1 opinião Nota 5.0 de 5

Colegio Nosso Lar Genius

Escolas

Colegio Nosso Lar Genius

Endereço Rua Vinte e Quatro de Maio, 1181, Engenho Novo - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 20710-130

Telefone 21 2581-... Clique para ver

Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Originalmente chamava-se Centro de Ensino Eurípedes Barsanulfo Nosso Lar. Colégio com teoria espírita, e onde estudei desde 1987 até meu 3º ano. Nunca mudei de escola, e lembro até hoje como eu gostava de estar ali. De todos os amigos que tenho hoje, quase todos foram feitos lá, muitos deles colocaram seus filhos lá. Hoje é Colégio Nosso Lar Genius, pois passou de geração em geração. Mas tenho certeza que a melhor época foi a minha. Eram 2 quadras, que viviam cheias, todas as quartas handebol das meninas. Em época de Olimpíada, o espaço da escola era tomado para os bandeirões, e "estratégias" dos times da escola. O espaço aquático Patrícia Amorim, com 2 piscinas, sempre movimentadas por aulas de Ed. Física ou aulas após o horário, assim como a Ginástica Olímpica, o Judô e o Balé. Era centenas de atividades, um complexo educativo. Os professores foram marcantes: Celso de Matemática, que cismava que os alunos aprendiam em casa. "Não entendeu? Estuda em casa" e tenho dito. Sergio de Física, Alexandre de Química, Júnior o inspetor, ficou até careca de tanta gente que mala que tiha naquela escola, e de tanto capeta que ele tinha que tirar debaixo das mesas e cadeiras do S2 matando aula. Era demais!

Festas juninas, rifas para formatura, os trabalhos musicais de Hit Parade e MPB, allém da saudosa Tia Edir, que cismava com a música Asa Branca, até hoje eu não sei tocar essa música na flauta, não tenho esse dom, rs.
Dentre as aberturas de Olimpíadas, a mais emocionante foi a do Maracanãzinho, quando o colégio atingiu seu ápice de alunos com mais de 6.000. Lotamos a arquibancada, e recebemos até atleta famoso, que eu realmente não me lembro qual. ( Não lembro mesmo!)
São dessas lembranças que eu vejo como estou velha, mas, valeu a pena. Espero que o colégio ainda funcione quando eu tiver o meu bacuri, provavelmente colocarei ele lá.
Você conhece o Colegio Nosso Lar Genius? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral