambiente com paredes pretas, remetendo-se a um Pub, aí você é atendido por um garçom que é uruguaio, e descobre que cada um é de uma nacionalidade diferente, e ainda agregasse a isso o prêmio de 'Melhor Pizzaria' da capital por dois anos seguidos."
Esse é a grande "sacada" desse estabelecimento, consegue se enquadrar tanto em pizzaria, quanto a pub, quanto em local para reuniões.
O atendimento, como já citado, é feito por garçons de diferentes nacionalidades, mas não se preocupe, entendem perfeitamente o que você quer.
A pizza é preparada em um canto do salão e assada ali mesmo, com o cliente vendo todo processo, particularmente não gostaria de sentar em uma mesa muito próxima ao forno, devido ao calor.
O ambiente interno bem barulhento, mesmo não estando tão cheio, talvez foi alguma falha ou falta de projeto acústico.
No cardápio você tem opções diversificadas, com preços também diversificados. As entradas são espetaculares, qualquer uma delas. Todos os pratos são servidos decorados, e mesmo sendo saborosos o preço é um pouco alto.
Ir no Don Camaleone e não pedir uma pizza é como ir a Paris e não visitar a Torre Eiffel. Claro que há pratos individuais sensacionais, mas se você está indo pela primeira vez é interessante você provar um dos diversos sabores.
O cardápio de bebidas é o tradicional de sempre, com destaque para algumas cervejas importadas, e logicamente o bar, com drinks infinitos, todos pelo mesmo preço (R$19,90).
O local é meio escondido, e se você precisar de um táxi e não tiver nenhum número você terá que andar um pouco pra achar.
Apesar de todos os pontos positivos, Don Camaleone é o lugar que você frequenta apenas em ocasiões especiais, não exclusivamente pelo valor, mas pela necessidade de um lugar alternativo em Vitória.
Pizzaria autêntica e divertida na cidade de Vitória, que faz dela um excelente lugar para sair com os amigos à noite. Tem várias opções de pizzas (algumas exóticas) e também de bebidas, e o atendimento é muito bom. Tudo isto cobra seu preço, claro, então a Don Camaleone cobra um preço acima da média da cidade.

Outro problema é que ela costuma estar sempre cheia, então é recomendável fazer reserva. Conseguindo um lugar, aproveite, pois vale a pena.
Mesmo em Vitória, lá fomos minhas amigas e eu a procura de pizza. E achamos o Don Camaleone bem perto do hotel que estávamos. Entramos, olhamos, o lugar tem cara ora de bar, ora de restaurante, ora de pub, enfim, arriscamos.

Conseguimos uma mesa do lado de fora (o interior estava barulhento e queríamos conversar) e logo o garçom chegou para nos atender. Eu costumo sem bem crítica no quesito atendimento, mas também gosto de elogiar quando é merecido. No Don Camaleone fomos muito, muito bem atendidas.

Ficamos indecisas quanto aos sabores, mas logo que pedimos a pizza não demorou a chegar. A massa é fininha, mas a pizza é bem recheada e serve bem três moças. Para beber, pedimos long neck de Stella Atrois e duas caipisaquê: uma de morango e outra de frutas vermelhas, ambas muito deliciosas.

O estabelecimento conta também com refeições (massas, saladas, etc) e um cardápio somente de drinks, desde os famosos até os que são da casa (vários têm premiações em concursos). Todos custam RS 19 e são servidos em diversos tipos copos, de acordo com a combinação do drink.

O Don Camaleone é sim um lugar caro e requintado, mas o preço compensa bastante pelo ambiente aconchegante, propício para casais, famílias e amigos; pela qualidade da comida e da bebida, e pelo excelente atendimento. Cindo estrelas com certeza.
O Don Camaleone é uma já famosa pizzaria de Vitória. Sua primeira unidade, localizada na Praia do Canto, tem um ambiente muito agradável. Os clientes, caso queiram, podem ver as preparações das pizzas. Com um espaço colorido e amplo, o Camaleone serve pizzas com massas finas. Contudo, precisa ter um pouco de cuidado ao escolher o Camaleone. Nos finais de semana, a pizzaria sempre fica bem cheia. É sempre bom pedir uma reserva de mesa com umas de antecedência, pois poderá ficar um tempinho na fila para entrar. Outro ponto interessante do local é a quantidade de aniversários que são realizados todos os dias. Não se espante se escolher o Camaleone como opção e observar uns 4, 5 parabéns enquanto estiver por lá.
As pizzas de Catupiry com Frango e Feae são maravilhosas. Vale muito a pedida.
Eu adoro o Don Camaleone. O espaço é agradável, o atendimento é bom (apesar de algumas complicações quando está lotado), o ambiente tem um clima amigável e a comida é muito boa. Especialmente as pizzas, de massa fina e recheios saborosos, que se destacam no cardápio como opção de refeição compartilhada com os amigos enquanto se experimenta alguns dos bons drinques oferecidos pela casa.

As saladas também são incríveis. O Escalope Campani é delicioso, assim como o Rissoto Brasiliano. É um espaço perfeito para reuniões de negócio e happy hour.
Local refinado, ambiente top e atendimento excelente! Vá para curtir com os amigos, ou em um momento especial em casal, ou num Happy Hour, ou Jantar, ou comer uma pizza (ótimo em todos esses quesitos).
O preço não é barato, porém, é justo pelo serviço prestado por eles.
A localização é boa, e sempre tem vagas p/ carro nas redondezas.
Por mais que seja um lugar com bastante frequentadores, não é difícil encontrar uma mesa vaga.
Fui muito bem atendida e isso certamente foi o que mais me impressionou no Don. Chegando lá fui bem recepcionada e ao escolher os vinhos, uma atendente demonstrou conhecimento sobre a cartela e nos deu boas sugestões tanto na bebida quanto na comida. Local agradável, porém, pequeno. Me senti um pouco incomodada pela falta de espaço e o som estava um pouco alto. As pizzas são muito pouco tradicionais, para quem gosta de conhecer novos temperos e sabores! Só não é cinco estrelas pelo tamanho do local e pela comida, que não foi nada em conta.
Com ambiente diferente de outros bares da cidade, o Don nos remete a restaurantes de São Paulo. O Atendimento é de ótima qualidade, com os garçons sempre muito simpáticos e impecáveis.
O cardápio é variado e passa por inovações sempre. O restaurante serve de petiscos e pratos bem elaborados. As pizzas são ótimas e sempre ficam prontas muito rápido.
Comemorar aniversários no Don é uma ótima pedida, pelo ambiente, atendimento e comida.
Você conhece o Don Camaleone? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais