Dô Culinária Japonesa

Restaurantes Japonês

| Rank: 36º de 810
Dô Culinária Japonesa

Endereço: Rua Padre Carvalho, 224, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil

Em um ambiente intimista, o Dô é um restaurante que prepara e serve itens tradicionais da culinária japonesa. Sushis, sashimis, temakis, tempurás e yakissobas são algumas das iguarias. A casa não trabalha com ingredientes que alterem o sabor original dos alimentos, como cream cheese. Não faltam saquês por aqui.

Quer receber ofertas do(a) Dô Culinária Japonesa?

Cadastre-se grátis agora
Conheça também Patrocinado
saiba como
NARU SUSHI BAR Venha provar nosso almoço executivo! Procurando um rodízio japônes? Clica aqui! O melhor da culinária Japonesa. Visite nossa página agora!
Um dos melhores restaurantes japoneses moderninhos de São Paulo! Ambiente muito agradável, cardápio incrível com iguarias e invencionices deliciosas! Pena que o preço é salgado, aliás, como qualquer japonês mais sofisticado e se você não resistir às iguarias servidas ali (eu não resisto). No entanto, vale a pena cada centavo gasto!

Especialista em Restaurantes Japoneses com 26 opiniões

Japonês bem bom em Pinheiros. Todas as vezes que fui lá foi durante a semana, pra almoçar, então só conheço o menu executivo (mas não lembro o preço exato - em torno de R$ 40, acho). São umas seis ou sete opções de entrada e mais seis ou sete de prato principal. As entradas são saladas - por exemplo, folhas com abacate e tofu e molho de gengibre (uma delícia) ou folhas com atum selado (cru por dentro). Entre os pratos principais, ótimos sushis e sashimis - peixe super fresco, bem cortado, boa variedade. Você não se entope de comer como num rodízio, mas a qualidade da comida é bem melhor que a média. Atendimento simpático e eficiente também.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 118 opiniões

Almoço executivo justo na região de Pinheiros. Fui comer em uma sexta-feira às 13h30 e parei em um estacionamento próximo (150 metros antes), pois não achei vagas na rua (R$ 12,00 por uma hora e meia).

Eles tem 6 opções de pratos executivos e 8 opções de entrada. Este "pacote" de almoço custa R$ 34 e também inclui missoshiro e um guioza. Entre as opções de entrada estão saladas com salmão, salada de tofu, shimeji, porção de guioza ou temaki. Optei pelo shimeji e estava bom.

De prato principal etm yakissoba, grelhado (anchova, salmão ou filé), combinado de sushi (6 sashimi e 7 sushis), sashimi (12 cortes) ou shogayaki, um grelhado de filé com gengibre, shoyu e arroz. Como estávamos em três pessoas resolvemos pedir uma de sashimi, uma de sushi e um shogayaki. Os sushis e sashimis estavam excelentes e o shogayaki normal, nada de mais.

Lugar aconchegante, atendimento rápido, sushi de primeira e preço bom para uma reunião de negócios. Eu voltaria para experimentar o menu normal à la carte.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 81 opiniões

Fui experimentar esse restaurante japonês na janta e gostei bastante. O lugar não é muito grande, mas é bem confortável. O lugar também possui vallet.

No dia que fui, pedi várias tipos de sushis e todos estávam muito bom, não lembro de todos os nomes, mas um era de água viva (R$ 10,00), unagui (R$ 12,00), agulhão (R$ 11,00), Tobiko Black (R$12,00) e os outros não lembro quais era os nomes. O sushi de agulhão é marinado em molho de sake servido grelhado ao molho teriaki e o Tobiko Black é composto por ovas de peixe voador tingidas com tinta de lula e gema de cordorna.

Depois pedi um temaki de salmão com cebolinha e estava ótimo e uma porção de sashimi de atum, que estava bom. E para terminar, pedi um sorvete com coco queimado. Muito bom....
"Sorvete com coco queimado"
O Dô foi uma recente e excelente descoberta. A casa fica numa esquina, num local bem pequeno, cercado por janelas de vidro. Para garantir uma mesa é bom chegar cedo.

O restaurante preza pela comida tradicional japonesa, sem extravagâncias e invenções brasileiras. Os sushis e sashimis são muito frescos e bem feitos. O temaki vem sem maionese ou cream cheese, tem bastante peixe e arroz na medida certa. Há várias opções de robatas (espetinhos), preparados numa grelha dentro do salão, mas que incrivelmente não espalha o cheiro pelo ambiente.

Outra pedida que recomendo muito é o sukiyaki. O cardápio diz que é individual, mas dá para dividir bem com mais uma pessoa. Os ingredientes são muito frescos e saborosos, com boa apresentação e sabor excelente.

Não há rodízio e a pedida de sushis é feita por duplas. Há também opções de combinados, mas que não vêm com muitas peças.

Logo na primeira página do cardápio, está a filosofia da casa, que busca oferecer a verdadeira e tradicional cozinha japonesa, prezando pela seleção dos melhores ingredientes. Vale a pena conhecer e voltar sempre que bater aquela vontade de comer comida japonesa de verdade.
Você conhece o Dô Culinária Japonesa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis