Condessa Brasileira

Salgados

| Rank: 7º de 179
Condessa Brasileira

Endereço: Rua Bonifacio Cubas, 226, Freguesia do Ó - São Paulo , SP - Brasil - 02731-000

Telefone: 11 3931-7502 | 3932-8403

Preço: $$$$  (Até R$15)

Quer receber ofertas do(a) Condessa Brasileira?

Cadastre-se grátis agora
A 3ª edição do nosso Coxinha Tour se aventurou desta vez pela Freguesia do Ó. Nossa primeira parada foi aqui, na Condessa Brasileira, que é uma lanchonete que também faz doces e salgados sob encomenda. O ambiente é amplo e apesar de não estar cheia, a todo momento entravam e saiam clientes, em sua maioria carregando encomendas. O senhor, dono do estabelecimento, foi muito receptivo conosco!

Chegamos e já havia uma mesa enorme à nossa espera. Nos acomodamos e as coxinhas não demoraram a chegar. Eram enormes, bem fritas e fresquinhas. Na primeira mordida, foi possível perceber que a massa é bem consistente, mas faltou um "quê" de tempero. Na segunda mordida já consegui alcançar o recheio: frango moído, cebola, cebolinha e salsinha. Também acho que faltou tempero, principalmente sal e alguma coisa que deixasse o frango mais molhadinho. Como já mencionei, a coxinha era muito grande, perfeita para aquele momento de fome insana, mas pesada para quem pretende comer outras coisas depois. Cada unidade sai a R$ 3,00, preço super justo.

Experimentamos também algumas coxinhas menores, que são vendidas por encomenda. Não diferem muito da coxinha maior, exceto que achei as pequeninas com recheio mais úmido.

A coxinha da Condessa é gostosa, mas não possui nenhum item que a torne especial e marcante, por isso ganha o meu terceiro lugar.
Já havia ouvido falar muito bem desse estabelecimento e também já havia provado seus salgados em algumas reuniões na casa de alguns amigos e tinha gostado, tanto que tinha perguntado o nome do lugar, quando soube do novo Tour em busca da melhor coxinha de Sampa que seria na Freguesia do Ó partindo da Condessa, não poderia ficar de fora.
A Condessa Brasileira é uma lanchonete ampla de decoração simples, algumas fotos de cantoras portuguesas, uma tv de led e um amplo balcão onde são preparados os sucos e lanches fazem parte do ambiente dessa casa bem arejada (vc não sai cheirando fritura), o proprietário é um simpático senhor português o Seu Chico que fica por lá para atender aos clientes, a coxinha é típica de lanchonete casquinha douradinha, crocante e sequinha, bastante recheio de frango triturado com um leve toque de salsinha e nada mais, acho que poderia ser mais temperado e a massa é um pouco pesada, dificilmente dá pra encarar mais de uma. O preço é justo R$ 3,00 a unidade. Experimentei a coxinha tamanho festa e achei mais interessante e bem menos enjoativa, levei algumas pra casa e esquentei no forno elétrico no dia seguinte e mantiveram a crocância e o sabor.
Tem uma grande variedade de salgados, salgados tanho festa, bolos, tortas, lanches, sucos, tudo sempre muito fresquinho estacionamento a porta para 06 carros, a maioria sai rápido pois grande parte dos pedidos é pra viagem.
Melhor salgateria, sem dúvida.
Sou cliente desde que era do outro lado da rua em uma portinha.

Agora estão em um local bem maior e com bastante mesinhas.
Os salgados são muito bons e eles também aceitam encomendas, porém, não peçam as bolinhas de queijo sob encomenda para festinhas. Elas vem super pesadas, e quase não tem queijo. Só uma massa com um fiozinho de queijo dentro. Se fosse uma massa leve, ainda dava pra comprar.

As empadinhas, os mini pastéis e as esfihas são muito boas.
Descobri a Condessa Brasileira durante o Coxinha Tour. A Freguesia do Ó não é um bairro que fica na minha rotina, mas me apaixonei por ele durante esse evento e consequentemente pela Condessa. O dono, esqueci o nome dele, um português extremamente simpático, recebeu o grupo do evento na maior felicidade.

As coxinhas da Condessa são deliciosas. O lugar me lembrou uma lanchonete daquelas que ficam nas estradas: grandes, com balcão e mesas e todos os tipos de lanches. Experimentamos a coxinha de tamanho normal e "Meu Deus!". Estava maravilhosa! O atendimento é uma simpatia. Não só o dono. Todos nos receberam bem.

Conheci algumas pessoas da região que super elogiaram o ambiente e a comida também. Quando voltar na Freguesia, com certeza vai ser um ponto para parar, lanchar e indicar sempre para os amigos.
Sou suspeita para falar porque frequento a Condessa desde pequena!
O lugar antes ficava do outro lado da rua e era bem pequeno. Com a demanda cada vez maior do público a unidade foi transferida para o outro lado, num espaço maior, mais legal e com mesinhas que dá para sentar e comer o salgado ali mesmo.
O meu preferido é a esfiha de carne, nunca comi uma tão boa!
O forte da casa são os centos dos salgados. O bairro todo compra lá quando tem festa!
Recomendadíssimo!
Pensou em comprar salgadinhos? Mora na Freguesia do Ó ou região ? achou o lugar certo .. Condessa Brasileira.

Super tradicional na região da Freguesia do Ó, há algum tempo mudaram de local agora mais amplo e moderno.

Sempre muito procurado, por esse motivo se não tiver tempo não precisa encomendar pois devido ao movimento grande sempre possuem mini-salgados (coxinhas, esfihas, kibes, bolinhos de queijo, risoles, mini-pastéis etc.) para festas e confraternizações a pronta entrega. É só pedir e aguardar que sua encomenda estará pronta em alguns minutos.

Atendimento muito bom e ainda possuem bolos e doces prontos e por encomenda para festas.

Ah... também você pode comer no local, possuem algumas mesas para quem preferir comer por lá mesmo.

Referência aqui na região.
Para amantes de salgados em geral, a Condessa é um excelente local para refeições baratas e salgados para festas. Possui boa diversidade de esfihas com diversos sabores, salgados fritos e pastéis, todos com produtos de boa qualidade. O Bolinho de presunto e queijo e Kibe recheado com catupiri são dois dos melhores salgados da casa. Ótimo custo benefício.
Você conhece o Condessa Brasileira? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis