D.O.M

Endereço Rua Barão de Capanema, 549, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil - 01411-011

Telefone 11 3088-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (Mais que R$100)

Eleito pelo S. Pellegrino World´s 50 Best Restaurants o 6º melhor restaurante do mundo, o D.O.M possui um ambiente suntuoso, com uma decoração refinada. O Chef Alex Atala propõe uma incrível experiência gastronômica à seus clientes, experiência essa que resgata os sabores mais autênticos da cozinha brasileira sob um olhar contemporâneo.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
O D.O.M. é um restaurante de gastronomia brasileiro cujo chefe, Alex Atala, valoriza e pesquisa frutos, frutas e alimentos em geral oriundos do Brasil.
O restaurante está entre os melhores do Brasil em relação à gastronomia nacional, é reconhecido internacionalmente e está entre os dez melhores no mundo, segundo um guia especializado. Seus pratos são diversos e a experiência é única! Atala valoriza os ingredientes que estão adequados para o preparo daquele dia e realiza uma profunda seleção deles.
No almoço, há a opção de pratos executivos e à la carte. No jantar, destaque para o menu degustação (com quatro ou oito pratos). Pude experimentar quatro pratos (mais queijo e sobremesa inclusos) e ficar satisfeitos. O cardápio está em uma das fotos dessa opinião.
Um dos pratos que experimentei e estava fora do menu é um produto experimental da casa e in natura, que é formiga saúva (norte-amazônica) com abacaxi, pétala de calêndula e salsinha. Delicioso e com sabor cítrico somado com erva cidreira (não foi cobrado).
O atendimento é ponto bem forte, pois os garçons e o maitre são muito atenciosos. Eles fazem excelentes sugestões de vinhos - que por sinal, o D.O.M. possui uma adega riquíssima e muito bem selecionada - e suas harmonizações, além de explicarem cada prato que chega à mesa de forma requintada e delicada.
O preço é exorbitante e a comida é tratada como arte no mais alto nível. Mas diferente de locais supervalorizados cuja refeição não transmite o mesmo prazer pelo preço pago, o D.O.M. vale cada centavo de sua experiência!!!
Muito bom ... Experimentei o cardápio com 8 pratos porem nos enviaram mais um por se tratar de um prato novo.

Eu e minha namorada tomamos 3 ótimos vinhos, 2 de nossa escolha sendo um na fila do bar e outro na mesa, o outro vinho foi escolha da casa...

Os pratos são excelentes .. Achei tudo novidade porém para minha namorada os pratos eram típicos da terra dela, Manaus - Amazônia..

O atendimento é super especial .. Não tenho do que reclamar.

Somando o menu com 8 pratos mais 1, 3 vinhos e uma bebida a parte fechamos em 1.773 reais.

Preço justo pela qualidade e atendimento.
O restaurante D.O.M.

Um lugar de fácil acesso, agradável e com um diferencial como a liderança do chef de renome Alex Atala, que desperta curiosidade sobre o que faz um nome pesar tanto em boas referências, algo que é facilmente dedutível desde a entrada, apresentação e principalmente o sabor dos pratos. Que tem uma variação de preços que podemos considerar justo!
O D.O.M. em horário de almoço é um BAU (Business As Usual). Ambiente muito diferente do jantar. Pede-se pelo menu executivo (R$ 85,00).
Quem escolhe pratos avulsos, paga pela fama, por mais primorosas que sejam as combinações do menu.
Prendeu o meu interesse a batata doce com bernaise de chimarrão e sal vulcânico. O contraste de sabores fez valer a experiência.
Poupem a seda. Não há tanto motivo assim para rasgá-la.
Nota geral Você conhece o D.O.M? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais