Colher de Pau Restaurante

| Rank: 55º de 423 | Restaurantes Brasileiro
Colher de Pau Restaurante

Endereço: Rua Dr. Mário Ferraz, 563, Itaim Bibi - São Paulo , SP - Brasil

Telefone: 11 3168-8068 /11 3079-3087

Aberto em 2003, o Colher de Pau Restaurante traz a comida brasileira como carro-chefe, principalmente pratos da culinária cearense. Servindo até duas pessoas, o grande destaque é a moqueca de camarão. Saladas, peixes e lagostas são algumas das outras opções presentes no cardápio. O ambiente rústico e muito bem organizado comporta até 120 pessoas.

Quer receber ofertas do(a) Colher de Pau Restaurante?

Conheça também Patrocinado
saiba como
Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!

Entrada de salada verde muito simples, alface, pepino e cenoura ralada sem montagem. Carne de sol com purê de mandioca ok, assim como a farofa de paçoca. Hoje estava com problema no som e por isso a rádio com músicas americanas antigas..... Sobremesa, sorvete de abacate ou mamão picado.... Muito simples e nada nordestino... Esperava mais, pelo que já fui em Fortaleza!

Restaurante tipico nordestino.
A casa possui diversos prêmios de culinária quatro rodas, veja e gula5 estampados na parede.
Para públicos mais reservados ou grupos mais fechados, existe um espaço fechado mais ao fundo e acima do restaurante.

Ambiente:
Do lado de dentro de restaurante, como a iluminação de fora é muito mais forte (em dias de sol), existe a sensação de que está em um restaurante na beira do mar mesmo por causa da decoração (muito bem feita)

Atendimento:
Quando o estabelecimento esta vazio, existem praticamente um garçom por pessoa a ser atendida, no momento que a coisa começa a apertar de rush, não que os garçons não são suficientes, parece que eles somem.

Comida:
Muito boa. Segundo eles, cada prato do cardápio serve duas pessoas. Pelo que experimentei hoje, diria que para pessoas que comem uma quantidade normal (ou mulheres), dá para três pessoas. Para os mais fominhas... duas pessoas. Acho que uma pessoa só´se estiver passando fome faz um tempo... rs...
O prato que experimentei foi o baião de dois de frutos do mar. Servido com muitos frutos do mar (lula, polvo, camarões e peixes) de ótima qualidade e de tamanhos BEM generosos... o prato serviu muito bem duas pessoas e mais alguns curiosos por experimentar.
Dois toques que fizeram toda a diferença - Tempero com leite de côco (isso porque não sou muito fã hein...) e a pimenta da casa que não é só ardida mas também muito saborosa.

Pontos que poderiam melhorar:
Atendimento
Tela com imagens do mar trariam uma boa sensação
Uma música ou som de praia seriam interessantes testar.

40 % Off no Escondidinho de Carne de Sol para 2 pessoas no Restaurante colher de pau no Itaim.Preço do cupom R$ 3,00
Cupom Now
Estacionamento –Não ví , serviço de valet na porta.
A CASA – Ambiente bonito , bem decorado típico rústico chique, possui um salão com uns 50 lugares.Estavamos em um local que pelo horário os pernilongos queriam jantar também.
Já fui na filial de Fortaleza a muito tempo atrás.
ATENDIMENTOS- Fomos em um sabado a noite não estava cheio, logo fomos encaminhados para nossa mesa e fizemos os pedidos.
BEBIDAS-O bar possui opções de cerveja somente long neck , pedí uma caipirinha de pinga com cajú, após optamos pela cerveja.
COMIDA – Não pedimos entrada fomos direto ao prato principal o escondidinho de carne de sol com paçoca.
Opinião – O restaurante é bem localizado, o escondidinho estava bem temperado, mas achei um pouco carregado demais na cobertura, achei que o gosto da manteiga de garrfa estava sobressaindo no prato, já a caipirinha e a paçoca estavam gostosas.
RELAÇÃO CUSTO/ BENEFÍCIO – Custo cupom mais conta R$ 45,00 por pessoa, acho que por este preço tenho melhores opções.
"salão2"
O Colher de Pau oferece ótimos pratos nordestinos. Decoração rústica, porém possui alguns detalhes delicados.

O forte da casa são os frutos do mar e peixes. Os pratos são em torno de 90 reais, mas servem muito bem 2 pessoas (na verdade, 3 pessoas podem dividir um prato se não estiverem famintos). Estavamos em 5 e pedimos 2 pratos: escondido de carne de sol (carne de sol desfiado com creme de macaxeira gratinado) e moqueca de peixe (postas de peixe cozidas em leite de coco, coentro, azeite de dendê).

Os dois estavam muito deliciosos! A carne de sol desfiada estava bem macia, misturando com cebola e uma cobertura bem saborosa. O molho da moqueca de peixe estava leve mas delicioso, a textura de peixe estava ótima também. Além do peixe, tinha cebola e pimentão cozido juntos e veio acompanhado um pote de pirão. O pirão estava ok, achei muito forte o gosto de peixe. Os dois pratos são acompanhados de arroz, saimos muitos satisfeitos e ainda sobrou comida. Para beber, pedi suco de tangerina, que o garçom exagerou um pouco na hora de colocar açúcar, ficou doce demais. A conta saiu 46 por pessoa. É um pouco caro, mas vale a pena experimentar pelo menos uma vez.

Há opção de pratos executivos no almoço também!
escondido de carne de sol
"escondido de carne de sol"

Pra quem gosta de saborear pratos típicos do Ceará, o Colher de Pau é o lugar certo para ir. Lá você poderá comer pratos da culinária cearense, que na minha opinião são uma delícia. Quando eu trabalhava perto da Faria lima eu sempre costumava comer lá, o problema era que as vezes todos tinham a mesma ideia e como ali funcionam muitos escritórios, tinha fila de espera.

O ambiente é aconchegante e um tanto rústico. Você pode procurar uma mesa no salão principal, no mezanino ou na área externa. Eu sempre fui super bem atendido pelos garçons, mesmo quando o restaurante fica muito cheio na hora do almoço. O meu prato predileto é o famoso Baião de dois, vale lembrar que serve para duas pessoas, e sempre coloco muita pimenta e peço um suco de tangerina para acompanhar.

Vale a pena conferir!!!
Foto opinião do Pedro Teixeira sobre Colher de Pau Restaurante
Você conhece o Colher de Pau Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral