CTN - Centro de Tradições Nordestinas

| Rank: 11º de 37
CTN - Centro de Tradições Nordestinas

Endereço: Rua Jacofer, 615, São Paulo , SP - Brasil - 02712-070

Telefone: (11) 3377-0860 / 3488-9400 / 3931-9458

Um lugar para conhecer mais sobre a fé e a cultura nordestina.

Quer receber ofertas do(a) CTN - Centro de Tradições Nordestinas?

Cadastre-se grátis agora
O CTN é um daqueles lugares que a gente imagina ser de um jeito e é de outro. Além da parte de shows e festas tradicionalmente conhecidas e badaladas, tem uma pega social muito interessante. Eles abriram espaço pra dar aulas de reforços a crianças carentes e com dificuldade na escola. Elas passam os dias aqui sob orientação de ótimos profissionais que prestam serviço solidário. Parabéns a todos.

Outra coisa bastante interessante foi conhecer o parceira que o CTN faz com as mães. Elas pegam leite para os filhos na faixa. Além disso, no segundo andar do enorme galpão, cujo centro abriga uma pista para dança durante os shows, tem um espaço dedicado ao artesanato nordestino de muito bom gosto. Vale dar uma conferida nos quiosques. Achei umas esculturas em madeiras incríveis e também não pude deixar de reparar ótimo trabalho artesanal nos espelhos. Incrível!

A entrada no CTN é livre e grátis, por isso muita gente passa por aqui durante a semana mesmo pra almoçar. Há vários restaurantes no térreo que oferece comidas típicas do Nordeste e, embora eu não tenha experimentado, algum amigos disseram que é ótima. Vale atentar-se às porções, pois são grandes e rendem pra, pelo menos, duas pessoas, e o preço é bem variado.

Há também um parque de diversão na área externa e uma igreja ao lado com alguns objetos para apreciação. Os funcionários do local São receptíveis e simpáticos. Todos têm boa vontade e facilmente você bate um papo.
O lugar é bem bacana e de fácil acesso. Bem grande, costuma ficar cheio aos finais de semana e quando há shows de artistas conhecidos - recebem principalmente representantes do forró, sertanejo, etc.
Nos finais de semana também acontece um feirinha de artesanato nordestino, que vende desde crochê a pimentas e cachaças típicas da região. É uma boa opção para presentear os amigos e se encontrar de novo com a terrinha.
Há também um ótimo restaurante, que serve os pratos nordestinos. O preço é um pouco alto, mas a porção é grande e acaba compensando.
De vez em quando, ficamos sabendo de brigas que acontecem no local - potencializadas pelo álcool. Depois de uma história trágica, fiquei com medo e não voltei ao CTN.
A comida é excelente, o lugar, muito bom. Super recomendo pra quem quer descontrair e ir com a família a um lugar agradável... Sempre com atrações agradáveis, pra todos os gostos. hehe adorei o baião de dois que serviram, realmente um prato delicioso, e comi baião de dois no piauí e na Bahia, mas o do CTN tava melhor hehe!
Lugar excelente, bem organizado e seguro. Estacionamento amplo e barato.
A comida é excelente e oferece vários tipos de pratos da culinária do norte e nordeste do país. Os atendentes dos restaurantes e os garçons são super simpáticos e atenciosos, interagem bastante com os clientes.
Na parte de cima fica a feirinha de artesanatos. Lá também tem uma capela e um parque de diversões para a criançada.
Minha pedida é o baião de dois que vem acompanhado de carne de sol e serve até 6 pessoas. O preço é ótimo, esse prato sai por R$ 65,00.
Vale ressaltar que na parte da noite sempre tem um show diferente. Após as 00:00 horas, o local começa a encher, é o público chegando para curtir a balada.
Por mais que haja um certo preconceito, o Centro de Tradições Nordestinas, é um espaço muito bom e que abriga a cultura de povo que veio para São Paulo para melhores oportunidade.
Destaques para as bebidas tradicionais nordestinas, como o xiboquinha, capeta e pinga com mel. A culinária também é algo a ser destacado e o preço também, pois todos os pratos são bem servidos.
Atendimento razoável.
Você conhece o CTN - Centro de Tradições Nordestinas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis