Cultura Inglesa - Pinheiros

Cultura Inglesa - Pinheiros

Endereço: Rua Deputado Lacerda Franco, 333, Vila Madalena - São Paulo , SP - Brasil

Quer receber ofertas do(a) Cultura Inglesa - Pinheiros?

Por duas vezes fui ao teatro desta "escola". O palco não é muito grande e a quantidade de lugares é pouca, mas a vista é alta e o local confortável. As peças encenadas aparentemente são feitas por atores amadores da própria escola.

Outra característica é que quase todas as suas peças são gratuitas. Mas nada disso interfere na qualidade do que é apresentado.

Se alguém quiser ficar atento às atividades de lá aconselho pegar o flyer no salão principal pois atividades como dança, representação, exposição não estão no site. E são todos muito interessantes. Como encenação das peças de Shakespeare, cinema amador e escritores menos conhecidos.

Fiz meu curso de inglês inteiro na Cultura, e comparando com outros cursos que meus amigos fizeram posso dizer: vale a pena o investimento!

Recomendei o curso para outros amigos que quiseram voltar a fazer inglês mais recentemente e todos eles gostaram muito, a qualidade das salas, do material e a didática, são exemplares. Todas as salas possuem lousa eletrônica e ar condicionado, e eles fazem extenso uso de multimídias, inclusive o "e-campus" onde os alunos resolvem diversos exercícios online, tem acesso a jogos, dicionário, etc. Nem se comenta o fato de os professores da Cultura serem altamente selecionados! A base gramatical que a Cultura passa não é em qualquer lugar que se encontra... O fato de não ser curso apostilado, que tenta fazer "regrinhas" para aprender o uso de determinadas estruturas e de ser um curso longo são amostras do alto nível do curso. Porque não se engane, ninguém aprende uma língua em poucos anos de estudo (se você mudar para o país da língua é diferente)!

Além dos diversos cursos a Cultura Inglesa de Pinheiros (central) possui uma ótima biblioteca, com diversos materiais de alto nível. Também é onde fica o teatro da Cultura, onde ensaiam/ se apresentam o coral Cultura Inglesa e o Teatro Cultura Inglesa. Eles ainda organizam de tempos em tempos promoções e festivais. É um curso sério em um clima descontraído... Por exemplo, no Halloween os professores vão fantasiados e muitos oferecem docinhos aos alunos!

Das escolas de inglês que já frequentei, é uma das que possui uma das melhores didáticas: os professores são bem preparados e tanto o material quanto os recursos multimídia que eles possuem ajudam no aprendizado: eles possuem uma espécie de intranet(o NETSTUDENT), a qual, através de casa, via internet o aluno faz o login e tem acesso a diversas vídeos,exercícios e explicações relacionadas ao seu nível.
A unidade de Pinheiros é bem grande(já estudei na unidade do Brooklin, que é u pouco menor); o legal é que eles possuem um teatro o qual é utilizado para diversos eventos culturais não só internos, mas para a comunidade em geral.
O ponto a ser repensado fica por conta da quantidade de alunos por sala: acredito que de dez a doze alunos seria um número razoável, mas minha turma tem 18 alunos e,desta forma, o professor não consegue dar atenção suficiente a todos.

Fiz o curso completo da Cultura Inglesa por quase 10 anos e é uma escola excelente. As salas de aula são equipadas com projetores e utilizam recursos de multimídia. Também é possivel alugar fitas, cds e vídeos para praticar o inglês. A única coisa que poderia ter e ar-condicionado nas salas, pois no verão era muito quente.

Fiz aulas na Cultura Inglesa por 9 anos, sendo que a maioria delas foram na Cultura Inglesa de Campinas - os últimos 3 anos foram feitos em São Paulo.

Essa filial da Cultura Inglesa é muito grande (são quatro andares, acho), com um teatro, uma lanchonete grandinha, uma grande sala de multimídia e umas 20 salas - todas equipadas com equipamentos multimídia de tecnologia de ponta.

Os professores são ótimos, os melhores que já vi no mercado, com muita experiência e ótima fluência.
Fiz 10 anos de Cultura Inglesa e na minha opinião é a melhor escola de inglês que existe em São Paulo. A unidade de Pinheiros é extremamente completa. Sempre recebe o que tem de mais avançado de tecnologia. Os professores são excelentes, todos conhecem muito bem tanto a língua quanto a cultura britânica. O preço não chega a ser muito maior do que as redes mais populares, acho que é bem parecido.

A Cultura Inglesa é sem dúvida nenhuma uma das melhores escolas para aprender o inglês britânico. Acabei o curso completo e fiz alguns no The Club, um espaço reservado para adultos.

Para quem não tem mais o que estudar, dá para fazer o curso de conversação. Em termos de tecnologia, é a "top". Tem site com exercícios e listening, sala multimedia, aulas interativas na sala, etc.
Você conhece o Cultura Inglesa - Pinheiros? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral