Endereço Rua Ricardo Cavatton, 375, Lapa - São Paulo , SP - Brasil - 05038-090

Telefone 11 3616-... Clique para ver

Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Emissão de passaporte é rapidinho e fácil ... é só agendar pela internet o atendimento aqui no posto da DPF e comparecer munido da documentação original exigida, da GRU paga e protocolo da solicitação.

A atendente vai chamando as pessoas por horário, por exemplo, ela chama 10 horas e aí todo mundo que agendou pras 10 levanta e dá o nome pra ela, que confere numa listinha e manda as pessoas entrarem num pré atendimento, onde um atendente irá conferir seus documentos e cancelar o passaporte anterior (caso seja uma renovação) e então te encaminhar para uma fila onde outro atendente irá colher suas impressões digitais e bater a sua foto para o passaporte.

Super rápido e ágil. Em 8 dias o passaporte está pronto e deve ser retirado pelo titular apenas!

A parte ruim do lugar, as cadeiras são amontoadas e é horrível ficar lá sentado aguardando, ainda mais quem é muito alto e tem pernas compridas...
Fui algumas vezes nesse departamento da PF, principalmente para resolver questões relacionadas ao passaporte.

Sempre fui bem atendido e, apesar da fila assustar, o horário marcado (online) acaba funcionando relativamente bem e o fluxo de atendimento é bem organizado.

O único problema do local é que não pode estacionar o carro nas ruas próximas (acredito que seja por questão de segurança da área) e os estacionamentos, para variar, acabam formando um cartel e todos cobram o mesmo preço, de aproximadamente R$15 a primeira hora.
Na verdade achei que o departamento é bastante bom. Tive que ir várias vezes para tramitar o meu visto e a maioria de visitas foram super boas. O pessoal foi bom é não tive muitos problemas de comunicação, mas se vc não fala português, o mais provável é que fique mais perdido do que quando vc chegou. Em fim, se for para caso de estrangeiros acho melhor falar com alguém que já tenha feito o trâmite que vc vai fazer, senão vai ter que fazer muitas coisas meio que 'a toa', ir pra vários lugares e receber informação contraditória.
No momento de pegar os documentos acho que funciona bem melhor do que na área de recepção de documentação, é muito mais rápido e atencioso.
É impossível a policia não ter pelo menos um tradutor para ajudar com os procedimentos, para mim melhoraria muito na atenção.
Sede da Policia Federal em São paulo, este posto é uma das opções de agendamento para se retirar(ou renovar ) o passaporte; após ser feito o agendamento pela internet, a pessoa se dirige até o LOCAL(acesso fácil pela Marginal Tiete), e vai até o setor; primeiro a pessoa passa por uma triagem, a qual são entregues os documentos originais e, depois, com tudo certo, vai para o local onde serão recolhidas as digitais e a foto,(processo digital); achei o atendimento mais rápido do que na outra vez em que renovei o passaporte no posto do Shopping ibirapuera.
Boa experiência ao solicitar passaporte com o horário agendado (fui nos 1o horários, às 735am). Não foi uma precisão britânica, mas com um erro de 10-15min, OK.

Note que a fila que ser forma antes das 8am é para RETIRADA de passaporte. Quem tem horário agendado para requisitar o passaporte antes das 8am, não precisa pegar fila.

Para buscar o passaporte, os melhores horários são logo de manhã (abre as 800am para essa finalidade) e no fim da tarde (por volta das 17:00-17:30).

Há diversos estacionamentos próximos a PF, é fácil estacionar.
Preciso tirar outro passaporte, o meu venceu no ano passado, e como não existe renovação, não resta outra alternativa se não tirar outro, e você precisa levar o antigo para comprovar que não é a primeira vez, existe diferença até na taxa do passaporte.
É um serviço público muito eficiente e prestativo, realmente funciona, o atendimento é eficiente e até simpático, não precisa levar fotografias a retirada das digitais é feita em scanner, então realmente é um serviço muito limpo e rápido, funciona pelo sistema de agendamento pelo site, e caso tenha uma emergência, o posto a recorrer é aqui, eu já presenciei situações da necessidade urgente de tirar passaporte, porque tem época que é preciso viajar até cidades distantes para conseguir esse documento.
Um dos melhores serviços públicos brasileiros que existem! Precisei tirar outro passaporte (porque não existe renovação) e foi bem simples.

Basta você preencher um formulário online no site da Polícia Federal, escolher o local onde que ser atendido, ir lá levando os documentos necessários e chegar no horário escolhido por você. Demora cerca de meia hora, as funcionárias verificam os documentos e você tira foto lá mesmo. O passaporte novo fica pronto em uma semana! Pronto. Simples assim.

Para pegar o passaporte você pega uma fila única, mas após a recepção e identificação do serviço, eles separam você para o objetivo desejado.

Nada a reclamar. Serviço eficiente, rápido e sem delongas.
Para buscar passaporte, os melhores horários são de manhã (abre as 8am) ou no fim do dia. Há uma fila que se forma na rua a partir das 730 am. Se quiser evitar, chegue 830 am (mas aí haverá mais espera na sala de entrega - melhor esperar dentro do que na rua) A entrega do passaporte é feita no térreo ao lado do café interno. Ao chegar vá ao Giche 1 e entregue o protocolo. Eles chamam pelo nome.
Já fui algumas vezes nessa unidade da Polícia Federal para pegar o passaporte e o local é grande. Para renovar ou fazer um passaporte novo, é necessário pagar uma taxa e preencher uma ficha no site da Polícia Federal e depois fazer um agendamento.

Lembro que quando fui nessa unidade, o local estava meio cheio e demorou um certo tempo para eu conseguir agendar, mas fui bem atendido.
Serviço de atendimento muito eficiente e prestativo, funciona tudo muito bem, minha experiência foi super boa, exceto pela má informação que uma funcionária me passou, me fazendo gastar 15$ desnecessários com uma certidão, desnecessária. "Ela é novata" justificou uma colega de trabalho da moça.

Todas as demais etapas do serviço funcionaram bem e atenderam aos horários e as expectativas de prazo e atenção que esperava, não à toa se paga uma pequena quantia de 156$ pela emissão do passaporte. Mas ao menos funciona.

O ambiente é de fácil acesso e as disposições internas são de fácil localização e sinalização também.

Existe também a oportunidade de serviços complementarem no local, como caixas eletrônicos, xerox, fotos etc. Uma boa experiência de atendimento quando se precisa de emissão de documentos, coisa que o poupatempo também faz bem e por muito menos, diga-se.
Estive hoje na Polícia Federal para renovar meu passaporte e, dessa vez, tive uma experiência muito boa!

Preenchi a ficha online, paguei o boleto e fui fazer o agendamento. Fiquei surpreso ao ver que não tinha nenhuma data disponível em SP, então agendei para Guarulhos. Soube que vagas podem ser abertas todos os dias e fui checar ontem. Para minha surpresa, tinha uma vaga para hoje às 8h50 na Lapa. Resolvi marcar, pois já estava com a documentação toda preparada. Chegando no local não gastei mais que 25 minutos para fazer tudo, incluindo o tempo gasto na fila. Meu passaporte fica pronto em cerca de 8 dias.

Dicas:
- Fique atento para fazer agendamento, podem surgir vagas para o dia seguinte.
- Estacionamentos por perto custam 15 reais a primeira hora.
- Já faz tempo que não precisa de fotos, eles tiram na hora.
- Eu precisei levar passaporte antigo, comprovante de dispensa do exército, titulo de eleitor com comprovante da ultima eleição, comprovante de pagamento.
Surpreendente!

Pra começar: numa segunda-feira corri atrás do agendamento da renovação do meu passaporte; na sexta marquei a entrevista. NENHUMA outra unidade da Polícia Federal de SP tinha horário vago para os próximos três meses.

Pra melhorar: cheguei às 14:40 (horário agendado) e saí 15:20. NADA atrasou, tudo foi nos horários previstos e com uma agilidade sem igual.

A dificuldade que é para fazer o agendamento não se manteve na hora da entrevista. SHOW OF BALLS!

Por ser grande, imagino que tudo seja mais rápido, já que parece ter uma equipe beeeem grande.

O grande inconveniente é a falta de transporte publico de fácil acesso. Mas não dói pagar um táxi nessas horas.
Você conhece o Departamento de Polícia Federal? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião