Colégio Estadual João Alfredo

Colégio Estadual João Alfredo

Endereço: Boul 28 de Setembro, 109, Vila Isabel - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 20551-030

Quer receber ofertas do(a) Colégio Estadual João Alfredo?

Um colégio bem antigo, centenário, se eu não me engano. Não entendo do assunto, mas aposto que a arquitetura do local é alvo de estudo por parte de especialistas. É uma pena que o sucateamento imposto pelo descaso por parte do governo estadual tenha atingido em cheio a instituição e de diversas formas. Salas lotadas e quentes, instalações praticamente abandonadas e vandalizadas são a tônica do local.

Digo muito bom pois estudei no CEJA em1988 apenas um ano para completar meu curso de magistério. Tenho lembranças adoráveis. Não só do espaço físico belíssimo, como também pelos ótimos professores. Minha turma só tinha meninas. A carga horária era puxadíssima e tínhamos não só as matérias comuns ao magistério como também toda a formação do Ensino Médio. Até didática da literatura Infantil nós tínhamos. A florestinha ao fundo. a subida, os pátios, as árvores frondosas, a arquitetura, as amigas, professores inesquecíveis! Saudades!

Fazia 2 meses que minha filha estava estudando no João Alfredo, quando foi chamada para o Pedro II. Ficamos felizes, pois já temos uma filha lá, mas para nossa surpresa ela preferiu continuar, pois tem como alvo fazer curso técnico. Os jovens que me indicaram o colégio, estão hoje em situações favoráveis, porque levaram a sério o estudo. Dificuldades, drogas, pessoas ruins infelizmente tem em todo o lugar, principalmente em colégios de elite, mas também tem as pessoas boas, amigas, incentivadoras. Parabéns para a equipe do colégio que tem se esforçado para melhorar e manter a cada dia a qualidade do João Alfredo.
Meu nome é Lair Pereira Silva, estudei no Colégio João Alfredo, há muito tempo, fiz na época o Cientifico.
Tive o previlégio de ter estudado com excelentes professores, dedicados e de altíssimo nível. Tinha na época o Diretor Carlos Alberto, muito severo, mas justo, da professora de Portugues Maria Augusta Couto Bouças, da professora Josephina Ferzolla.
Portanto só tenho a agradecer e elogiar o corpo de mestres do Colégio João Alfredo.

Tenho 63 anos, sou professor de português, da rede pública de Brasília. Estudei no João Alfredo faz bastante tempo, quando o diretor era o Prof Luís Macedo (apelidado de cebolão, por ser calvo e também porque ficava com a cabeça bastante vermelha, principalmente quando se irritava). Tive o privilégio de ter estudado com excelentes professores, cuja dedicação e amor aos alunos e à profissão era surpreendente, À época o João Alfredo, que foi fundado no tempo do Império (1875) como "Asilo para meninos desvalidos" , era considerado um dos melhores colégios do Rio. É esse João Alfredo "irretocável" que permanece no meu coração e na minha memória afetiva.
PS - O prédio já existia, antes de 1875 e há quem diga que tem mais de duzentos anos!

Colégio João Alfredo continua muita bagunça eu falei pra minha mãe para me tira desse colégio tem pessoas muito estranha no colégio e não é aluno (o exepetores ) não ver nada eu acho q tão vendendo drogas no banheiros a diretora diz q ta tudo bem mais não estar parece q ela não entende nada q está acontecendo os alunos brigam e nada acontece por favor secretaria de educação ajudem por favor !

Meu nome é Cláudia e sou mãe do aluno Nicholas Lopes de Mendonça e quero deixar registrada a minha indignação quanto a segurança do material escolar do aluno em sala de aula. O meu filho tem que apresentar um trabalho, onde colocou todo o conteúdo em seu tablet, que eu ainda estou pagando e teve o mesmo subtraído de sua mochila dentro da sala de aula. Tentou resolver junto a secretaria da escola e não obteve sucesso. Não houve nenhum empenho em descobrir o larápio que está agindo dentro dessa escola, já que não é o primeiro episódio desse gênero. E para completar, as câmeras estavam desligadas. Agora como fica o aluno? Além de ter perdido um bem, perdeu todo o trabalho. Quero saber como vai ficar essa estória? Qual a providência que esse colégio vai tomar para devolver o tablet? O meu tel. é 8644-9475 e 7830-8888.
Você conhece o Colégio Estadual João Alfredo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral