10 opiniões Nota 4.0 de 5

Complexo Victória

Endereço Rua Mario Ribeiro, 410 - Lagoa - Rio de Janeiro, Lagoa - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 22430-160

Telefone (21) 254... Clique para ver

Complexo Victória

Restaurantes

| Rank: 419º de 2770

É um centro gastronômico que reúne três tipos de culinária (gastronomia contemporânia, japonesa e pizzaria) em um espaço privilegiado da Gávea, dentro da sede social do Jockey Club.

Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Voltei, e desta vez sentei na varanda do restaurante japonês. Eu e emaus amigos fomos de "Surpresa do chef" para 4 pessoas. Na verdade um combinado muito bem servido e variado, que saiu por R$ 96,00. Vale super a pena.
Como o restaurante japones fica na parte posterior do complexo, acaba sendo um local mais reservado. Ideal para jantares a dois.
Restaurante com uma paisagem privilegiada mas não justifica os R$ 15,00 de estacionamento obrigatório. Servico dos garçons nada de mais... A

entrada pode pedir uma burrata, estava delíciosa, indico. No prato principal, achei meio salgado, fui de Frango recheado com catupiry envolto com presunto de Parma. Tem um.prato de salmão com crosta de gergelim que me parecia estar excelente!
Restaurante localizado dentro do jóquei.
O acesso é fácil e o estacionamento dispõe de vallet.
A varanda é o charme do restaurante. Com vista para a pista com iluminação bem fraquinha que favorece o intimismo para um jantar a dois.
O restaurante participa da associação da boa lembrança e foi esse prato que pedimos: Nhoque de milho verde com camarão, espinafre e tucupi. Delicioso! Recomento!
A única ressalva: confiram os horários, eles são bem restritos para frequentadores não sócios. Se não me engano apenas jantares e após determinado horário...
O complexo gastronômico Victória, localizado dentro da sede do Jockey Clube Brasileiro, é um excelente ambiente para quem deseja comemorar aniversário em família ou amigos. Abrange três tipos diferentes de culinária. A comida japonesa é deliciosa. As pizzas são um destaque à parte (massas fininhas e coberturas de primeira qualidade). Há também opções de carnes, peixes e frango. O local é bem agradável, amplo e convidativo. Os drinks são recomendados também.
Já tinha ouvido falar que era bom e fiquei curiosa para saber como um restaurante dentro do Jockey poderia ser tão bom quanto tantos outros que existem nesta cidade maravilhosa. Fui e me surpreendi. O lugar é realmente muito bom. Grande e super agradável, o lugar tem uma vista privilegiada da pista de corrida do Jockey. Uma varanda gigante (e linda!) te intima a ficar algumas horas curtindo aquela paisagem.
Passado o momento de deslumbre com o local, a decoração, a vista e o conforto do lugar, fui reepcionada com o couvert, que eu ficaria beliscando a noite inteira: uma cesta de pães deliciosos, fresquinhos e pegando fogo de tão quentinhos. Para acompanhar, patê, queijinho, manteiga e beringela.
Como estou contando as calorias, no prato principal fui de atum fresco grelhado e uma saladinha de filetizinhos de abobrinha com shimeji e chips de gengibre. Demais!! Só achei que o atum poderia ter grelhado um pouquinho mais.
O lugar é romantico para um jantar a dois, mas também perfeito para ir com a família inteira ou um grupo de amigos, pois é grande o suficiente pra permitir fazer aqueles "mesões" intermináveis e para funcionarem 3 cozinhas distintas: o restaurante Victoria, a pizzatia Favorita e um restaurante japonês. O mais legal é que cada um pode escolher algo de qualquer um dos 3 restaurantes e comer todo mundo junto.
O Victoria é um centro gastronômico que reúne três tipos de culinária num espaço dentro da sede social do Jockey Club, na Gávea. O complexo compreende a pizzaria Favoritta, o japonês Wakai e a gastronomia contemporânea do Victoria. Dispostos lado a lado, todos são cercados por varandas voltadas para a pista. De sexta a segunda-feira, são realizadas as corridas de cavalo, que podem ser assistidas pelos clientes dos restaurantes.

O Victoria tem um bar dedicado ao ceviche. Fica na varanda de frente para a pista de corridas do Jockey. Entre as opções estão ceviches de cavaquinha com brounoise de manga, castanha, ovas de massago e cebola roxa perfumada com cachaça e coentro; salmão com pimentões, pimenta biquinho e cebola; e frutos do mar com pimenta verde.
Quando ouvi falar de um restaurante no Jóquei, imaginei que pudesse ser caro e cheio de firulas como um ambiente granfino sugere. Ledo engano. O Complexo Victora é um excelente lugar para se comer, descontraído, informal, com um ambiente sensacional, preços regulares e um cardápio bastante variado, graças aos 3 restaurantes que compõem o complexo (Vicoria, Favorita e Wakai).

Não experimentei da pizza do Favorita, nem do japonês do Wakai. Minha experiência naquela varandinha agradável, à noite, debaixo de um céu estrelado, ficou mesmo com o cardápio internacional do Victoria, que, aliás, é composto por um punhado de promissores pratos.

Experimentei o Congro Negro ao tapenade de azeitonas e fondue de tomate perfumado, folhas de manjericão, espinafre e brandade de palmito - R$ 49,80. Bem montado, bem combinado, um pouco pequeno, e muito saboroso.

Na mesa em que eu estava, também foram pedidos o Mignonettes de mignon ao molho balsâmico com risoto de gorgonzola, pêra e amêndoas - R$ 43,00; e o Nhoque com mignon na ponta da faca ao molho de tomate e shitake - R$ 37,00. Ambos bem servidos e muito gostosos. Experimente!

Curti demais a experiência. Se o tempo estiver bom, sem dúvida o melhor lugar é na varandinha a céu aberto, cuja vista para pista de corrida insinua um clima pra lá de romântico ao jantar. De prferência a estas mesas.

+ LEIA MAIS: http://restaurantesdorio.com.br/restaurante-victoria-lagoa/

#44
O Complexo Victoria reúne três restaurantes em um só lugar, sendo exclusivo para sócios do Jockey Clube no almoço e aberto ao público em geral nos jantares. O complexo surpreende em vários quesitos. O lugar é lindo, com um ambiente muito moderno e bem decorado. Para noites estreladas é ideal pegar uma mesa na varanda, com vista belíssima para a pista de corridas do Jockey. Aliás, o estacionamento (com manobristas) também é do Jockey (lembrando que a entrada dos carros fica na lateral, na rua em direção ao túnel acústico).

O complexo é um excelente lugar para reuniões e comemorações, já que a oferta gastronômica é muito variada e agrada a todos os gostos. Fui com toda a família comemorar meu aniversário e todos foram muitíssimo bem atendidos. Apesar de serem três restaurantes diferentes - Victoria (contemporâneo), Favorita (pizzaria) e Wakai (japonesa) - todos atendem o meso público, tanto no salão interno quanto na varanda. A pizzaria é a lenha, fica também na varanda e é bem interessante, já que acompanhamos o feitio das dita cujas.

Além disso, na parte interior do restaurante há um cômodo reservado com decoração japonesa, onde funciona o Wakai. Ideal para quem quer se integrar à cultura japa enquanto degustas sashimis, sushis, makimonos e outras iguariais feitas na hora, sempre frescas.

A adega de vinhos deles é bastante variada, com preços bem convidativos, ainda mais se comparados com outros restaurantes do mesmo nível. Os drinks também são excelentes (eu, particularmente, experimentei o Cosmopolitan, o Mojito e a caipirinha - o primeiro é imperdível).

Para aniversariantes há a opção de reservar uma torta deles. Todos os dias há um cardápio variado de sabores de tortas, e não é possível levar torta de fora, então o ideal é reservar logo que chegar na casa, para escolher seu sabor preferido.

Quem pretende beber vá de táxi! Na saída, para todas as direções (Barra, Gávea, Jardim Botânico) a Lei Seca é frequente. Sem contar que beber e dirigir não está com nada, certo? Depois de uma noite maravilhosa, o melhor é chegar em casa rápido e com segurança!
Nota geral Você conhece o Complexo Victória? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais