Endereço: Shopping Leste Aricanduva (Av Aricanduva, 5555) , Aricanduva - São Paulo , SP - Brasil

Telefone: 0800-772-3633

Quer receber ofertas do(a) Detran?

Cadastre-se grátis agora
É incrível como esse posto do Detran no Shopping Aricanduva está sempre lotado, não importa o dia da semana. Das 3 vezes que fui lá, em todas tive que enfrentar filas e esperar muito pra ser atendida, e acabei perdendo muito tempo lá dentro.
De positivo, só consigo destacar a atitude de alguns funcionários, que me ajudaram a encontrar os lugares onde eu precisava ir. Lá dentro é grande, mas muito mal sinalizado. Somado a isso, você acaba se confundindo com a enorme quantidade de filas e pessoas e nunca sabe bem pra onde ir.
O posto funciona de segunda à sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Sugiro não chegar tão cedo e nem tão tarde. Ele lota quando abre porque muitas pessoas trabalham e não podem ir num outro horário. Por causa disso, também, tente não chegar lá na hora do almoço. Apesar de ter sido inaugurado recentemente, em 2011, o lugar já é bem desorganizado e até meio sujo, mas não sei se continua assim até hoje.
Pelo que pude observar, o movimento nesta unidade é muito grande, e realmente ao ler as resenhas sobre o Detran Aricanduva ser o único a oferecer as provas para condutores com necessidades especiais, se o pretendente a habilitação não possuir uma boa estrutura de apoio, realmente, não será fácil chegar porque é muito distante, e é necessário que algumas providências seja tomadas com urgência, e não parece ser a unidade mais indicada para prestar esse serviço, e criar um atendimento diferenciado para essas pessoas. Se existem leis que facilitam até vagas mais próximas na hora de estacionar, porque na hora de tirar habilitação, esse recurso não é respeitado?
Hoje é mais fácil resolver problemas que antigamente somente era possível pagando um despachante, pessoalmente dispenso despachantes a não ser em casos de extrema necessidade e não tiver tempo para resolver.
Estrategicamente instalado dentro do Auto Shopping essa unidade do Detran é bem melhor do que a central da Avenida do Estado, apesar do grande movimento é bem organizada, sinalizada e os serviços são prestados com rapidez e atendimento cortês. Lá é possível fazer as provas prática, tenho uma amiga cadeirante que fez a prova lá tb, se eu tivesse conhecido antes essa unidade mesmo não sendo nada perto de casa quando precisei resolver um problemas do meu carro antigo antes de doá-lo para o meu pai teria ido lá antes e não teria perdido tanto tempo na outra unidade do Detran
Acabando de voltar de uma prova prática de renovação que ainda está me dando calafrios!
Não é muito cheio, fui atendida muito rápido (nem 5 minutos para passar em três guichês) e fui a primeira a fazer o teste. Para quem vai renovar (ou mudar de categoria, como no meu caso) a pista é tranquila, mas para quem está tirando a permissão... eu entraria em pânico, rsrs, muita gente passando, muito carro sem noção.

Para chegar nesta unidade do Detran no Auto Shopping Aricanduva é até que fácil, só é demorado! Desci na Estação Carrão (Linha Vermelha) e peguei o ônibus Shopping Aricanduva no lado Sul do Terminal. Demorou uns 40 minutos para chegar no shopping e até chegar no Detran exatamente é mais um rolezinho lá dentro.
O atendimento foi bom e rápido. Fui fazer o exame teórico e foi tudo bem tranquilo. São dois andares de atendimento e as áreas são separadas por setores. A prova teórica é feita em computadores em uma sala no 2° andar, mase se você se perder é só perguntar no balcão de informações logo na entrada. :)
Você conhece o Detran? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis