Consulado Americano - Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV)

Consulado / Embaixada

Endereço: Av São Gualter, 308 - Alto de Pinheiros, Alto Lapa - São Paulo , SP - Brasil - 05455-000

Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV). A maioria das pessoas que desejam tirar o visto americano deverão comparecer a este centro antes de agendar a entrevista no Consulado. Neste centro serão coletados informações biométricas, como fotos e impressões digitais.

Quer receber ofertas do(a) Consulado Americano - Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV)?

Cadastre-se grátis agora
Tirando o trabalho de ir 2 vezes a São Paulo, o processo de retirada do Visto deu uma bela de uma melhorada!
Estive ontem 11/06/14 no (CASV), meu horário era ás 15:30, cheguei lá ás 15h, havia uma pequena fila do lado de fora, apresentei meu passaporte e a confirmação de agendamento e fui orientada a seguir a linha vermelha.
O processo todo foi muito rápido, uma moçinha conferiu meus dados, entrei em uma fila para tirar foto e deixar meus dedinhos registrados lá, e ás 15:30 eu já estava no carro voltando para casa.
Você pode inclusive entrar com o seu celular, contanto que o mesmo esteja desligado, computadores, não são permitidos, então não levem, vi uma mulher enfrentando esse problema por não saber onde deixar o dela.
Acabei de voltar do posto Alto de Pinheiros e o atendimento foi muito rápido, estava agendada para as 13h00, as 12h30 já me mandaram entrar, a espera foi de uns 10 minutos no máximo, bati a foto e saí. Super organizado, sinalizações e procedimentos bem claros. Estacione nas ruas pra baixo (onde tem casas) e vá com os documentos separados: passaporte, formulario DS160 e confirmação de agendamento de entrevista. Não leve mais nada.
No dia 30 de abril de 2012, o processo para tirar o visto americano mudou: se é o seu primeiro visto, agora é necessário ir primeiro a um CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e depois ao Consulado.

Há dois CASVs em São Paulo, um na Vila Mariana e um no Alto de Pinheiros. Optei pelo de Alto de Pinheiros por ser mais perto.

Meu horário estava marcado para as 11h30; quando cheguei lá, 10 minutos antes, já havia uma fila e tanto para o meu horário na porta. É estranho que a fila fica na calçada e, quando se entra, ela fica na lateral da casa – no sol. Não sei como eles fazem quando chove. O pré-atendimento é feito numa mureta que parece ser o lugar onde se guardam os botijões de gás, sabe? Não tem lá muita cara de “Consulado Americano”...

Uma vez lá dentro, não existe atendimento preferencial – ou seja, portadores de necessidades especiais devem passar na frente enquanto a fila ainda está do lado de fora, pois do lado de dentro os funcionários não passarão ninguém.

Para quem solicita o primeiro visto (ou não deu todas as suas digitais da última vez), essa passagem no CASV é principalmente para tirar a foto e as digitais. Eles fazem também uma microentrevista – para mim, só perguntaram o propósito da viagem.

O atendimento foi bastante eficiente e os atendentes foram simpáticos, em geral.

Demorei mais ou menos 1h lá dentro. É bastante para quem só foi tirar uma foto e as digitais, mas muito pouco comparado ao processo anterior de visto, em que tudo era feito no Consulado (e eu já cheguei a perder quase 5h na brincadeira). (Em tempo: na visita ao Consulado, gastei mais 1h30.)
Pior das unidades do Consulado Americano. Passamos nesta unidade hoje para retirar o passaporte com o visto concedido. Não fica uma pessoa para dar informação do lado de fora, então os seguranças acabam sendo responsáveis por isso e informam "daquele jeito".
Ponto positivo para a pontualidade. Saímos de lá com o passaporte na mão, 5 minutos antes do horário agendado.
Pouquíssimos funcionários trabalhando nesta unidade. Houve uma certa desorganização na entrega dos passaportes, mas no final deu tudo certo.
Poderiam cobrir a parte externa, acho um absurdo as pessoas ficarem lá fora com o solzão na cabeça ou tomando chuva.
Tive uma experiência boa no CASV.
É o primeiro passo, o primeiro lugar que você vai quando solicita o visto americano.
Fiquei uns 15 minutos aqui. Sem filas grandes, só uma meia dúzia de pessoas. Depois que checaram meu passaporte e formulário, uns 5 minutos depois já fui chamada para tirar as impressões digitais e a foto. Tudo muito tranquilo.
Celulares podem até entrar, mas desligados.
Procure não levar muitas coisas, aqui no CASV é só o passaporte e papel do formulário.
Você conhece o Consulado Americano - Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis