Endereço: Rua João Ramalho, 1064, Perdizes - São Paulo , SP - Brasil - 05008-002

Telefone: (11) 3861-7460 / 3862-1233

Considerada a 3ª melhor doceria de São Paulo, pelo Guia Kekanto, a Di Siena nasceu em 1988 e possui uma vasta lista de doces. Há chocolates por toda a parte para degustar e o cheiro do local é saboroso. O atendimento é feito por senhas de forma muito organizada, mesmo em dias movimentados. Uma das pedidas da casa são as trufas.

Especialista em Docerias com 18 opiniões

Me disseram que os chocolates Di Siena são bons, mas, até então, experimentei apenas o Ovo de Páscoa e não gostei.
Pelo menos o chocolate do Ovo de Páscoa parece ter muita gordura hidrogenada, muito açúcar, muita essência, e pouco sabor de chocolate.
Tomara que os chocolates da linha sejam melhores.

Descobri este lugar por recomendação de um amigo e resolvi visitar para ver se encontraria algo para presentear na Páscoa. Resumo da história: saí de lá muito satisfeito!

Já haviam me alertado sobre as kilométricas filas que se formam para comprar os produtos de lá, mas mesmo assim valeu a pena. Acho que devido ao horário o lugar não estava tão cheio, porque demorei cerca de 30 minutos para ser atendido. Além do que para aplacar a impaciência dos que esperam, eles oferecem amostras de chocolates para degustação, então não foi tão ruim.

Eu achei o chocolate muito saboroso, deixando pra trás diversas marcas consolidadas do mercado...

Em relação ao custo-benefício, achei o preço justo (páscoa fica tudo mais caro, não há o que ser feito).

Voltarei mais vezes com certeza!

Conheci o Di Siena, há uns 5 anos, quando ganhei um ovo de páscoa da marca. O chocolate era muito saboroso e derretia na boca.
No ano seguinte, descobri que o endereço da fábrica e tentei fazer minhas compras de páscoa lá. Só tentei, pois como estava na semana de páscoa, mesmo passando durante a semana, na saída do trabalho, o local estava lotado. Tinha uma fila gigante para entrar na loja (que se encontra na frente da fábrica) e chovia muito no dia.
Desisti e acabei retornando só no ano seguinte, com muita antecedência e estava mais tranquilo, mas não vazio.
Dentro da loja, retiramos uma senha e enquanto aguardávamos atendimento, íamos escolhendo nossos pedidos.
Depois de feito o pedido, você vai para o exterior da loja, no final de um corredor, onde retira as encomendas, que são bem acomodadas em caixas.
Um ponto que não posso deixar de comentar é que o cheiro maravilhoso do chocolate chega na esquina da rua. Não entendo como alguém consegue morar perto desta fábrica, rs.
Agora, sobre os chocolates, como já falei acima, os chocolates são maravilhosos, dão de 10 a 0 nos Cacau Show e Munik da vida. Além disso, a variedade de produtos é grande (na época, lembro que tinha ovo de páscoa com recheio até de vinho, rs) e as embalagens são lindas, com motivos de páscoa, que as crianças adoram e os preços são ótimos.
Muito bom mesmo, mas não deixe para visitar a fábrica em uma data muito próxima da páscoa, as compras se tornam impossíveis.
Foto opinião do Luciana R sobre Di Siena

Há pouco tempo atrás eram poucas unidades, mas hoje há lojas ou quiosques Di Siena em vários shoppings da cidade. A melhor opção continua sendo a loja de fábrica, na Rua João Ramalho. A variedade de chocolates é imensa e fica difícil escolher, mas é possível experimentar antes de comprar. A principal vantagem dessa fábrica de chocolate é o preço, que não causa azia. Alguns produtos chegam a ser 50% mais baratos comparados às outras unidades da marca.
Semana passada fui surpreendido positivamente quando experimentei um cupcake, o novo produto dessa fábrica. Há cerca de 10 opções de sabor e todos custam R$3,00 (“de graça” para um cupcake dessa qualidade). Para colocar a cereja em cima do bolo e se apaixonar pela Di Siena, vale dizer que a loja de fábrica oferece estacionamento com manobrista no subsolo do prédio e o serviço é gratuito.

A Di Siena não é a doceira com os melhores chocolates que você vai comer mas com certeza por este valor sim.
É o melhor chocolate que você vai comer pagando o que vai pagar.

É por kilo e alguns itens são por unidade, como por exemplo nas datas comemorativas, como na Páscoa, que o preço é por ovo ou cesta.

Sempre tem fila mas sempre tem algum docinho para ser provado a vontade (e geralmente são bem gostosos).

Minha dica é comer os bombons recheados, são mais gostosos que os chocolates de barra puros.
Pousada nota 10 para ficar quando for visitar a Chapada dos Veadeiros. Ela fica a 400 metros da entrada de Alto Paraíso e o acesso é via a Rodovia.

Atendimento:
Todos (sem exceção) os funcionários são muito simpáticos. Desde a copeira até o gerente.

Quarto:
O quarto é bem completo. Frigobar, ventilador, ar condicionado, chuveiro bem quente, lençóis bem limpos.

Comida:
O café da manhã é uma delícia e super completo! De noite o restaurante abre e você pode pedir o Yakissoba que ela faz. Custa 30 reais se serve duas pessoas

Preço:
Paguei R$1350 por 5 diárias no Carnaval.

Conheço essa loja / fábrica de chocolates desde 2008 e sempre priorizo o estabelecimento, principalmente em épocas festivas.

Talvez seja o melhor custo benefício de São Paulo, chocolate de extrema qualidade a preços acessíveis. Essa combinação faz com que o lugar fique extremamente cheio em temporadas, principalmente na Páscoa.

Certa vez , presenciei uma fila de aproximadamente 3 horas, mas muito bem organizada com o sistema de senhas e degustação gratuita de chocolates.

Uma característica interessante e convidativa do lugar é o cheiro característico, que acaba se espalhando pelo quarteirão e instiga a vontade de entrar.

Há estacionamento no local, mas é relativamente fácil encontrar vagas nas proximidades.

Você conhece o Di Siena? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado