14 opiniões Nota 4.6 de 5

| Rank: 34º de 801
Dô Culinária Japonesa - Pinheiros

Endereço Rua Padre Carvalho, 224 São Paulo, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil

Telefone (11) 381... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões

Especialista em Restaurantes Japoneses com 25 opiniões

Japonês bem bom em Pinheiros. Todas as vezes que fui lá foi durante a semana, pra almoçar, então só conheço o menu executivo (mas não lembro o preço exato - em torno de R$ 40, acho). São umas seis ou sete opções de entrada e mais seis ou sete de prato principal. As entradas são saladas - por exemplo, folhas com abacate e tofu e molho de gengibre (uma delícia) ou folhas com atum selado (cru por dentro). Entre os pratos principais, ótimos sushis e sashimis - peixe super fresco, bem cortado, boa variedade. Você não se entope de comer como num rodízio, mas a qualidade da comida é bem melhor que a média. Atendimento simpático e eficiente também.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 111 opiniões

Almoço executivo justo na região de Pinheiros. Fui comer em uma sexta-feira às 13h30 e parei em um estacionamento próximo (150 metros antes), pois não achei vagas na rua (R$ 12,00 por uma hora e meia).

Eles tem 6 opções de pratos executivos e 8 opções de entrada. Este "pacote" de almoço custa R$ 34 e também inclui missoshiro e um guioza. Entre as opções de entrada estão saladas com salmão, salada de tofu, shimeji, porção de guioza ou temaki. Optei pelo shimeji e estava bom.

De prato principal etm yakissoba, grelhado (anchova, salmão ou filé), combinado de sushi (6 sashimi e 7 sushis), sashimi (12 cortes) ou shogayaki, um grelhado de filé com gengibre, shoyu e arroz. Como estávamos em três pessoas resolvemos pedir uma de sashimi, uma de sushi e um shogayaki. Os sushis e sashimis estavam excelentes e o shogayaki normal, nada de mais.

Lugar aconchegante, atendimento rápido, sushi de primeira e preço bom para uma reunião de negócios. Eu voltaria para experimentar o menu normal à la carte.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 78 opiniões

Fui experimentar esse restaurante japonês na janta e gostei bastante. O lugar não é muito grande, mas é bem confortável. O lugar também possui vallet.

No dia que fui, pedi várias tipos de sushis e todos estávam muito bom, não lembro de todos os nomes, mas um era de água viva (R$ 10,00), unagui (R$ 12,00), agulhão (R$ 11,00), Tobiko Black (R$12,00) e os outros não lembro quais era os nomes. O sushi de agulhão é marinado em molho de sake servido grelhado ao molho teriaki e o Tobiko Black é composto por ovas de peixe voador tingidas com tinta de lula e gema de cordorna.

Depois pedi um temaki de salmão com cebolinha e estava ótimo e uma porção de sashimi de atum, que estava bom. E para terminar, pedi um sorvete com coco queimado. Muito bom....
"Sorvete com coco queimado"
Meu restaurante japonês favorito!

Desde a 1ª visita fiquei impressionada com a qualidade deste restaurante. Peixe fresquissimo e saboroso. Sashimi cortado do tamanho certo, nada daquelas fatias finas que nem um papel. Impecável.

Nunca fui no almoço executivo, apenas para o jantar. O preço é acima da média, mas proporcional a qualidade que o restaurante preza. O atendimento é muito bom, frequento a casa ha uns 3 anos mais ou menos e vários dos garçons continuam os mesmos. Sabem explicar cada prato e tirar todas as dúvidas.

Recomento especialmente o Tirashi, o sashimi de atum gordo e os sushis de vieira e agulhão.
O Dô foi uma recente e excelente descoberta. A casa fica numa esquina, num local bem pequeno, cercado por janelas de vidro. Para garantir uma mesa é bom chegar cedo.

O restaurante preza pela comida tradicional japonesa, sem extravagâncias e invenções brasileiras. Os sushis e sashimis são muito frescos e bem feitos. O temaki vem sem maionese ou cream cheese, tem bastante peixe e arroz na medida certa. Há várias opções de robatas (espetinhos), preparados numa grelha dentro do salão, mas que incrivelmente não espalha o cheiro pelo ambiente.

Outra pedida que recomendo muito é o sukiyaki. O cardápio diz que é individual, mas dá para dividir bem com mais uma pessoa. Os ingredientes são muito frescos e saborosos, com boa apresentação e sabor excelente.

Não há rodízio e a pedida de sushis é feita por duplas. Há também opções de combinados, mas que não vêm com muitas peças.

Logo na primeira página do cardápio, está a filosofia da casa, que busca oferecer a verdadeira e tradicional cozinha japonesa, prezando pela seleção dos melhores ingredientes. Vale a pena conhecer e voltar sempre que bater aquela vontade de comer comida japonesa de verdade.
Este japonês é para quem conheçe, sua divulgação é bem no boca boca, lugar de primeira mas com preços mais acessíveis.
Possuem ótimos saques e sushis maravilhosos, como é o caso do suhi de Foie Gras (Grelhado sobre arroz envolto em atum), ou o Ikurá com Gema de Codorna e Ovas de salmão, o Tobikô Black (Ovas de peixe voador tingidas com tinta de lula e gema de codorna).
Nota geral Você conhece o Dô Culinária Japonesa - Pinheiros? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais