Domenico Pizzeria

| Rank: 30º de 265 | Pizzarias

Endereço: Rua Cláudio Manoel, 583, Savassi - Belo Horizonte , MG - Brasil - 30140-100

Quer receber ofertas do(a) Domenico Pizzeria?

Baixar Grátis

O restaurante eh fantastico. Situado em uma antiga cada de BH que foi conservada pelo tempo atende um publico fiel serve desde pizza a massa e risoto. Alem das pizzas tradicionais tb tem outras a moda da casa como Cama.rao com queijo bri(+/- 42,00). A sobremesa fica por conta do canudinho recheado com creme de laranja com sorvete de macadamia regado a calda de frutas vermelhas(24,00 tem um nome chic mas nao me recordo rs). Uma experiencia fantastica. Ah vale a pena fazer reserva.

Especialista em Pizzarias com 16 opiniões

Uma das poucas pizzarias em BH que oferece a verdadeira pizza italiana. Localizada num casarão antigo, a decoração é puro charme. O dono é um italiano super simpatico que custuma visitar as mesas, então o atendimento é mesmo diferenciado. A carta de vinhos é variada e os preços são justos. Só experimentei as pizzas e sobremesa da casa, mas quero voltar para experimentar outras massas. Agora além das massas , vale a pena experimentar o tiramissu. Simplesmente perfeito!!!Ideal para ir a dois!!

De longe a melhoria pizzaria que já fui na vida. A pizza tem uma massa sequinha é o recheio é bem fresco. As folhas de manjericão que , por ventura, participarão do paladar são colhidas na hora. Há uma mini horta no restaurante. O atendimento é excelente também! Daria seis estrelas se pudesse.
Digna e legítima trattoria italiana no coração da Savassi na Rua Claúdio Manoel, ideal tanto para grupos maiores como para casais que apreciam uma boa massa italiana. Lembro quando começaram a reformar o casarão, eu trabalhava próximo a Praça da Liberdade e sempre almoçava ali perto. Quando vi que aproveitaram o estilo do casarão para uma bela proposta, com varanda aconchegante e o interior bem charmoso, com certeza era sinal de bom gosto o local.
A casa não se reserva a apenas pizzarias e serve massas excelentes de dar agua na boca, desde calzones, risotos, pastas, bruschettas, saladas, gnocchi, sobremesas maravilhosas, etc. Atendimento excelente, atenciosos, educados, mesmo a casa estando cheia, os pratos saíram com agilidade e muito saborosos. As bebidas na temperatura correta, aliás a casa possui uma carta de vinhos razoável e drinks muito bons.
Não possui estacionamento e dependendo do dia e da hora, pode ser complicado para estacionar.

Lugar muito agradável, atendimento muito bom. Cheguei lá e a casa estava cheia, mas mesmo assim fomos atendidos com muita rapidez. Pedi uma massa com tinta de lula e camarões maravilhosa no valor de R$47,00. O prato é individual, mas se você come pouco recomendo dividir para duas pessoas, pois é bem generoso. A massa é ótima e o molho também.

Fui ao Domenico Pizzeria e Trattoria por indicação, mas também aproveitando a 3.º edição do festival Pizza & Pasta, que agora em 2013 recebeu o nome de Circuito Gastronômico Italiano. Gostei tanto que na semana seguinte fui de novo!
De fato, o lugar é excepcional. Um casarão antigo que passou por uma boa reforma para abrigar uma verdadeira trattoria italiana (aliás, para quem desejar, há atendimento em italiano por um autêntico imigrante da Sardenha).
A casa tem basicamente dois ambientes, sendo uma varanda coberta com mesas para até seis pessoas e mais duas mesas para grupos maiores, bem indicado para aniversários e eventos.
Do lado de dentro, com uma iluminação mais baixa, o salão tem uma divisão feita de forma muito natural pelo tipo das mesas – de um lado, próximo aos janelões para a rua, mesas quadradas para até quatro pessoas, com bancos/sofás quando perto das paredes e as demais com cadeiras de madeira. Do outro lado do salão mesinhas redondas que também comportam até quatro pessoas, mas para o jantar se tornam desconfortáveis pela falta de espaço.
O cardápio se mostrou simplesmente fenomenal, com pratos muito bem elaborados, preparados com excelentes ingredientes, de sabor excepcional! As massas trufadas, com ragu de cordeiro, com ragu de lingüiça, com funghi, e as pizzas, os calzonis, tudo muito bom!
As bebidas não me despertaram tanto, mas há vinhos muito bons na carta da casa. Infelizmente, como em todas as casas da cidade, e eu não entendo o porque da necessidade de um lucro tão grande especificamente sobre os vinhos, os preços são bem salgados... A caipifruta é saborosa, mas poderia ser melhor.
O atendimento foi muito bom na primeira visita, e nem tanto na segunda. Mas de um modo geral os garçons são educados e dispostos a esclarecer suas dúvidas.

Especialista em Pizzarias com 23 opiniões

Com o passaporte da Belvitur no bolso (1 x 0) e a indicação de uma das grandes referências gastronômicas da cidade - Rusty Marcelino -, (2 x 0), que se tratava da melhor pizzaria de BH lá fui eu para a Domenico na Rua Cláudio Manoel, 583, tel 2516-2969, em local bem discreto na Savassi.
E fui em um sábado à noite, horário nobre, ou seja, o Domenico não restringe a sua promoção à dias menos movimentados, não (3 x 0), apesar de funcionar todos os dias de 18:30 às 24hs, com exceção para segunda.
Localizada em um antigo casarão do bairro, fez uma reformulação no espaço que ficou muito agradável. Com pé-direito alto, mesas bem espaçadas e meia luz (4 x 0), oferece um atendimento bem prestativo, sem forçações de barra (empurroterapia), mesmo para os portadores de promoções (5 x 0).
Sabendo que teríamos muito trabalho pela frente driblamos as entradas (Focaccina a R$16, Bruschettas a R$24, entre outras) e fomos direto para as massas. A casa marcou o 6 x 0 quando nos serviu a Venezia (R$48) feita com o que sabíamos que seria o melhor pomodoro da cidade. O sétimo gol foi marcado com o Calzoni Bianca a R$46. As pizzas, com nomes de cidades italianas, são servidas em um único tamanho, o 6 pedaços e os calzoni em tamanho grande.
A goleada de 8 x 0 foi determinada quando não conseguimos provar as sobremesas que custam por volta de R$20.
Sem sentir necessidade de dar mais maiores esclarecimentos sobre os últimos sete gols, quero esclarecer logo o motivo pelo qual dei 1 x 0 para a casa quando falei da promoção da Belvitur. É que considero essa promoção, a promoção mais honesta da cidade já que o portador do passaporte tem acesso ao cardápio normal da casa com direito de, ao comprar um prato, ganhar outro de igual ou menor valor.
Foto opinião do Augusto Rodrigues Borges sobre Domenico Pizzeria
Você conhece o Domenico Pizzeria? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral