Endereço: Rua Ricardo Cavatton, 375, Lapa - São Paulo , SP - Brasil - 05038-090

Quer receber ofertas do(a) Departamento de Polícia Federal?

Emissão de passaporte é rapidinho e fácil ... é só agendar pela internet o atendimento aqui no posto da DPF e comparecer munido da documentação original exigida, da GRU paga e protocolo da solicitação.

A atendente vai chamando as pessoas por horário, por exemplo, ela chama 10 horas e aí todo mundo que agendou pras 10 levanta e dá o nome pra ela, que confere numa listinha e manda as pessoas entrarem num pré atendimento, onde um atendente irá conferir seus documentos e cancelar o passaporte anterior (caso seja uma renovação) e então te encaminhar para uma fila onde outro atendente irá colher suas impressões digitais e bater a sua foto para o passaporte.

Super rápido e ágil. Em 8 dias o passaporte está pronto e deve ser retirado pelo titular apenas!

A parte ruim do lugar, as cadeiras são amontoadas e é horrível ficar lá sentado aguardando, ainda mais quem é muito alto e tem pernas compridas...

Na verdade achei que o departamento é bastante bom. Tive que ir várias vezes para tramitar o meu visto e a maioria de visitas foram super boas. O pessoal foi bom é não tive muitos problemas de comunicação, mas se vc não fala português, o mais provável é que fique mais perdido do que quando vc chegou. Em fim, se for para caso de estrangeiros acho melhor falar com alguém que já tenha feito o trâmite que vc vai fazer, senão vai ter que fazer muitas coisas meio que 'a toa', ir pra vários lugares e receber informação contraditória.
No momento de pegar os documentos acho que funciona bem melhor do que na área de recepção de documentação, é muito mais rápido e atencioso.
É impossível a policia não ter pelo menos um tradutor para ajudar com os procedimentos, para mim melhoraria muito na atenção.

Sede da Policia Federal em São paulo, este posto é uma das opções de agendamento para se retirar(ou renovar ) o passaporte; após ser feito o agendamento pela internet, a pessoa se dirige até o LOCAL(acesso fácil pela Marginal Tiete), e vai até o setor; primeiro a pessoa passa por uma triagem, a qual são entregues os documentos originais e, depois, com tudo certo, vai para o local onde serão recolhidas as digitais e a foto,(processo digital); achei o atendimento mais rápido do que na outra vez em que renovei o passaporte no posto do Shopping ibirapuera.

Boa experiência ao solicitar passaporte com o horário agendado (fui nos 1o horários, às 735am). Não foi uma precisão britânica, mas com um erro de 10-15min, OK.

Note que a fila que ser forma antes das 8am é para RETIRADA de passaporte. Quem tem horário agendado para requisitar o passaporte antes das 8am, não precisa pegar fila.

Para buscar o passaporte, os melhores horários são logo de manhã (abre as 800am para essa finalidade) e no fim da tarde (por volta das 17:00-17:30).

Há diversos estacionamentos próximos a PF, é fácil estacionar.

Para buscar passaporte, os melhores horários são de manhã (abre as 8am) ou no fim do dia. Há uma fila que se forma na rua a partir das 730 am. Se quiser evitar, chegue 830 am (mas aí haverá mais espera na sala de entrega - melhor esperar dentro do que na rua) A entrega do passaporte é feita no térreo ao lado do café interno. Ao chegar vá ao Giche 1 e entregue o protocolo. Eles chamam pelo nome.

Fui algumas vezes nesse departamento da PF, principalmente para resolver questões relacionadas ao passaporte.

Sempre fui bem atendido e, apesar da fila assustar, o horário marcado (online) acaba funcionando relativamente bem e o fluxo de atendimento é bem organizado.

O único problema do local é que não pode estacionar o carro nas ruas próximas (acredito que seja por questão de segurança da área) e os estacionamentos, para variar, acabam formando um cartel e todos cobram o mesmo preço, de aproximadamente R$15 a primeira hora.
Foto opinião do Caio Bastasini sobre Departamento de Polícia Federal
Preciso tirar outro passaporte, o meu venceu no ano passado, e como não existe renovação, não resta outra alternativa se não tirar outro, e você precisa levar o antigo para comprovar que não é a primeira vez, existe diferença até na taxa do passaporte.
É um serviço público muito eficiente e prestativo, realmente funciona, o atendimento é eficiente e até simpático, não precisa levar fotografias a retirada das digitais é feita em scanner, então realmente é um serviço muito limpo e rápido, funciona pelo sistema de agendamento pelo site, e caso tenha uma emergência, o posto a recorrer é aqui, eu já presenciei situações da necessidade urgente de tirar passaporte, porque tem época que é preciso viajar até cidades distantes para conseguir esse documento.
Você conhece o Departamento de Polícia Federal? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral