Marrom Glacê

| Rank: 33º de 899 | Docerias
Marrom Glacê

Endereço: Rua Luís Goes, 1245 - 1245, Saúde - São Paulo , SP - Brasil - 04043-300

Típica doceria de bairro, faz bolos, docinhos e salgados

Quer receber ofertas do(a) Marrom Glacê?

Uma das melhores docerias de São Paulo, na minha humilde opinião! Aqui não tem doce chique nem cheio de frescura, tem os bons e velhos clássicos: bomba de chocolate, bomba de creme, bomba de rum, mousse, tortinha de limão, tortinha de morango, bola de rum, quindim e bolos. Os doces individuais da vitrine custam 4 reais cada, qualquer um. Os salgados acho que estão neste preço também. Pra mim a bomba de chocolate é a melhor da cidade. Dá de dez a zero em muito lugar chique onde o mesmo doce chama "eclair", custa o triplo, e vem com massa seca e velha. A coxinha também é das melhores que já provei. A torta de amêndoa faz sucesso no café da tarde. O chantili, então, é imbatível, mas precisa encomendar, pois eles fazem na hora, como deve ser. Os bolos podem ser encomendados e também são ótimos, com preço muito mais em conta que as docerias famosas por aí. Tem desde os confeitados, de aniversário, até aqueles sequinhos pra acompanhar o café (milho e aipim, maravilhosos!). A dona é palmeirense roxa e a decoração do local é toda de quadros do time. Não aceita cartão, só dinheiro vivo. Vale a ida para provar dos melhores e mais fresquinhos doces (não vá muito tarde num sábado pois os doces vão acabando, a procura é grande!) do bairro, e aproveitando que já vai lá, antes do doce coma a coxinha (humildemente diria que está entre as três melhores que já comi, junto com Veloso e Ofner).

A loja é bacana e faz realmente doces e salgados muito gostosos, pena que mesmo depois de tantos anos no bairro até hoje não faz entregas em casa! A gente pensa em festas e recepções, mas somos obrigados a ir na empresa e sair carregados de pacotes...
Se você não tiver carro... Estará realmente com problemas!

Especialista em Docerias com 23 opiniões

Ótima doceria. Não é o lugar para experimentar nada de muito diferente. Mas, se você está atrás de uma boa tortinha de morango ou limão, esse é o lugar. O quindim também é altamente recomendado. E os suspiros são incríveis. Ou seja, tudo muito simples e básico, mas não por isso menos delicioso. Tem salgadinhos também, mas nunca comi (mas a cara deles é ótima). Pelo que eu me lembro, não aceita cartão (mas não tenho certeza).

A Marron Glace é uma doceria pequena e bem simples, com uma vitrine cheia de suspiros, frutas cristalizadas, e outras delicias dulcíssimas. Ela é pequena, com apenas uma mesinha do lado de dentro e um balcão que acomoda umas 7 pessoas. Nas prateleiras internas da doceria vimos mais e mais coisas doces com uma cara de serem deliciosas, bolos, docinhos individuais em geral!! A casa ao que parece, na verdade com toda certeza, é de Palmeirenses pois logo se nota a quantidade de posters do time, representando várias vitorias em campeonatos.
As moças que nos serviram eram bem a cara da doceria, com toquinha nos cabelos e aqueles aventais de cozinheiras à moda antiga. Se eu disser que elas foram super atenciosas, ainda estarei sendo comedido, pois com o sorriso que elas nos atenderam deu pra notar o orgulho de fazerem o que fazem alí, ou seja, bolo e salgados divinos.
Provei a coxinha e o bauruzinho, ambos deliciosos, massas super leves, tamanho certo e gostoso, acompanhado claro de uma Coca de garrafinha. Foi o lanche da tarde perfeito.

Como sou coxinheiro e não nego, vou descrever melhor a coxinha:
o chegarmos na frente da Doceria, não vimos as coxinhas, até achamos que não existiam, mas quando entramos, lá estavam. A casca foi amor a primeira mordida, dourada e crocante de fazer Croc na boca, espetacular. Massa macia, nem fina nem grossa, na medida correta para envolver o frango, se fazer notar mas sem pesar na boca, uma pena que não tinha muito tempero, para o meu paladar faltou um toque de sal, mas dava pra ver que usaram caldo de frango para prepará-la. O recheio estava bem gostoso, temperado com parcimônia, mas bem feito, com tomate picadinho, cebola, cheiro verde. Um recheio clássico. Tamanho bom, daquele que te deixa com vontade para pedir mais uma. Pouco gordurosa, na verdade, bem pouco gordurosa. Há uma película de requeijão na bundinha dela, nada que atrapalhe aqueles que não gostam, e até que dá um toque bacana no final.

Para quem quiser ver mais:
Soy Loco Por Ti Coxinha
Você conhece o Marrom Glacê? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral