DiQuinta

Balada mais tranquila, boa para ir com amigos e curtir um samba rock
| 2º melhor em Baladas Black de São Paulo   2º melhor em Baladas Black de São Paulo

No Diquinta a boa música e agitação estão garantidas!

Bandas ao vivo e DJs levam o público a aproveitar o melhor do samba-rock, MPB, samba, funky in soul e black.

Quer receber ofertas do(a) DiQuinta?

Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

O Diquinta, em minha opinião é um local excelente.

Para quem curte Samba Roque, Samba de Raiz, está perdendo tempo se ainda não conhece.

Com um salão decorado de forma harmoniosa, nos deixando confortáveis com seu ambiente aconchegante.

E para quem não sabe dançar? Sem problemas, eles possuem um professor para lhe ensinar os passos básicos antes de botar o som para tocar.

Gostei muito do atendimento!

Um lugar legal pra ir com os amigos, toca samba rock e um pouco de forró.
Tem também show ao vivo de uma banda bem legal, anima bem a galera, cantaram mpb e samba rock.
Quando fui tinha um povo mais velho, e na maioria, todos sabiam dançar, davam um show a parte.
A pista de dança é bem grande, vale a pena ir pra quem gosta e sabe ou quer aprender a dançar. Um pouco antes de começar a noite parece que tem uma aula com professores de dança.
Drinks a um preço razoável, a caipirinha de frutas vermelhas lá é ok, sem grandes emoções. Estacionamento ao lado, 20 reais. Se quiserem ir, dá pra por o nome na lista, se não a entrada é cara, 40 reais seco para mulheres, eu achei muito caro.

O DiQuinta é uma balada que existe já alguns ano e pegou tanto que passou a abrir outros dias, pois no inicio só abria mesmo as quintas feiras, fica em um galpão da Vila Leopoldina em uma rua bem calma, visto de fora vc não dá nada pelo lugar, mas quando entra gosta, pois é super bonito, colorido e remete ao alto-astral do samba rock que é o ritmo predominante tocado pelo DJ e por uma banda ao vivo, mas também toca outras coisas, mas sempre músicas muito animadas, é o tipo do lugar que não é pra ficar parado.
Tem dois bares, mesmo cheio não é difícil conseguir uma bebida, tem serviço de valet ou se preferir estacione por ali não é muito difícil de encontrar uma vaga, mas os flanelinhas costumam cobrar o mesmo valor do valet.

O Diquinta é um desses lugares que “não existem” durante o dia. A fachada é a de um galpão, um depósito, sem nenhuma indicação: nada muito diferente do entorno. À noite, vira um galpão com fila para entrar – ué, o que será que tem lá dentro?
Ao entrar, o choque: é um lugar muito colorido, muito decorado e cheio de gente disposta a dançar samba-rock a noite toda. A casa conta sempre com um DJ e uma banda para fazer todos dançarem o tempo todo. E não é só samba-rock que se escuta por lá: os DJs também tocam rock (anos 60, em geral) e groove, além de algumas outras coisinhas, como Michael Jackson.
Aos sábados, há uma aula de dança para iniciantes no samba-rock (meu caso). Se a pessoa já tiver algum conhecimento de dança, a aula fica melhor, pois se reduzem as chances de torcer o braço da sua dama ou de pisar no pé do seu cavalheiro. Mas é perfeitamente possível chegar sem saber nada e sair sabendo pelo menos um pouquinho! A aula vai, teoricamente, das 22h às 23h. Mas da última vez em que fui ela começou lá pelas 22h30.
Um problema que eu vejo na programação de lá é o fato de a banda começar a tocar muito tarde, sempre depois da 1h da manhã. Para quem vai para a aula de dança, esperar esse tempo todo pela atração da noite é um tanto quanto chato (apesar de o DJ tornar essa espera muito melhor do que ela poderia ser).
A entrada custa R$ 40 para homens e R$ 30 para mulheres. É possível fazer o cadastro no site e pagar mais barato (R$ 10 a menos, acho). Além disso, estudante paga meia, o que é um ponto muito a favor da casa!!
Alguns preços: Bohemia, R$ 6; Stella Artois, R$ 7; caipirinha de vodka nacional ou de saquê, R$ 15; caipirinha de vodka importada, R$ 20. Não é um lugar exatamente barato, mas está dentro do esperado.
Não existe estacionamento por ali; é necessário deixar o carro na rua, onde haverá váááááários caras para tomar conta (e, às vezes, eles estarão até de terno!).
Ah, sim: acho lá um bom lugar para se levar estrangeiros em visita ao país. Já levei uma amiga americana e o namorado de uma amiga, francês. Ambos gostaram bastante do local, e o francês conseguiu até aprender uns passinhos de samba-rock!
Achei legal, mas sem grandes surpresas. O lugar estava cheio por uma festa fechada que tinha acontecido antes de abrirem a balada, mas foi tranquilo para pegar bebida e pagar. A banda começou por volta das 00:30 e era boa.

Tem muita mesa no meio do salão. Como o pessoal vai lá pra dançar, poderiam ter menos mesas. Ahhhhh e POR FAVOR, coloquem mais ar condicionado. QUE CALOR QUE EU PASSEI!!!

Bem ruim de estacionar na rua. Vá de táxi que se vc pegar o cupom fiscal com placa do táxi vc recebe desconto (é mais ou menos isso.. ligue lá pra confirmar! hehe)

A melhor balada de Samba Rock que conheço. Ela não é tão roots como as que ficam na Vila Madalena, o espaço é amplo e não é sufocante.

Para quem quer curtir com os amigos, o ambiente tem um espaço com mesas (que lotam rápido). Se o objetivo é dançar, basta dar dois passos e ir pra pista de dança.

Existem dois bares e é bem fácil pedir bebida.

A única crítica é que o lugar é bem quente. Precisaria dar uma reforçada no ar condicionado.

Você conhece o DiQuinta? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral