Colette Brasserie

Este local está fechado

O Colette Brasserie buscou inspiração na escritora francesa Sidonie Colette. Tanto o ambiente quanto o cardápio são uma mescla do clássico e do moderno. A cozinha tem influências brasileira, estadunidense e francesa.

Quer receber ofertas do(a) Colette Brasserie?

Baixar Grátis
Conheça também Patrocinado
saiba como
DIBACO VILA NOVA Cortes argentinos e vinhos do novo e velho mundo MEXICANÍSSIMO A verdadeira comida mexicana em São Paulo.

Fui convidado para o jantar de comemoração do aniversário do Kekanto, no dia 21 de março. O local escolhido foi a Brasserie Colette, um fino restaurante francês localizado na Alameda Jaú, com a participação da maioria dos Elites.

Conheci pessoas bem bacanas, algumas muito diferentes das fotos de seus perfis e com características que eu jamais reconheceria com contato apenas virtual.

Cheguei às 20:45 e saímos de lá quase às 1 da manhã. Além dos sócios do Kekanto, a Nathália, jornalista do Kekanto, também estava presente. Eu era o caçulinha da turma, mas fiquei realmente feliz em poder reunir o pessoal e conversar sobre assuntos tão diversificados (falamos de economia, investimentos, Japão... dá pra acreditar?)

Pra não dizer que não falei das comidas, começo pela entrada, um Tartar de Salmão ($27,50), talvez um pouco insosso, mas que abriu o apetite (bem leve por sinal). Os garçons foram bem atenciosos e a todo momento estavam dispostos a solucionar as dúvidas dos pratos, bem como dizer o que era mais pedido e acrescentar as opiniões próprias. Muitas conversas paralelas surgiram, com vinho servido (muito bom) e no intervalo de uma taça e outra, boas gargalhadas e fotos. Por falar de bebidas, a carta de vinhos é bem extensa, com exemplares de diversas safras, gostos e origens.

Em seguida, pedi um escondidinho de pato($40) com a garantia de que não me arrependeria. E de fato não me arrependi. Demorou um pouquinho, mas veio no ponto e com um sabor sem igual. A carne estava macia e escondidinho sempre é uma delícia.

Para fechar com chave de ouro, nada como uma bela sobremesa. Pedi o crème brûleé ($15,40, um creme gratinado, suave), resultado das minhas aulas de francês, para poder comparar com o que comi no La Tartine.

Realmente, a baunilha de Madagascar que estava especificada no cardápio faz toda a diferença, de sabor e de textura.
Falei da comida, não me esqueci do ambiente. Indico a Brasserie Colette para casais, pois o lugar exala romantismo nas decorações, nas luzes, nos pratos. Gostei dos efeitos de penumbra, que contribuem para o clima e o segundo andar (sim, todo mundo descobriu isso quando foi ao banheiro!) é o mais adequado para jantares à dois, com um sofázinho aconchegante e as luzes amarelas, além dos efeitos de tijolinho das paredes.

O preço é alto para os meus padrões universitários, mas para quem quer provar a "arte" de um bom gourmet, vale a pena. E o próprio chef Ricardo Fittipaldi veio nos saldar e ver se tudo estava bem. Sou muito grato ao Kekanto por proporcionar um evento desses.

Como disse acima, o evento terminou à 1 e nesse horário não há mais ônibus circulando. Nada como uma carona do Allan para salvar minha pele!

Minhas fotos não são tão boas como as da Tati (fiquei impressionado com a multi-focal que ela usava e todos os ângulos), mas espero dar um gostinho do que provei.

Fui conhecer ontem o Colette Brasserie com o pessoal do Kekanto. Para comemorar o seu primeiro aniversário, os sócios do Kekanto convidaram seus participantes mais ativos para fazer uma crítica coletiva do recém inaugurado bistrô nos jardins (Adorei a iniciativa!)

A cozinha teve consultoria da chef Ana Soares, e é comandada pelo simpático Ricardo Fittipaldi, que ao final do jantar veio até nossa mesa para saber se tínhamos gostado dos pratos

Localizado em uma casa da década de 40, o restaurante leva o nome de sua musa, Sidonie Colette, escritora francesa que alia o clássico ao moderno. Essa é a proposta do restaurante, o menu tem influências brasileiras, americanas e francesas

Gostei bastante da decoração. Ares de bistrô, mas com um toque moderno

O couvert, um polvilho comprido e saboroso

Algumas entradas foram, tartines (chèvre-tomate, patê de “fois”-pera e cogumelos-parmesão)
Pasteizinhos assados (cogumelos com queijo Brie/à Lorraine). Aqui um apelo para o saudável, o pastel é assado, mas não por isso menos saboroso. Experimentei o à Lorraine e adorei
Eu pedi tartar de salmão (saladinha, avocado, tostadas de brioche). Estava ok, mas acho que o tartar de salmão poderia estar mais temperadinho

Os pratos principais foram, tournedos à Bistrô-Poivre sobre tostadas, manteiga de pimenta preta, batatas rústicas, bacon chips. Experimentei e estava bom
Escalope à Nicolas (de vitela com sálvia e presunto cru, tomates e gruyère ao forno, arroz branco) também gostei
Pasta fresca ao “foie” (fidelini, creme delicado ao fois, uvas frescas rosadas). Sempre espero um sabor forte e marcante em um prato com fois, mas esse decepcionou, o sabor não se destacou e estava meio frio
Mila-Poulet (milanesa de frango, ratatouille e rúcula). Frango crocante e saboroso, gostei
Eu pedi escondidinho de pato, mandioquinha e cogumelos. Ótimo sabor, o pato estava perfeito, a mandioquinha crocante por fora e de textura cremosa por dentro, adorei!!

As sobremesas, cheese cake (Nutella)
O crème brûlée estava fraquinho, o creme poderia estar mais consistente e mais frio
Tarte aux pommes com sorvete (torta de maça caseira) estava uma delícia! A massa crocante e saborosa

O atendimento também foi muito bom, mas a casa estava vazia, então espero que mantenham o mesmo padrão quando estiver cheia. Também é possível pedir pratos no balcão para levar para casa

Vim dar + um up sobre o Colette!
A convite do kekanto staff, compareci ao evento também.

Difícil achar brechas de detalhes "inexplorados" pelos outros usuários elite, rs!
Dou uma ressalva p/ o SITE do estabelecimento, que é bem completo em relação ao cardápio (porém sem os preços). De certa forma nos gera um certo conforto antes de ir ao estabelecimento em si, pois já sabemos o que vamos encontrar! - e principalmente dar um google no que não sabemos o que é, ainda mais p/ cozinha francesa :)

No demais, resumindo um + pouco: um atendimento ótimo, pratos bons/muito bons, ambiente agradável, boa localização. Minha primeira impressão foi de um local p/ jantar romântico.
Uma dica que gostaria de dar p/ o restaurante são as cadeiras, me deixaram um pouco inconfortável, a proporção altura da mesa e altura da cadeira e a almofada ficava sambando de lá p/ cá toda hora.

De prato principal: Entrecôte a Colette, bem caprichado e saboroso. O entrecôte em si não estava tão macio como esperava. Batatas muito bem assadas e de ótima qualidade. Cebolas bem adocicadas (Acredito eu que são deixadas no congelador p/ perder o aroma "ardido", segredos culinários rs). Alguma erva deu um toque especial porém estava muito forte ao meu paladar, sobressaiu demais.

Tive que deixar a sobremesa p/ provar em uma próxima visita :(

+ uma vez, agradeco ao Kekanto staff pelo convite e espero poder comparecer nos próximos eventos!

Assim como os outros Kekanto Elites que já postaram suas resenhas aqui, estive na Brasserie Colette a convite do Kekanto em comemoração pelo seu primeiro aniversário.
Fomos numa segunda-feira à noite (chegamos lá pelas 21h) e a casa estava vazia, acho que em parte por ser segunda, e em parte por o lugar ser novo e ainda estar pouco movimentado.
Sentamos numa mesa comprida numa espécia de varanda, que era fechada. Achei o lugar charmoso, com cadeiras diferentes, porém um pouco apertado: as pessoas que estavam sentadas junto à parede ficavam "presas" e tinham que pedir para as outras saírem se precisassem ir ao banheiro. A casa de modo geral é bonita, antiga, agradável, com iluminação leve. O que mais gostei da decoração foi o banheiro, que fugia do clichê todo branco e clean. Tinha pastilhas verdes, pia de madeira e um quadro legal. Não era nada mega diferente, mas original. Também gostei mais do andar de cima, que era mais aconhegante e escurinho.
Como couver, veio um biscoito de polvilho bem comprido. Achei engraçado e super a cara da chef Ana Soares (by the way minha tia, mas juro que os elogios que eu sempre faço à comida dela não são por causa dos laços sanguíneos), que foi quem preparou o cardápio de lá. Como definiu uma vez a revista da Folha, ela é uma "fantástica fábrica de menus", e realmente o que ela mais faz bem é fugir do óbvio.
De entrada, dividi com a Alice uma porção de pasteis assados, de cogumelos com queijo brie ou Lorraine. Gostei muito dos dois, especialmente do de cogumelos com brie.
Como prato principal pedi um milanesa de frango com ratatouille e rúcula. O frango estava bem bom, o ratatouille (que eu pedi mais por curiosidade, pois nunca tinha comido) estava médio (acho que porque eu não gosto muito de pimentão) e a rúcula estava rúcula. Dos pratos que provei da mesa, o que mais gostei foi o escondidinho de pato (pelo que os garçons falaram, esse era mesmo o prato mais pedido da casa).
De sobremesa, rachei com a Alice e a Tati um creme brulée (concordo que estava meio mole, mas gostei muito da casquinha) e uma torta de maçã (demais!!!).
O atendimento foi ótimo, vários garçons nos serviram e foram muito solícitos, porém prato principal demorou um pouco pra chegar.

Especialista em Restaurantes Franceses e Bistrôs com 22 opiniões

Restaurante bacana. Localizado em o que era uma antiga casa, o restaurante é pequeno e aconchegante (sobretudo o 2o piso) com uma decoração meio nostalgica a francesa. Há placas de automóveis na parede, livros e móveis antigos, e uma iluminação a 1/2 luz que deixa o ambiente ideal para 2. O piso térreo é menos aconchegante porém mais espaçoso e, como estávamos em uma mesa para 14, foi lá mesmo que ficamos.

O atendimento foi bom. Fomos atendidos com atenção e o garçon, Felipe, foi bastante prestativo e preocupou-se em atender bem. O chef Ricardo também veio a mesa falar conosco, o que foi simpático. Fizemos reserva de antemão e, ao chegar, a mesa já estava preparada, outro ponto positivo. Um ponto a melhorar é a atenção com o WC masculino, que estava com tampo sujo em 2 ocasiões. O WC é espaçoso e um mictório poderia facilitar a manutenção.

O cardápio é variado com porções para dividir (ex pastéis assados, croquettes, tartines, escargot, e uma espécie de mezze com queijos e terrines), um menu de pratos leves (saladas, tartar de salmão, a tradicional sopa de cebola, etc), os pratos principais (carnes, massas e frutos do mar) e sobremesas. Como entrada, experimentamos o tartine - 3 fatias bem pequenas de pão com queijo de cabra (chévre) e tomate, foie e pêra, e cogumelos e parmesão -; bom, mas o pão não estava 100% crocante e as fatias eram realmente muito pequenas (~5cm). Para prato principal, fomos de Escalope de vitela ao forno com gruyere, tomates, e presuntro cru; estava muito bom, mas o arroz veio com um "side dish" em uma tijelinha, o que ficou um pouco estranho para comer. Finalmente, para sobremes, pedimos o brownie com sorvete, que estava OK, mas não impressionou.

Para beber, provamos o vinho tinto Uxmal, que caiu super bem com a carne que pedimos.

O valor da conta ficou em R$83/pessoa (não inclui estacionamento e 2 das 3 garrafas de vinho, que foram cortesia), um preço justo para um jantar completo no Jardins.

Especialista em Restaurantes Franceses e Bistrôs com 15 opiniões

Um restaurante numa localização diferenciada e ambiente agradável. Gosto muito de comida francesa e apesar do evento ter sido excelente para conhecer as pessoas e ter uma boa conversa, acho que os pratos podem dar um 'up grade'. Como o restaurante não estava cheio, fomos muito bem atendidos e não deixou a desejar em nada com relação à este quesito. Experimentei os tartines que o Fernando tinha pedido que estava bom, mas que com os ingredientes que tinha, poderia estar melhor. A sopa de cebola estava muito boa, quente, mas não fervendo. De prato principal, pasta fresca ao foie, a massa estava boa mas não senti sabor de foie gras, que deixou um pouco a desejar pois o prato poderia ser excelente. Tomamos um vinho tinto, Uxmal, este realmente muito bom para um jantar!!! De sobremesa, uma torta de maçã caseira com sorvete de creme, diferente das tortas que alguns restaurantes oferecem que parecem artificiais, muito boa!!! Preço razoável. Le Jazz ainda está entre meus preferidos, mas lá não conseguimos reunir tanta gente, pois o local é pequeno.

Também estive no evento do Kekanto Elite no local e vou deixar um breve relato com fotos, pois o pessoal já fez excelentes posts.

Gostei bastante do ambiente e do atendimento. Pedi a salada Caprese Maison (mussarela de bufala, salada verde, tomates, presunto cru) e o escondidinho de pato com mandioquinha e cogumelos. Para finalizar, pedi o Gateau Mami (torta de amêndoas e creme de cafe). Os pratos estavam bons, mas eu ainda prefiro o tradicional escondidinho de carne seca.

A minha nota só não é maior por causa do custo benefício (um pouco caro).
"Entrada"

Realmente, respeito as opiniões de muitos dos "opinadores" acima. Oriento-me muito por eles, contudo, acho que estavam encantados pelo convite deste site.
Fui com minha mulher ao Colette, 24/03, uma quinta-feira.
TUDO ESTAVA RUIM !!!!!!!!!!
Ao chegarmos fomos alocados em uma mesa ao lado de um "suporte" de alvenaria (provavelmente o registro do restaurante) que estava MOLHADO, e por pouco não molhou minha mulher.
Pedimos o pastel de queijo brie e fomos surpreendidos com a seguinte resposta do garçom: "Irá demorar pois uma outra mesa fez um pedido grande." Lamentável, completamente lamentável. Depois, gentilmente, o mesmo garçon falou que falou com cozinha e que conseguiria o pedido em 10 minutos (que chegou em 20 min.).
Os pratos pedidos foram o ovo poché, que estava apenas honesto. Nada de mais e nada de menos.
Minha mulher pediu uma "fritada" - que estava PAVOROSA !!!! Nem há comentários sobre este prato. FUJAM, FUJAM DELE !!!!!!!!!!
O crème brûlée além de pequeno, MUITO PEQUENO, estava aceitável. Evitem !!!
O vinho e a água estavam bons. :)
Você conhece o Colette Brasserie? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral