Consulado Mineiro

Restaurantes Brasileiro

| Rank: 15º de 417
Consulado Mineiro

Endereço: Rua Cônego Eugênio Leite , 504, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil - 05422-010

O Consulado Mineiro oferece o melhor da culinária de Minas Gerais em um casarão rústico, com mesas, cadeiras e lustres elegantes. Com um cardápio extenso, o feijão tropeiro é o carro-chefe da casa. O local, fundado em 1991, também oferece mais de 100 cachaças diferentes e uma especial feita pelo restaurante. No local, o cliente ainda encontra um espaço para comprar tradicionais artesanatos mineiros.

Conheça também Patrocinado
saiba como
DOM GALLO PIZZARIA A melhor massa de pizza, veja e prove! CARCAMANO ITAIM Almoço executivo por apenas R$29.90! Venha provar!
Sou fã de comida mineira, já fui em vários restaurantes, mas o Consulado da Cônego é o melhor, tanto na cortesia do proprietário, Chef Fernando Carneiro, como nos pratos. Pedimos o Leitão à Pururuca, que vem dentre de um "porquinho", que charme! Quando provamos o primeiro pedaço, sentimos que acertamos na pedida. Que maravilha. Crocante, sal na medida certa. Para acompanhar pedimos caipirinha e uma cerveja... caiu muito bem.
O ambiente é muito aconchegante com cores e decoração marcante.
De terça a sexta, oferecem um buffet self-service bem completo e pelo que vimos com muita variedade. Recomendamos.
É uma opção de restaurante mineiro, porém não achei nada sensacional. A comida era boa mas não aquela comida saborosa que dá gosto, achei que tinha poucas variedades comparando com outros restaurantes mineiros, achei a variedade de comidas mineiras pequena, não estava muito típico. Eu optei pelo Buffet à vontade, acredito que 29,99. Mas o buffet é pequeno e acabou não valendo muito a pena. O Ambiente eu achei lindo, todo rústico e bem decorado, agradável de ficar, mas não retornaria pelo custo benefício.
Consulado Mineiro é um dos restaurantes da região da rua dos pinheiros que foca em gastronomia regional. Cujo os destaques são os preços e o ambiente bacana.

Fui num jantar, mas acredito que o espaço seja mais bonito de dia, pela forma como o lugar utiliza o ambiente externo. A parte de dentro me afeta a alergia por conta do cheiro gritante de madeira já velha. O cardápio é bem servido e focado até demais nos tradicionais da região mineira, entretanto existe uma mesa de tapas de sabores regionais em pães bem grandes ao módico preço de 2$ cada, melhor do que pedir um prato por 50$ por exemplo, não achei esperto por parte da casa.

O atendimento é bom e os pratos demoraram um pouco mesmo com a casa vazia e o prato que servia duas pessoas, servem 3 e sobra. Os preços são em torno de 50$ - 70$ e as bebidas em torno de 7$.

Quanto ao sabor dos pratos, ficaram aquém das minhas expectativas, ouvi falar que eram muito bons, na verdade é apenas normal, sem grandes destaques.
Você conhece o Consulado Mineiro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis