Endereço: Rua Gonçalves Dias, 32, Centro - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 20050-030

Quer receber ofertas do(a) Confeitaria Colombo?

Baixar Grátis

Muitos acham aqui o paraíso, e realmente pra quem gosta é mesmo.
Nem precisa falar do luxo do lugar né? Parece q vc está num hotel luxuoso ao invés de uma confeitaria, cheia de espelhos belgas, mobiliário em jacarandá e as bancadas de mármore italiano. São mais de cem anos de história. Desde de 1893 a Colombo, símbolo máximo da belle époque da cidade, faz parte do Patrimônio Histórico e Artístico do Rio de Janeiro.
Esta confeitaria é um verdadeiro museu....já recebeu várias personalidades históricas, como o rei Alberto da Bélgica, em 1920, a rainha Elizabeth da Inglaterra, em 1968, ou mesmo políticos, escritores e artistas, que marcaram a história.

Legal que agora durante o frio eles oferecem um buffet de chás....que funciona as quintas e sextas neste mês de julho e agosto das 17 até ás 19h30, por R$55.
Doces e salgados dos mais diversos tipos, dizem q são os melhores da cidade

Sempre que viemos ao Rio de Janeiro passamos pela Confeitaria Colombo. Tudo aqui é lindo, o prédio histórico, os salgados, os souvenirs, alguns doces parecem esculturas. A beleza dos alimentos vem acompanhada de um sabor maravilhoso. Se tiverem oportunidade conheçam o andar superior. Sentar no Café Colombo me faz imaginar a época aurea dos Cafés no Brasil, frequentados por nossa elite, um "tetorno" ao passado com muito charme e elegância.

Muito amor por essa confeitaria. Esse é o sentimento que posso expressar por ela, com todo meu coração!

Não conhecia a Colombo (que pecado!) e já tinha lido resenhas e escutado meus amigos falarem super bem. Mas, sempre deixava de ultimo plano rs

Eis que, minha amiga que mora em Niterói e eu queria muito vê-la antes deu ir embora, me convidou para tomar café da manhã na Colombo. Topei por amor a ela hahaha.

Gente, quando cheguei fiquei boquiaberta. Essa é a melhor definição que eu possa dar.

Que lugar maravilhoso, que decoração. Me senti em décadas atras hehe. Só faltou aqueles vestidos longos e redondos pra combinar certinho com a proposta da confeitaria.

Você tem a opção de sentar nas mesas, ou ficar nos balcões (eles servem almoço também).

Como não sou da cultura, escutei minha mãe e minha amiga que são falando milhares de coisas e eu apenas confirmando com a cabeça hahahaha.

Quando cheguei tinha uma pequena espera para as mesas, mas, não demorou 10 minutos e conseguimos uma mesa de canto de frente pra um dos quatros enormes espelhos da decoração da parte de baixo.

A confeitaria tem em grande maioria um tom dourado, chiquerrimo. Posso dizer com todas as letras. Me senti riiiiiica por instantes.

Bom, pedimos três Café Colombo Especial, que contêm café ou chá ou chocolate, croissant ou baguete, queijo prato, presunto, geleia, mel, manteiga, 1 torrada Petrópolis, 2 casadinhos, 1 bolinho, iorgurte natural, granola, fruta da estação, suco de laranja e leite quente ou frio (R$29,90).

Quando chegou, fiquei espantada. Na verdade não apenas eu, mas, minha mãe e minha amiga. No final, não conseguimos comer tudo rs

Não achei caro os preços lá. Quando me falaram e tals, já tinha em mente que seria um absurdo. Só que não, cabe no bolso.

Tem um outro andar, só que não tive a oportunidade de subir para ver. Fiquei bolada, mas, tudo bem!

O cara que nos atendeu, super bem humorado. Fez altas brincadeirinhas para descontrair. Curti!

Vi muitas mesas com famílias ou até mesmo grupos de amigos. Ah, tinham até mesas de negócios, com reunião e entrevistas. Babado!

Enfim, farei de lá meu ponto obrigatório de todas as idas ao Rio de Janeiro.

Empolgação e decepção. Estas são as duas palavras que definem minha ida à Confeitaria Colombo depois de quase dez vergonhosos anos de idas frequentes ao Rio de Janeiro sem ter nunca colocado as minhas patinhas neste lugar histórico.

O lugar é simplesmente DESLUMBRANTE (em caps lock mesmo). Utilizar o clichê de viagem no tempo nunca é demais. É encantador o ambiente, os objetos expostos que mostram o que já fora utilizando de instrumentos de trabalho deste símbolo carioca localizado em uma típica rua estreita dos tempos imperiais.

O atendimento que me foi dispensado mesmo em momento de grande movimento em um final de tarde foi excelente, com direito a auxílio para me levantar e sentar na cadeira. Me senti imperial! E aqueles espelhos gigantescos que cobre todo o pé direito?! Tenho pena da pessoa que um dia, por acidente, quebrá-lo e tiver que pagar o preju.

Tudo muito bem, tudo muito bom.

Esta resenha se baseia em uma única visita que fiz lá. Se o atendimento e o ambiente foram dez, o mesmo não posso dizer do que experimentei por lá. Estava disposto a pedir um chá, mas ouvi um comentário da mesa ao lado reclamando da bebida que eu pretendia pedir. Influenciado por isso, solicitei um chocolate quente que veio em um elegante (para os padrões de hoje) bule metálico. Provei. Reprovei. Tomei tudo para não jogar dinheiro fora. E vinha muito chocolate quente para o meu desespero.

Na dúvida dos doces, fui até à vitrine. Na expectativa de encontrar lindos confeitos, tive duas supresas: os preços não eram estratosféricos como eu pensava. Entretanto, os mesmos não estavam tão atrativos, parecendo velhos e sem "atiçar as minhas lombrigas".

Pedi um doce de chocolate qualquer, com chocolate como manda a cartilha de qualquer chocólatra. TInha gosto de genérico barato de qualquer achocolatado em pó da marca mais conhecida no Brasil.

Pretendo ir sim novamente na Confeitaria Colombo. Mas desta vez para almoçar no andar superior já que minha experiência não foi das melhores com o chá (ou café, como queiram) que é muito mais FAMA do que qualquer outra coisa.

Mas se você NÃO conhece este cantinho histórico do Rio de Janeiro, não deixe de conferir. É uma experiência obrigatória. Sério, Posso ter tido um azar no quesito produtos. E se você tiver a mesma conclusão que eu ao experimentar qualquer coisa, meu conselho: tire fotos e ostente nas redes sociais e depois vá para um lugar qualquer nas cercanias.

Foto opinião do Lucas Nobre sobre Confeitaria Colombo
Sempre que não estou na correria e vou ao centro da cidade, vou a Confeitaria Colombo. Com mais de 100 anos de história, hoje ela é um patrimônio cultural da cidade... É impossível eu não sentar lá para tomar um chá e não pensar em todas as realezas que passaram por ali, ou mesmos escritores, artistas que marcaram épocas e fizeram histórias, e quantas histórias... Nobres, comuns, políticas... Quantas a Colombo não serviu de palco!?
Foram gerações e gerações. Eu me sento, tomo meu chá e passa um filme em minha cabeça... Quando naquela época poderia se imaginar, que hoje ao invés da novidade do momento que era a maquina de escrever, que hoje estaríamos no mesmo lugar, com o mesmo cenário irretovável com um iphone na mão!? Eu no mínimo seria queimada por bruxaria! Hahaha!!
O fato é que na Colombo, qualquer um volta no tempo...A Colombo é mágica!

Hoje fui na Confeitaria Colombo. Já tinha ouvido sobre, mas só agora minha primeira visita. Ela está localizada no meio de uma ruazinha na cidade, a Gonçalves Dias, que é próxima da movimentada Avenida Rio Branco. Cheguei até ela depois de uma boa caminhada e, olha não estava nem um calorão do Rio de Janeiro, mas, enfim, minha primeira sensação foi o calor do lugar. Senti falta de um ar mesmo depois do corpo acostumando, achei o ambiente abafado.

Fui fazer um lanche, e pedi a velha e boa coxinha o preço de alto padrão nesse quesito, 9$, embora seja gostosa. E pedi um cappuccino gelado, por 9,50$, que vinha com chocolate e chantilly. Olha, esse sim muito bom, só no final ficou levemente enjoativo. Experimentei o suco de abacaxi com hortelã, embora não tenha sido meu pedido, e estava muito bem preparado.

O lugar é lindo. Tem uma decoração bem luxuosa. De longe se percebe um ar de época, trazendo certa sofisticação ao lugar. Cada detalhe vale a pena ser observado. As cadeiras de madeira com palha, lindas. As mesas de mármore. Os lustres, os espelhos imensos. Tudo muito elegante. E eu achei o atendimento perfeito, bastante eficiente.

Espero voltar em um dia frio e ter uma percepção melhor desse lugar que com certeza vale uma visita!
Você conhece o Confeitaria Colombo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado
Família Docerias para família