Complexo Cultural Júlio Prestes

nota 4.7 de 5 em 8 opiniões
| Rank: 120º de 830 | Atrações - O que fazer
Complexo Cultural Júlio Prestes
Mais na região Como chegar

Endereço: Pç. Júlio Prestes, 16, Santa Cecília - São Paulo , SP - Brasil - 01218-020

Telefone: 11 3351-8200

Complexo localizado na antiga Estação Julio Prestes da Estrada de Ferro Sorocabana. Atualmente abriga a Sala São Paulo, uma das casas de concertos e eventos mais importantes do país. Abriga também os ensaios da Osesp - Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Oferta

Quer receber ofertas do(a) Complexo Cultural Júlio Prestes ?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos para todos os seus consumidores.

Baixe grátis nosso aplicativo e confira as ofertas:

Escolha seu celular:      
Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opiniões dos consumidores

Uma das salas de espetáculos mais bonita e com a melhor acústica de São Paulo, lá vc realmente se sente em uma sala de concertos européia, tudo é muito bonito e muito bem conservado, a arquitetura do espaço é simplesmente espetacular, acredito que todos que moram ou passam pela cidade deveriam ter a oportunidade de conhecer o lugar.
Os espetáculos em sua maioria são um pouco caros, mas se vc não tiver tanto dinheiro dá pra assistir aos ensaios abertos que são praticamente a mesma coisa do espetáculo em si, é uma ótima oportunidade de excelentes concertos.
Além disso no espaço existe algumas lojas, um café e um restaurante, também conta com estacionamento R$ 11,00 por até 3 horas

Simplesmente um lugar maravilhoso, fiquei admirado com o lugar, com a arquitetura, com o cuidado que os funcionários e frequentadores tem com o local, uma edução de todos fora do comum (não parece nem o Brasil).

O lugar é grande, tem muita coisa bacana para se conhecer, é andar pelo local e conhecer o máximo que puder, eu na ocasião fui assitir a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), uma coisa magnífica, linda de se ver, a Sala São Paulo parecia que tinha acabado de ser inaugurada, tudo novo, pintura, cadeiras, estofados, assoalhos, portas, tudo mesmo.
Realmente uma coisa de outro mundo, tiro o chapéu a toda administração do local, é 100% mesmo, só não dou 5 estrelas, pois para quem vai de trem à Sala São Paulo, infelizmente tem que passar por uma parte feia de se ver, com pessoas entupidas de drogas, lugar pesado mesmo, triste, deveria ter um acesso o tempo todo entre a estação e a Sala São Paulo, até tem este espaço, mas não é sempre que está aberto.

Ambiente para eventos culturais mais bonito que conheço em São Paulo.

O complexo cultural é conjunto de ambientes localizado na antiga estação Julio Prestes da estrada de ferro Sorocabana. Dentro do complexo, encontra-se a Sala Sao Paulo, uma sala de 1o mundo (sem exagero) para concertos de musica classica. A Sala Sao Paulo, por sua vez, acolhe a Orquestra Sinfonica de Sao Paulo, a OSESP.

A localizacão no centro e a deterioração dos arredores é o maior inconveniente.

Vale a pena conhecer. Bom programa para casais, amigos e família.

OSESP - Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Simplesmente a melhor sinfônica da América Latina! Tem sua sede junto à Estação Júlio Prestes da CPTM, uma estação feita sob moldes britânicos, no início de sua construção também chamada de "inglesinha". É um lugar charmoso e belo.

Está aberta a temporada 2013, confira a programação no site: www.osesp.art.br Há, inclusive, ingressos com preços populares e quem for estudante paga 1/2 entrada.

Vale a pena ir e se encantar!!!
Primeira opinião do lugar

A estação Júlio Prestes ficou simplesmente uma maravilha depois que reformaram!!! Construída ao estilo francês Luis XVI , ficou pronta em 1938 (demorou 12 anos!!!), junto a estrada de trem Sorocabana!!! A sala São Paulo, onde a OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) toca, apresenta uma das melhores acústicas do mundo sendo uma das mais belas salas de concerto que já vi, com 1.500 lugares!!! Moderna, todo o teto (flutuante) se ajusta ao tipo de partitura!!! São inúmeros camarotes e ainda possui a parte do Coro onde você fica de frente para o maestro!!! A OSESP tem quase 120 músicos, sendo que uns 20 a 30% deles são estrangeiros (romenos, russos, italianos, canadenses, americanos, koreanos, etc) e o maestro atual francês, e toca hoje em dia uma música de altíssima qualidade!!! Vale a pena conhecer e curtir!!!

Uma das boas opções de lazer no centro antigo da cidade,mais uma oportunidade para descobrir e conhecer um pouco dos lugares que fizeram a fama de Sampa.
O centro antigo precisa sim e muito da intervenção de quem manda na cidade,para trazer à tona espaços incriveis e maravilhosos escondidos na Sé,Republica,Santa Ifigenia,Lgo Paissandu e por ai vai.
Bom passeio no fim de semana ou mesmo durante os dias normais até o entardecer,pois depois disto todo o cuidado é pouco,com aquilo que bem conhecemos e sabemos que existe no centro antigo.
Visita obrigatoria para todo os tipos de gente e de tribos...
Exibindo de 1 a 7
Total de opiniões: 8
Você conhece o Complexo Cultural Júlio Prestes ? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: