Departamento de Polícia Federal

Endereço: Rua Ricardo Cavatton, 375, Lapa - São Paulo , SP - Brasil - 05038-090

Quer receber ofertas do(a) Departamento de Polícia Federal?

Baixar Grátis

Emissão de passaporte é rapidinho e fácil ... é só agendar pela internet o atendimento aqui no posto da DPF e comparecer munido da documentação original exigida, da GRU paga e protocolo da solicitação.

A atendente vai chamando as pessoas por horário, por exemplo, ela chama 10 horas e aí todo mundo que agendou pras 10 levanta e dá o nome pra ela, que confere numa listinha e manda as pessoas entrarem num pré atendimento, onde um atendente irá conferir seus documentos e cancelar o passaporte anterior (caso seja uma renovação) e então te encaminhar para uma fila onde outro atendente irá colher suas impressões digitais e bater a sua foto para o passaporte.

Super rápido e ágil. Em 8 dias o passaporte está pronto e deve ser retirado pelo titular apenas!

A parte ruim do lugar, as cadeiras são amontoadas e é horrível ficar lá sentado aguardando, ainda mais quem é muito alto e tem pernas compridas...

Na verdade achei que o departamento é bastante bom. Tive que ir várias vezes para tramitar o meu visto e a maioria de visitas foram super boas. O pessoal foi bom é não tive muitos problemas de comunicação, mas se vc não fala português, o mais provável é que fique mais perdido do que quando vc chegou. Em fim, se for para caso de estrangeiros acho melhor falar com alguém que já tenha feito o trâmite que vc vai fazer, senão vai ter que fazer muitas coisas meio que 'a toa', ir pra vários lugares e receber informação contraditória.
No momento de pegar os documentos acho que funciona bem melhor do que na área de recepção de documentação, é muito mais rápido e atencioso.
É impossível a policia não ter pelo menos um tradutor para ajudar com os procedimentos, para mim melhoraria muito na atenção.

Sede da Policia Federal em São paulo, este posto é uma das opções de agendamento para se retirar(ou renovar ) o passaporte; após ser feito o agendamento pela internet, a pessoa se dirige até o LOCAL(acesso fácil pela Marginal Tiete), e vai até o setor; primeiro a pessoa passa por uma triagem, a qual são entregues os documentos originais e, depois, com tudo certo, vai para o local onde serão recolhidas as digitais e a foto,(processo digital); achei o atendimento mais rápido do que na outra vez em que renovei o passaporte no posto do Shopping ibirapuera.

Boa experiência ao solicitar passaporte com o horário agendado (fui nos 1o horários, às 735am). Não foi uma precisão britânica, mas com um erro de 10-15min, OK.

Note que a fila que ser forma antes das 8am é para RETIRADA de passaporte. Quem tem horário agendado para requisitar o passaporte antes das 8am, não precisa pegar fila.

Para buscar o passaporte, os melhores horários são logo de manhã (abre as 800am para essa finalidade) e no fim da tarde (por volta das 17:00-17:30).

Há diversos estacionamentos próximos a PF, é fácil estacionar.
Preciso tirar outro passaporte, o meu venceu no ano passado, e como não existe renovação, não resta outra alternativa se não tirar outro, e você precisa levar o antigo para comprovar que não é a primeira vez, existe diferença até na taxa do passaporte.
É um serviço público muito eficiente e prestativo, realmente funciona, o atendimento é eficiente e até simpático, não precisa levar fotografias a retirada das digitais é feita em scanner, então realmente é um serviço muito limpo e rápido, funciona pelo sistema de agendamento pelo site, e caso tenha uma emergência, o posto a recorrer é aqui, eu já presenciei situações da necessidade urgente de tirar passaporte, porque tem época que é preciso viajar até cidades distantes para conseguir esse documento.

Para buscar passaporte, os melhores horários são de manhã (abre as 8am) ou no fim do dia. Há uma fila que se forma na rua a partir das 730 am. Se quiser evitar, chegue 830 am (mas aí haverá mais espera na sala de entrega - melhor esperar dentro do que na rua) A entrega do passaporte é feita no térreo ao lado do café interno. Ao chegar vá ao Giche 1 e entregue o protocolo. Eles chamam pelo nome.

Fui algumas vezes nesse departamento da PF, principalmente para resolver questões relacionadas ao passaporte.

Sempre fui bem atendido e, apesar da fila assustar, o horário marcado (online) acaba funcionando relativamente bem e o fluxo de atendimento é bem organizado.

O único problema do local é que não pode estacionar o carro nas ruas próximas (acredito que seja por questão de segurança da área) e os estacionamentos, para variar, acabam formando um cartel e todos cobram o mesmo preço, de aproximadamente R$15 a primeira hora.
Você conhece o Departamento de Polícia Federal? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral