22 opiniões Nota 3.9 de 5

| Rank: 24º de 59
Dedo de la Chica

Endereço Rua Fidalga, 32, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil - 05432-000

Telefone 113819-8... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

Em uma mistura das cozinhas mexicana e texana, o restaurante Dedo de la Chica possui um ambiente descolado, com sombreiros e caveiras. Pratos com chilli, tacos e cheddar reinam na casa e são ótimos para petiscar. Nachos com guacamole também fazem sucesso. Nas bebidas, cervejas, margaritas e tequilas são as mais pedidas.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Conheci o restaurante na hora do almoço durante a semana e estava bem tranquilo. O ambiente é bem agradável e todo decorado com itens da cultura mexicana. As atendentes são bem simpáticas e atenciosas.
No almoço, de segunda a sexta, eles servem uma sequência de pratos por R$22. É bastante comida e é tudo muito gostoso. Vem totopos com guacamole e salsa, nachos, tacos, tostadas e enchiladas. Meus preferidos são os nachos e o guacamole. Recomendo!
Novo restaurante mexicano da vila madalena...opa! Nem tão novo assim, o Dedo de la chica, mudou de casa, mas o bairro é (quase) o mesmo, nova casa, nova decoração, mas as especialidades são as mesmas e isso é bom.

O ambiente é bem bonito e você já entende ao passar na rua que trata-se de um restaurante mexicano, graças aos cactos, bandeiras e vasos característicos da cultura do México, dentro umas caveirinhas servem de decoração para animar a sua entrada. Internamente a casa possuí um salão mais intimista e outros dois mais amplos e de mesas próximas ao bar, ao fundo um fumódromo com uma área de mesas quase que ao ar livre, tudo isso em volta de um grafite bem bacana e temático, uma boa pedida para uma cerveja mexicana numa tarde de Sol.

Os pratos são fartos e custam entre 30 - 50$, mesmo assim senti falta de algo que me vale-se a vontade da minha combinação favorita: carne moída, queijo e guacamole. O burrito ficou um pouco abaixo do esperado, muito feijão, mas pouco chilli. Pedi um cuba livre que achei um espanto de barata 12$ e veio boa. O atendimento foi prestativo e simpático, além de ter colaborado com a rapidez dos pratos, que tiveram um errinho de chegar ao mesmo tempo que as entradas.

Boa pedida, mas deve melhorar mais assim que se acostumarem com a nova casa.
Cozinha mexicana sempre foi a minha preferida então na hora de escolher sempre é fácil.
Adoro o lugar, a decoração é bem simples e tradicional, assim como o cardápio. Outro ponto positivo são os preços, bem camaradas.

Comece de maneira bem tradicional, com os “tototos con guacamole y salsa” ($22), que é uma porção generosíssima de nachos caseiros com molhos super frescos e saborosos, uma boa pedida. Para quem nunca foi saiba que os pratos são super bem servidos. Acapulco” ($37,50), que é também uma quesadilla com queijo, tiras de filet, salada mexicana, sour cream e rúcula é meu prato preferido! Para beber não faltam run, limão e açúcar para mojito, quem prefere uma cervejinha pode optar pela clássica corona.

O lugar é ótimo para encontro a dois ou ate mesmo para um HH com os amigos. Vale a pena conhecer se você também é amante de comidinha mexicana.
Péssima experiencia!!! Fui almoçar com uma colega de trabalho, e me arrependi... Atendimento demorado e comida terrível.. devo até estar exagerando um pouco mas foi uma decepção. Estavamos loucas para experimentar este texmex proximo ao nosso trabalho. O atendimento foi horrível, 20 minutos perdidos esperando o 1º atendimento, depois mais uns 15 esperando o inicio da "sequencia", decepcionante, sem gosto, sem sal sem o "tempero" da comida mexicana.
Já opinei sobre esse restaunte, mas antes de ele ir para o novo endereço. Ele está simplesmente maravilhoso, numa localização ótima e com a decoração, mais impecável ainda. Sou fã do Dedo de La Chica, sempre vou com meu namorado.

Para ir com os amigos, deve ser uma delícia! Os drinks são ótimas, a cerveja sempre gelada e a comida ótima. Não deixe de pedir a porçao de chilli beans e os totopos com todos os molhos que tem direito, rs. Já provamos quase tudo e sempre tudo vem perfeitinho.

A luz é baixa e existem dois ambientes: interno e externo.

Não é o lugar mais barato do mundo, mas vale a pena! Se quer supreender alguém, é uma boa opção tb.
Óh! vou ser sincero, porque eu gosto muito de sinceridade sabe... então lá vai. A primeira vez que eu fui ao Dedo de la Chica, o meu destino oficial era o Mexico Villa, que pra minha infelicidade não abre nos almoços, pronto falei.

Maas, consultando o maior e mais completo guia de estabelecimentos locais da cidade, com sua incrivel funcionalidade "por perto" (pode merchan produção?) encontrei o Dedo de la Chica, que estava bem "rankeado" e é meio que parecido com o México Villa propriamente.

Acabei me surpreendendo positivamente, ele fica na parte mais tranquila da Aspicuelta ali rodeado de galerias e ateliers de arte. Tem um ambiente simplório de bar mesmo e um serviço meio fraco, mas nada que mais um garçom a mais não resolva rsrs.

O meu termômetro para um bom restaurante mexicano é a guacamole e a de lá não me surpreendeu, achei meio aguada, mas melhor do que muito TexMex!, Os pratos são tipicamente Mexicanos, chilli, enchilladas, quesadillas, fajitas e tudo que tem direito a eles tem uma jalapeña empanada que custa R$6,00, que achei que era um diferencial mas é uma enganação hahaha, é um pimenta empanada com um pouquinho de frango dentro, menor do que o meu dedo indicador, sério.

Mas eles tem cerveja de garrafa e uma pasta de feijão com cheddar e pimenta que é impressionante. Voltaria e Recomendo;)
Estava curiosa para conhecer mais este mexicano genuíno, localizado em um dos bairros que eu mais adoro: Vila Madalena, especificamente na rua Aspicuelta, à duas quadras do burburinho de bares.
O local é pequeno, simples, tipicamente decorado, meio escurinho e no dia em que fui estava bem vazio, talvez pelo fato de ser fim de semana com feriadão.
Cheguei por volta de 22:00 e havia apenas uma mesa sendo ocupada por um casal, logo veio um garçom (o mesmo não vestia nenhum tipo de uniforme), que me entregou o cardápio (este parecia ser mais um panfleto de pizzaria delivery...ehehheee).
Para começar bem a noite, pedi uma tradicional margarita de limão (único sabor oferecido), estava boa, no padrão de outras já experimentadas. Para matar a fome, pedi uma quesadilla de feijão com queijo e estava bem saborosa. Deixaram na mesa como couvert, uma cestinha com totopes, acompanhada de guacamole e salsa, mesmo sem ser solicitado, no final foi cobrado, não achei uma prática muito ética, mesmo assim, paguei.
O atendimento foi bom, especialmente para um amigo vegetariano, o mesmo solicitou algumas sugestões da casa e teve o seu prato customizado: quesadilla de feijão com guacamole.
O toalete estava bem limpo.
Local com bom custo-benefício !!!
Aos poucos vocês vão acabar percebendo minha paixão pelo México, e pela comida então, nem se fala...
Fomos em 4 pessoas ao Dedo de la Chica. O ambiente é um pouco pequeno, mas bem decorado. Chapéus mexicanos para todos os lados, puro charme.
Bom, acho que pecamos apenas por termos ido muito cedo. Chegamos no restaurante por volta das 8 da noite, horário meio anormal para quem conhece o agito das ruas da Vila Madelena, e não havia nenhum cliente ainda. Mas enfim, estávamos com vontade mesmo é da culinária.
Nossos pedidos foram iguais. De entrada, um super combinado de nachos com frijoles, queijo e cheddar, acompanhados de guacamole e cream Cheese. Depois, pedimos tacos de carne moída e de carne desfiada. Huuum...
Sem contar que enquanto esperávamos o pedido tiramos várias fotos. Diversão total!
No caixa, a conta deu mais ou menos R$ 34,00 para cada uma. Achei barato, aliás, sai de lá esturricada de tanto que comi!
Pena que não pude levar a turma do Chavez que estava no balcão para casa. =(
SUPER RECOMENDO!
Você conhece o Dedo de la Chica? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais