Desde 1999, o D.O.M nasceu das mãos do chef Alex Atala com o propósito de inovar a culinária brasileira. Com um ambiente suntuoso e uma decoração refinada, o restaurante propõe uma incrível experiência gastronômica a seus clientes, utilizando ingredientes não muito comuns, como a raiz priprioca, o arroz preto e o vermelho e até formigas. Em 2014, o D.O.M foi eleito o 7º melhor restaurante do mundo e o chef Alex Atala, nesse mesmo ano, ganhou o título de melhor chef do mundo.

Conheça também Patrocinado
saiba como
MEXICANÍSSIMO A verdadeira comida mexicana em São Paulo. MEXICANÍSSIMO A verdadeira comida mexicana em São Paulo.

O D.O.M. é um restaurante de gastronomia brasileiro cujo chefe, Alex Atala, valoriza e pesquisa frutos, frutas e alimentos em geral oriundos do Brasil.
O restaurante está entre os melhores do Brasil em relação à gastronomia nacional, é reconhecido internacionalmente e está entre os dez melhores no mundo, segundo um guia especializado. Seus pratos são diversos e a experiência é única! Atala valoriza os ingredientes que estão adequados para o preparo daquele dia e realiza uma profunda seleção deles.
No almoço, há a opção de pratos executivos e à la carte. No jantar, destaque para o menu degustação (com quatro ou oito pratos). Pude experimentar quatro pratos (mais queijo e sobremesa inclusos) e ficar satisfeitos. O cardápio está em uma das fotos dessa opinião.
Um dos pratos que experimentei e estava fora do menu é um produto experimental da casa e in natura, que é formiga saúva (norte-amazônica) com abacaxi, pétala de calêndula e salsinha. Delicioso e com sabor cítrico somado com erva cidreira (não foi cobrado).
O atendimento é ponto bem forte, pois os garçons e o maitre são muito atenciosos. Eles fazem excelentes sugestões de vinhos - que por sinal, o D.O.M. possui uma adega riquíssima e muito bem selecionada - e suas harmonizações, além de explicarem cada prato que chega à mesa de forma requintada e delicada.
O preço é exorbitante e a comida é tratada como arte no mais alto nível. Mas diferente de locais supervalorizados cuja refeição não transmite o mesmo prazer pelo preço pago, o D.O.M. vale cada centavo de sua experiência!!!

Muito bom ... Experimentei o cardápio com 8 pratos porem nos enviaram mais um por se tratar de um prato novo.

Eu e minha namorada tomamos 3 ótimos vinhos, 2 de nossa escolha sendo um na fila do bar e outro na mesa, o outro vinho foi escolha da casa...

Os pratos são excelentes .. Achei tudo novidade porém para minha namorada os pratos eram típicos da terra dela, Manaus - Amazônia..

O atendimento é super especial .. Não tenho do que reclamar.

Somando o menu com 8 pratos mais 1, 3 vinhos e uma bebida a parte fechamos em 1.773 reais.

Preço justo pela qualidade e atendimento.

Sei que tem gente que torce o nariz. Ainda mais porque estamos falando de comida regional. Mas, na minha opinião, a beleza está aí! Releituras, ótimo atendimento, apresentação linda (mini obras de arte comestíveis).
Não é para todo dia, ok. Mas quando acontecer, que seja mágico e especial.

O restaurante D.O.M.

Um lugar de fácil acesso, agradável e com um diferencial como a liderança do chef de renome Alex Atala, que desperta curiosidade sobre o que faz um nome pesar tanto em boas referências, algo que é facilmente dedutível desde a entrada, apresentação e principalmente o sabor dos pratos. Que tem uma variação de preços que podemos considerar justo!
Você conhece o D.O.M? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral