D.O.M

Endereço Rua Barão de Capanema, 549, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil - 01411-011

Telefone 11 3088-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (Mais que R$100)

Desde 1999, o D.O.M nasceu das mãos do chef Alex Atala com o propósito de inovar a culinária brasileira. Com um ambiente suntuoso e uma decoração refinada, o restaurante propõe uma incrível experiência gastronômica a seus clientes, utilizando ingredientes não muito comuns, como a raiz priprioca, o arroz preto e o vermelho e até formigas. Em 2014, o D.O.M foi eleito o 7º melhor restaurante do mundo e o chef Alex Atala, nesse mesmo ano, ganhou o título de melhor chef do mundo.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
O D.O.M. é um restaurante de gastronomia brasileiro cujo chefe, Alex Atala, valoriza e pesquisa frutos, frutas e alimentos em geral oriundos do Brasil.
O restaurante está entre os melhores do Brasil em relação à gastronomia nacional, é reconhecido internacionalmente e está entre os dez melhores no mundo, segundo um guia especializado. Seus pratos são diversos e a experiência é única! Atala valoriza os ingredientes que estão adequados para o preparo daquele dia e realiza uma profunda seleção deles.
No almoço, há a opção de pratos executivos e à la carte. No jantar, destaque para o menu degustação (com quatro ou oito pratos). Pude experimentar quatro pratos (mais queijo e sobremesa inclusos) e ficar satisfeitos. O cardápio está em uma das fotos dessa opinião.
Um dos pratos que experimentei e estava fora do menu é um produto experimental da casa e in natura, que é formiga saúva (norte-amazônica) com abacaxi, pétala de calêndula e salsinha. Delicioso e com sabor cítrico somado com erva cidreira (não foi cobrado).
O atendimento é ponto bem forte, pois os garçons e o maitre são muito atenciosos. Eles fazem excelentes sugestões de vinhos - que por sinal, o D.O.M. possui uma adega riquíssima e muito bem selecionada - e suas harmonizações, além de explicarem cada prato que chega à mesa de forma requintada e delicada.
O preço é exorbitante e a comida é tratada como arte no mais alto nível. Mas diferente de locais supervalorizados cuja refeição não transmite o mesmo prazer pelo preço pago, o D.O.M. vale cada centavo de sua experiência!!!
Muito bom ... Experimentei o cardápio com 8 pratos porem nos enviaram mais um por se tratar de um prato novo.

Eu e minha namorada tomamos 3 ótimos vinhos, 2 de nossa escolha sendo um na fila do bar e outro na mesa, o outro vinho foi escolha da casa...

Os pratos são excelentes .. Achei tudo novidade porém para minha namorada os pratos eram típicos da terra dela, Manaus - Amazônia..

O atendimento é super especial .. Não tenho do que reclamar.

Somando o menu com 8 pratos mais 1, 3 vinhos e uma bebida a parte fechamos em 1.773 reais.

Preço justo pela qualidade e atendimento.
O restaurante D.O.M.

Um lugar de fácil acesso, agradável e com um diferencial como a liderança do chef de renome Alex Atala, que desperta curiosidade sobre o que faz um nome pesar tanto em boas referências, algo que é facilmente dedutível desde a entrada, apresentação e principalmente o sabor dos pratos. Que tem uma variação de preços que podemos considerar justo!
Pesquisando os melhores restaurantes, vi que o D.O.M ficou no 4* lugar dentre os 50 melhores restaurantes do mundo! Detalhe, único brasileiro. Decidi então conhecer os pratos do chef Alex Atala, tão famosos!
Chegamos por volta das 22 horas e tivemos que aguardar no bar uma mesa desocupar. Esperamos cerca de 30 minutos.
No bar, pedimos as bebidas e fomos servidos de Mini bruschetas, deliciosas, onde o manjericão predomina.
O ambiente é requintado, com um lustre negro ao centro do salão principal, acima de uma mesa/ aparador redondo.
Um Restaurante bem parecido com o Kaá e com o Bela Sintra, porém, nada me chamou atenção.
A cozinha fica ao fundo, toda de vidro, onde os clientes podem observar o preparo dos alimentos.
Na parte superior, onde tem os toaletes, há duas mesas apenas. Uma para 6 pessoas e outra para 4 pessoas.
O melhor lugar para se sentar, são nas mesinhas do salão principal, redondas, para 4 pessoas.
Sentamos na segunda mesa do lado esquerdo, encostada à parede. O encosto é fofinho, com almofadas soltas laterais para melhor conforto.
Ao sentar, já fiquei incomodada. O espaço entre as mesas é de mais ou menos um palmo ou dois. O tamanho das mesinhas Tb chega a ser desproporcional, inviabilizando e dificultando você conversar com sua cia.
Levar criança nesse restaurante está fora de cogitação.
O cardápio tem poucas opções. De prato principal, por exemplo, são apenas sete opções e nada mais.
Pedi logo o prato principal, pois já estava querendo ir embora no mesmo minuto em que sentamos. Nesse restaurante, nos diálogos das mesas vizinhas, vc é o ouvinte principal e vice-e-versa.
Escolhi o filé alto com purê de queijo brie e coalho. O garçon vem fazendo quase que um malabarismo com o queijo entre duas colheres até o seu prato. Parece até um marshmellow! Esse purê é como um fondue de queijo liguento e enjoativo. A carne é deliciosa. Pedi bem passada e veio ao ponto.Meu noivo pediu o frango com arroz, que na minha opinião, estava muito bom!
Não pedi sobremesa, tampouco café, pois queria sair logo.
Um restaurante que tem tudo para ser romântico, porém não há sequer uma estrutura para que possamos conversar sem que as pessoas escutem.
Pedimos um suco de limão,mas tivemos que pedir para trocar por outro sabor, visto que é batido com o sumo e é amargo demais.
O café é gracioso, vem com quitutes pequeninos de acompanhamento( vi na mesa ao lado), porém não façam jamais o que presenciei! Rsrs A mulher ao lado pegou todos os quitutes e colocou na bolsa! Kkk Aff! # morri
Acabamos fazendo amizade com outro casal da mesa ao lado, marcando outro jantar em outro restaurante , devido as mesas estarem próximas demais. Parece que todos estão juntos!
Esse casal nos disse: esse Restsurante é bom para fazer amizades, pois compartilhamos sempre de todo dialogo das mesas ao lado! Rsrs #fato
Resumindo, não gostei. Paga-se muito para o que oferece.
Vai por mim, é só nome! O Bela Sintra, e o Kaá que tem o mesmo propósito, "dão de 10"!
A média do prato individual é de R$163. Gastamos R$420,00 sem sobremesa e café.
Não recomendo! Discordo totalmente da avaliação. Conheço mais de 300 restaurantes, no Brasil e em mais 13 países e confesso que esse foi um dos poucos que me decepcionaram quanto a expectativa e destaque já adquirido.
Você conhece o D.O.M? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais