Cotiporã

Endereço Rua General Lima e Silva, 325 - 325, Cidade Baixa - Porto Alegre , RS - Brasil - 90050-100

Telefone 3019-977... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

Desde 1981, o tradicional Boteco Cotiporã disponibiliza aos clientes um cardápio diversificado para atender a todos os tipos de paladares.

Localizado na General Lima e Silva, o boteco possui ambiente interno e externo. Conta com 18 metros de frente ao ar livre e telhado retrátil.

No cardápio estão diversas opções de petiscos que vão desde sanduíche aberto ao frango a passarinho. Conta ainda com iscas (filé ou picanha), e iscas de filé a quatro queijos.

Dispõe ainda de pizzas assadas na hora, em panelas de ferro.

O Boteco Cotiporã destaca ainda os pratos: risoto de camarão, picanha cotiporã

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Conheci o cotiporã nesse ultimo fim de semana, o bar é muito bonito e amplo, tem umas bebidas como caipira de morango, batida de frutas, Pina colada e uma jarra de champanhe com frutas com preços bem acessíveis, tem uns petiscos também de dar água na boca só de lembrar, tem TVs espalhadas que passam lutas, futebol e clips o atendimento e muito bom, só não gostei das mesas para 2 serem uma cadeira de cada lado pois quando vamos com namorado, marido, ficante queremos ficar do lado um do outro e não separados, o resto tudo ok vale a pena ir mais vezes
Ótima comida, a especialidade da casa é a pizza de panela, que é muito bem servida e dá tranquilamente para 5 pessoas, atendimento excelente e rápido.
Tem três ambientes, área externa, interna e ainda conta com um teto móvel.
Tem mesas de bilhar nos fundos e tem wif fi liberado. Ótimo para um happy hour!
As porções de comida são bem generosas e servem uma turma.
Mais uma lugar gostoso para um happy hour ou jantar na Cidade Baixa. Normalmente quando há transmissão de jogos de futebol na televisão a casa convida os clientes através da sua página no Facebook para assistirem lá. Mais recentemente os convites incluem também as transmissões das participações de bandas gauchas no programa Super Star. Tem Wi fi no Cotiporã. Na carta de vinhos opções nacionais, argentinas e chilenas. A pizza na panela é uma delícia.
Adorei o Cotiporã, é um bar bem tranquilo, pessoal bonito que frequenta lá. Tem opções de algumas cervejas artesanais(Theresopolis, Coruja) e as opções normais ( Skol, Polar, Heinecken, etc) . Me apavorei com a quantidade de alimento que vem nas porções, você paga um preço não tão baixo,mas compensa pela quantidade.A meia porção de polenta com queijo que comi dava para umas 4 pessoas tranquilo. Comi também o escondidinho de camarão com catupiry, foi R$19, mas o camarão era de verdade e tinha muito dentro de uma pequena cumbuquinha. Com certeza voltarei lá, bom atendimento e tudo muito limpo e organizado. Ah, lembrei de uma curiosidade no banheiro que achei o máximo, tem um dispenser com fio dental e enxaguatório bucal para o cliente utilizar, muito legal a ideia para sair dali alimentado e dentes limpos para as festas na CB.
Com certeza um dos melhores lugares pra happy hour na Cidade Baixa.

O lugar é bem quisto e frequentado tanto por turmas de amigos quanto colegas de trabalho/aula, casais e família.
O destaque com certeza é a porção mista: polenta, queijo derretido e também cortado, calabresa, salame, coração, pepino, cebola, ovo de codorna... só de escrever já dá uma vontade de voltar correndo pra lá. E o melhor: econômico. A meia porção sai por R$35, enquanto a inteira sai por R$50.

Se o garçom sugerir pedir meia porção, não exite: ele tem razão! Com certeza sobrará e irá fora. Em uma das vezes em que fui, estávamos um grupo de 5 pessoas, entre elas 1 homem, e mesmo loucos de fome não conseguimos comer uma inteira, de tão generosa a porção, sem contar o quão deliciosa é.

A Polar sai por R$7 e está sempre gelada. Destaco também a caipirinha de kiwi (R$15). IMPECÁVEL! De sobremesa, indico o petit gateau.

No más, ambiente tranquilo, organizado, com área pra fumantes e atendimento dedicado.
Fui semana passada pela primeira vez, Bar ótimo com três ambientes, tanto pode ficar na rua como num lugar mais reservado ou na parte de cima que é mais aberto. Experimentei o picado, e digo picadão vem muita coisa e é enorme (polentinha, coração, calabresa, queijo, azeitona, pepino e etc...) R$ 60 a porção grande, comemos entre três e sobrou muito coisa e tem como levar pra casa... Atendimento ótimo e ambiente grande e aconchegante.
Quando perguntei pras minhas amigas sobre algum lugar bacana para comer e tomar uma cervejinha, me disseram que as porções do Cotiporã eram generosas, mas o que eu vi ultrapassou (e muito!) esta definição.
Pedimos uma porção de polenta frita entre 5 pessoas, sendo 3 homens e sobrou metade. Quando vimos aquilo, não acreditamos. A cerveja é servida na temperatura ideal e o atendimento é muito bom.
Não dou 5 estrelas pq tem uma parte meio fechada em que as pessoas podem fumar e para ter acesso à área de não fumantes, é preciso passar pela área de fumantes e essa parte eu detestei.
Ha muito tempo atrás, quando eu e meu marido nos conhecemos íamos muito na Cidade Baixa, mas não gostava do Cotiporã.Era um lugar feinho, meio abandonado...eu tinha implicância.
Pois há uns dois meses atrás, eu e o Alex, tivemos uma folga das filhas e resolvemos redescobrir a Cidade Baixa, e percebemos que o Cotiporã estava mudado, mais moderno, todo reformado, com mesa de sinuca...uma beleza! Então entramos, entre uma Polar e outra, começou a bater a fome e começamos a olhar o cardápio, meio confusos(sou super indecisa), iríamos petiscar ou jantar? Logo um garçom muito simpático, veio em nosso auxílio, explicando o tamanho das porções, dos pratos...acabamos comendo um prato que servia bem duas pessoas. Vinham dois medalhões de picanha, arroz, fritas, salada de maionese e salada mista, acho que era uns $45,00, não achamos caro, até sobrou comida.
E seguimos ali, sempre imensamente bem atendidos, um dos garçons marcou o preço de uma bebida errado, se desculpou um trilhão de vezes, todos muito atenciosos.
Até que na hora de ir embora, resolvemos aplicar uma pegadinha nesta gente. Fomos pagar, pedimos para chamar o gerente, que logo veio com uma cara de preocupado...rsrsr coitado! Mas apenas elogiamos, e muito
È tão comum reclamarmos das coisas, mas quando se supera as expectativas, devemos lembrar dos elogios tb.
Bem, de volta ao Cotiporã em meu primeiro encontro com os kekanteiros.
O ambiente lotado, meio confuso, mas o pessoal deu conta.Na outra vez jantei, nesta experimentamos os petiscos(cortesia do Kekanto \0/), e eram enooormes mesmo.
Meia porção de fritas dá tranquilo para duas pessoas com fome. Uma poção mista, que vem com polenta, queijo, salame, calabresa, coração, cebola..acho que dá para umas 4.
Vale muito a pena.
Porções que valem o seu preço. Um bom lugar para comer bem enquanto reúne os amigos e não se assustar quando for pagar a conta. Sem contar que os garçons são todos atenciosos e o ambiente é muito agradável.
Nos dias de chuva, uma proteção de plástico é colocada para proteger as mesas que estão na ruas. Possui tanto uma área coberta como uma área fechada, logo pode-se escolher entre uma certa variedade de ambientes.
Mas, tem que chegar cedo, pois não é raro ver o bar cheio.
Se estiver em até 3 pessoas, não peça nenhuma porção grande, porque vai ser impossível comer tudo. As porções são todas muito fartas, e o valor é bem baixo, proporcionalmente falando. Dependendo da fome, é preciso pelo menos cinco pessoas para uma porção grande. Não se sai com fome deste boteco.
No mais, as cervejas são bem geladas e o atendimento é muito bom.
Boteco muito bacana. Ambiente muito bonito, preço justo. Porções bem grandes. Atendimento rápido e eficiente. Nisto se resume o boteco Cotiporã. Fomos entre amigos conhecer o local, pedimos uma porção de asinha de frango com polenta frita, queijo, azeitonas e ovo de codorna, por R$38,00 e 5 pessoas comeram bem e saíram satisfeitas. O chopp é R$6,00 e na sobremesa pedi um petit gateu obviamente, por R$14,00, só achei o bolinho meio massudo, e o sorvete tenho dúvidas se era de boa qualidade. Parecer final? um ótimo lugar para passar um tempo com os amigos, bater papo, e apreciar o movimento da cidade baixa.
Já sou tão íntimo do lugar que digo que vou ao Coti. É um baita lugar pra beber, com disputadas mesas na área da calçada, embora todo o local seja agradável. E as porções de petiscos, my friend, alimentam uma tropa. Peça e espere com fome, porque são gigantescas e deliciosas. Pra mim, nada melhor que chegar lá e pedir minha Serramalte e esperar minha porção de polenta. Baita bar.
Nota geral Você conhece o Cotiporã? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais