44 opiniões Nota 3.8 de 5

Condessa Brasileira

Salgados

| Rank: 8º de 167
Condessa Brasileira

Endereço Rua Bonifacio Cubas, 226, Freguesia do O - São Paulo , SP - Brasil - 02731-000

Telefone 11 3931-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (Até R$15)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Descobri a Condessa Brasileira durante o coxinha Tour. A Freguesia do Ó não é um bairro que fica na minha rotina, mas me apaixonei por ele durante esse evento e consequentemente pela Condessa. O dono, esqueci o nome dele, um português extremamente simpático, recebeu o grupo do evento na maior felicidade.

As coxinhas da Condessa são deliciosas. O lugar me lembrou uma lanchonete daquelas que ficam nas estradas: grandes, com balcão e mesas e todos os tipos de lanches. Experimentamos a coxinha de tamanho normal e "Meu Deus!". Estava maravilhosa! O atendimento é uma simpatia. Não só o dono. Todos nos receberam bem.

Conheci algumas pessoas da região que super elogiaram o ambiente e a comida também. Quando voltar na Freguesia, com certeza vai ser um ponto para parar, lanchar e indicar sempre para os amigos.
Já comi salgados de tamanho normal e até que deu para o gasto. Daí, resolvi encomendar mini salgados. HORRÍVEIS. Até agora eu não sei se a esfiha de carne foi assada ou frita. A massa estava tão estranha, tão sem gosto,tão sem massa, tão sem apresentação que foi difícil engolir ( Nota -10). A coxinha estava normal para quem faz pela primeira vez (nota 3). O risoles de presunto e queijo, estava muito ruim (-2).

Ainda bem que eu encomendei para uma ocasião nada especial.
Sou suspeita para falar porque frequento a Condessa desde pequena!
O lugar antes ficava do outro lado da rua e era bem pequeno. Com a demanda cada vez maior do público a unidade foi transferida para o outro lado, num espaço maior, mais legal e com mesinhas que dá para sentar e comer o salgado ali mesmo.
O meu preferido é a esfiha de carne, nunca comi uma tão boa!
O forte da casa são os centos dos salgados. O bairro todo compra lá quando tem festa!
Recomendadíssimo!
Pensou em comprar salgadinhos? Mora na Freguesia do Ó ou região ? achou o lugar certo .. Condessa Brasileira.

Super tradicional na região da Freguesia do Ó, há algum tempo mudaram de local agora mais amplo e moderno.

Sempre muito procurado, por esse motivo se não tiver tempo não precisa encomendar pois devido ao movimento grande sempre possuem mini-salgados (coxinhas, esfihas, kibes, bolinhos de queijo, risoles, mini-pastéis etc.) para festas e confraternizações a pronta entrega. É só pedir e aguardar que sua encomenda estará pronta em alguns minutos.

Atendimento muito bom e ainda possuem bolos e doces prontos e por encomenda para festas.

Ah... também você pode comer no local, possuem algumas mesas para quem preferir comer por lá mesmo.

Referência aqui na região.
Melhor salgateria, sem dúvida.
Sou cliente desde que era do outro lado da rua em uma portinha.

Agora estão em um local bem maior e com bastante mesinhas.
Os salgados são muito bons e eles também aceitam encomendas, porém, não peçam as bolinhas de queijo sob encomenda para festinhas. Elas vem super pesadas, e quase não tem queijo. Só uma massa com um fiozinho de queijo dentro. Se fosse uma massa leve, ainda dava pra comprar.

As empadinhas, os mini pastéis e as esfihas são muito boas.
Para amantes de salgados em geral, a Condessa é um excelente local para refeições baratas e salgados para festas. Possui boa diversidade de esfihas com diversos sabores, salgados fritos e pastéis, todos com produtos de boa qualidade. O Bolinho de presunto e queijo e Kibe recheado com catupiri são dois dos melhores salgados da casa. Ótimo custo benefício.
A Condessa tem origens portuguesas e traz toda a tradição de sua culinária para a Freguesia do Ó. É relativamente antiga e muito conhecida na região, pelos bons serviços que presta.

Os salgadinhos são excepcionais, muito sequinhos e bem recheados. Para festas, encomendar da Condessa é uma das melhores opções; o cento é de bom preço e qualidade ainda melhor. Possuem um cardápio vasto, com muitos recheios diferentes. Os doces portugueses também estão presentes, contribuindo pra mistura luso-brasileira do local.

O ambiente também é muito bacana, é possível fazer uma refeição ali tranquilamente. Os atendentes são bem treinados e trabalham com agilidade.
Inicio do Coxinha Tour foi por essa casa, fomos recebidos pelo simpático proprietário o seu Chico que fez o possível para que a galera kekanteira se sentisse a vontade, a lanchonete é grande, espaçosa, simples e bem movimentada, em plena terça-feira a noite havia um entra e sai de pessoas buscando atrás dos famosos salgadinhos pra viagem.
A coxinha da casa é a bem típica de bares e lanchonetes, de bom tamanho, com 01 unidade vc já fica bem satisfeito e o melhor é o preço R$ 3,00 a unidade, ela chega a mesa com casquinha crocante e sequinha (nada encharcada de óleo o que é muito bom) mas achei a massa pesadona e o recheio seco e sem graça, faltou um pouco mais de tempero pra deixar o frango mais apetitoso.
Comi também a mini coxinha, essa bem mais gostosa do que a grande, mas o recheio realmente precisa ser melhorado pra ficar mais gostoso, também comi o bolinho de bacalhau que estava bem gostoso. A casa oferece várias opções de salgados e mini salgados, lanches, tortas e bolos, enfim, vc pode receber os amigos em casa e ir buscar uns salgadinhos fresquinhos la na Condessa que sempre tem a disposição e com certeza a galera vai gostar pois são bem gostosos e o atendimento é excelente.
Este foi o primeiro estabelecimento que visitamos no Tour da Coxinha, vamos direto ao ponto, a tão esperada coxinhaaa, depois falo brevemente do estabelecimento, rss.

Visual, uma coxinha tradicional de lanchonete com o seu tamanho grande (inclusive no valor, R$ 3, 00), e aparentemente sequinha, o que de fato estava.

Na questão paladar, deixou um pouco a desejar na massa, achei meio sem tempero, as vezes apenas uma prevenção devido ao tempero que é colocado no recheio, onde este para mim estava muito bom, frango bem desfiadinho e temperado, senti um pouco a falta do catupiry (há esta opção, porém não foi a que experimentamos, o valor deste está R$ 3, 30), seria um complemento muito bom para o estilo dessa coxinha, e com certeza subiria mais no meu conceito.

Um pouco do estabelecimento, um lugar relativamente grande, muitas mesas, ambiente limpo e pelo que falaram muito tradicional no bairro, 98% dos lanches do cardápio não passam de R$ 10, 00, segundo o dono do estabelecimento, o carro chefe são os mini salgados sob encomenda para todo tipo de festas.

Um ponto que JAMAIS poderia faltar é a simplicidade e simpatia do dono, fazia muuuuito tempo que não via um atendimento assim.
Definida como ponto da partida do 3° Coxinha Tour, a lanchonete Condessa Brasileira fica no bairro da Freguesia do Ó e segundo me disseram, ela é muito tradicional no bairro.
O ambiente é bem ao estilão de padaria, com diversas mesas, bem iluminado e alguns monitores de Tv com programação variada.
Local super limpo e o atendimento percebi ser bem rápido.
A coxinha é enorme, com muito recheio porém por ser tão grande demora-se a chegar no recheio, achei que faltou tempero na massa além de ser uma massa muito dura e seca. Faltou um tchan a mais pra essa coxinha e por este motivo ela fica com a medalha de bronze.
O preço da coxinha é de R$3,00 porém o carro forte da casa são os salgados para festa em centos que inclusive são vendidos na hora. Tive a oportunidade de provar a mini coxinha que seguiu o mesmo padrão da grande inclusive nos defeitos e o que mais me agradou, acabou sendo o bolinho de bacalhau, sensacional.
Fora os salgados, há uma boa variedade de sucos, refrigerantes e cerveja.
O local é perfeito pra reunião de família.
O Condessa Brasileira foi a primeira parada na 3ª edição do Coxinha Tour do Kekanto. Essa lanchonete é ampla, clara, muito limpa e com banheiros impecáveis. Eles também fornecem salgados e doces para festa. Quanto a coxinha ela faz o tipo gigante pois por $ 3,00 ela serve por uma refeição. Ela é muito bem feita, mas achei que faltava tempero na massa que estava macia mas um pouco sem graça. O recheio de frango desfiado estava gostoso mas também faltou tempero e um pouco mais de umidade. No geral eu gostei, mas desta vez ela fica na minha opinião com o 3º lugar.
Nota geral Você conhece o Condessa Brasileira? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais