Coffee Lab

Endereço Rua Fradique Coutinho, 1340, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil - 05416-001

Telefone 33757400 Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$16 até R$25)

Café para quem gosta, cursos de barista, e serviços de assessoria.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Gente, que lugar bacana! Você se sente em casa, o atendimento é muito bom e servem comidinhas e bebidas reconfortantes, quer mais o que? rs Depois de almoçar no Genesio eu e minhas amigas começamos a caminhar pela Vila Madalena e foi então que abri o aplicativo do Kekanto para procurar uma doceria ou um café e apareceu o Coffee Lab, bora lá, então! :)

O lugar é muito gostoso, escolhemos uma mesa na parte de fora embaixo de um pergolado. Após escolher no cardápio, você deve ir até a cozinha e fazer o seu pedido. Diferente, não? Escolhi o leite da vovó e o bolo do dia, que era de maracujá. Minhas amigas escolheram café e pediram recomendação para os atendentes e não é que eles acertaram o gosto delas em cheio? Ficaram muito satisfeitas com a escolha! Minha amiga só falou que queria um café como se fosse feito na casa da vó (coado) e o barista conseguiu captar o espírito! :D Minha outra amiga pediu um bem forte e recebeu um café de Minas feito na prensa francesa. Para comer pediram brioche com nutella. Hummm! Experimentei e estava bem gostoso!

Há muito tempo não via um atendimento tão bom! Alguns gringos estavam no local e uma das funcionárias falava inglês muito bem! Com certeza estão preparados para a Copa! hehe Outro diferencial do estabelecimento: servem água filtrada gratuitamente. Muito bom! Não é um local barato, a conta ficou R$ 20,00 por pessoa. Não dá para tomar café lá todo dia, mas com tantos pontos positivos só pode receber 5 estrelas! :)
Este lugar es como una fábrica - cafetería, y me llamó mucho la atención porque creo que en Chile no existen lugares así! el local es muy lindo, tiene una terraza con enredaderas a la entrada y harta vegetación y flores en una especie de parrón. La gente que atiende anda vestida con overoles azules que le da aspecto de trabajadores de fábrica antigua, y hay cañerías plateadas y ladrillos visibles en hartas partes, así que la ambientación es súper completa en ese sentido

Lo entrete, es que es una fábrica de verdad, ya que aquí hacen el tostado de su propio café, lo muelen y lo sellan al vacío. Tienen hartas variedades y lo puedes ver en la carta donde viene super detallado como un catálogo.

Lo de los rituales de café es aún más creativo, es como una mini cata personalizada, puedes elegir entre hartos tipos de rituales, algunos son comparativos entre variedad de granos, otros comparan distintas técnicas de filtrado, siempre llevan el material a tu mesa y te explican todo lo que necesitas saber. Los resultados son increíbles! con el mismo grano y distinta técnica tienes dos café súper distintos en sabor.

Ese día vimos dos rituales, uno que era el mismo grano filtrado en french press y en aeropress, y el otro ritual eran diferentes granos en filtro cónico de papel sobre taza de loza. Yo me tomé un jugo de uva que tenía sabor a pipeño! y era orgánico ;)

En este café además se usa ir a trabajar, tienen buen wifi disponible y las mesas son amplias, con hartos enchufes para tener corriente en tu notebook o cargar los tablet
Este es el lugar mas lindo que conocí en Sao Paulo, es increíble, no soy fan del café pero me gustó mucho todo lo que pude probar y ver, desde la preparación del café que hicieron delante mío, hasta la degustación de todos los cafés, muy bueno! La variedad de cafés que tienen es impresionante, yo jamás iba a imaginar que existirían tanta variedad de cafés, sabores y hasta aromas, y algo buenazo es la preparación que las hacen ellos mismos, y aquí podrás ver todo, desde la preparación hasta el producto ya listo para llevar. Algo que también me gusto mucho es la calidad del local, todos los ambientes super lindos, el que esta al aire libre y lleno de plantas y cosas verdes, mucho mejor <3
Tienen productos del café y son muy buenos, también tienen agua carta libre, para que tomes todo lo que quieras (algo que en Lima no se da).
Me fascinó este lugar, sueño con volver de nuevo, amé el diseño, la señalética y toda la producción del local.
Definitivamente se merece cinco estrellaspor muchas muchas cosas. Desde el momento en que entras, el olor a café invade los sentidos, lo cuál es algo que desde ya, te mantiene atrapado en la experiencia. EL camino de entrada está lleno de plantas, lo cuál te despista de ver el interior del lugar que es una onda bastante industrial.

Algo que me encantó es la decoración que instantáneamente te lleva a pensar en un laboratorio, lo cual aclararía bastante bien el nombre, pero la gran sorpresa es encontrarte con los experimentos que hacen aquí y a lo que se conoce como rituales.

A mi me tocó uno en el que se hacían dos cafés de la misma forma con granos diferentes y el chiste era notar la distinción de sabor del café. Otro que tuve la oportunidad de xperimentar fue la realización del mismo café pero con diferentes métodos AeroPress y otro cuyo no mbre no recuerdo (lo siento jaja) pero me sorprendí al darme cuenta que en efecto, ¡el sabor cambia!.

El servicio es excepcional, ya que aunque los chicos no hablaban español, hicieron su máximo esfuerzo por darnos la mejor experiencia con el ritual. Son muy pacientes al momento en que eliges el café que llevarás y responden todas y cada una de tus dudas. Buenñisimaexperiencia en Coffee Lab! Quizá mejoraría un poco con mejor ventilación.

Um conceito totalmente diferente do Frans ou do Starbucks. Prefiro este. O local é bem despojado, com atendimento muito simpático. O café é da marca Illy, pra mim, um dos melhores. Para quem vai pela primeira vez, o espresso é servido em uma xícara de chá e outra de café. O resto não conto pra não estragar a surpresa. O local é bem aconchegante e tem mesas comunitárias, além de outras para sentar. Enfim, um lugar bem diferente e descontraido.
O Coffee Lab não é um café como qualquer outro em São Paulo. É uma experiência. Você entra e tem a sensação de estar numa fazenda de café, por conta do aroma. Logo que você entra, no lado direito fica uma máquina que torra o café na hora, para depois ser utilizado pelos baristas. O atendimento lá é um diferencial. Os atendentes entendem muito sobre café e te ajudam ter uma experiência única. Eu e minha amiga, dois novatos no Coffee Lab, pedimos dois espressos e fomos surpreendidos por duas xícaras, uma maior e outra menor. A barista, muito simpática por sinal, nos disse que como era nossa primeira experiência lá provaríamos das duas xícaras para numa próxima oportunidade poder escolher qual maneira mais nos agrada. Ela mencionou que o contato do café com o oxigênio é diferente em cada xícara, portanto o aroma e gosta muda um pouco. O café, carro-chefe da casa, é de uma qualidade incrível! outro bônus são os kits para café lá vendidos e a água gratuita direto da torneira :-) Recomendo a todos!
Depois de conhecer o Zena Café, e considerando que nossa passagem por São Paulo seria bem curta, partimos direto para o Coffee Lab, da Isabela Raposeiros, considerada uma das melhores baristas do país. Já conhecia o local de uma outra visita e, mesmo não gostando de café, fui obrigada a lá voltar. Afinal, foi lá que provei o único café que eu já tomei com gosto e pude dizer que realmente gostei. Lembro da indignação da Isabela, na primeira vez que lá estive, quando afirmei não gostar de café e ela, categórica, acentuou que naquele dia isso iria mudar. Um lugar assim merece, por certo, muitos retornos. Dessa vez, contudo, tive que aderir ao irresistível chocolate da vovó, que pode ser comido de colher praticamente, mas fica no ponto certo conforme se adiciona café expresso.

O local é um verdadeiro charme e como a torrefação é feita ali mesmo, o aroma de café te acompanha durante todo o tempo. Há várias opções de doces e salgados para acompanhar os mais variados tipos de grãos e forma de preparo, mas ainda havia mais um local para visitar naquela tarde e o estômago não permitia maiores exageros.
Mesmo cheio o atendimento é de primeira, atendentes super atenciosos e eficientes. Todos conhecem muito sobre café e tiram todas as dúvidas. Provei os rituais 2 e 6, e por serem sempre com os mesmos grãos permitem perceber bem a diferença entre os diferentes métodos. O esquema de pedir diretamente na cozinha agiliza muito. Água a vontade para limpar o paladar entre as degustações.

Algumas opções de docinhos deixam a degustação ainda mais agradável: provei o brigadeiro de café, que é sensacional e parece até mais gostoso que o de chocolate, e arroz doce, bem caseiro!

O ambiente é super agradável e lembra um pouco casa de vó.
Uma casa especializada em café no meio da Vila Madalena! A ideia pode não parecer a melhor a princípio, mas funciona muito bem.

O coffee lab possui um ambiente com decoração a la start up de internet, com atendimento diferenciado (fomos muito bem atendidos na entrada e nos pedidos). O cafe é realmente diferenciado, o machiatto que pedi estava mto bom, assim como o frape tb era mto melhor que um starbucks da vida.

porem, como a moda é contagiante, tomar cuidado com a fila! bastaram 15 minutos lá para se formar uma fila de espera de 20 minutos ao menos.

os preços sao mais caros que um café normal, mas a experiência vale a pena.
A cafeteria é, na verdade, um laboratório de café. Lá mesmo se faz a torra, degustação e preparo dos especiais cafés. Já recebeu inúmeros prêmios e é comandada pela renomada Isabela Raposeiras. Devido à localização favorável e a fama de seu café, o lugar é reduto de jovens modernos e descolados. O ambiente segue a mesma tendência: é moderno, colorido e alternativo. Dá pra se sentir muito à vontade sentando-se na em um banquinho na área externa, rodeado de plantas e com o delicioso cheirinho de café torrado no ar.

Demasiadamente criativo, o caprichado cardápio é uma verdadeira tentação e a vontade é de experimentar tudo, especialmente os rituais, nome designado aos diferentes processos de degustações. Mas, como sou fã do "pretinho purinho", fui de Expresso (R$5). A curiosidade ficou por conta do porquê eles perguntam por tantas vezes se é nossa primeira vez no estabelecimento.

Quando chegou o pedido, é que entendemos a razão da preocupação: o café é dividido em 2 xícaras, aquela tradicional do nosso cafezinho e uma daquelas de leite. Isso é feito para percebemos a diferença de sabor por conta do volume do utensílio. E há realmente essa distinção. Não sei explicar em palavras, mas há. Ainda foi ressaltado que não existe certo ou errado, é apenas uma questão de preferência. Em nota, eu preferi na xícara menor e o namorado, na maior.

Ah e outro detalhe louvável: há água potável para se servir quando você bem entender. Essa prática, abundantemente utilizada pelo mundo afora, deveria ser adotada em todo Brasil. É aquela velha história dos pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

Aproveitamos para degustar um dos doces. Amo sagu e fui de Sagu com Creme de Baunilha (R$10). Uma gostosura total, diga-se de passagem.

Enfim, café das raposeiras, premiações, muitos elogios ou não, só tenho uma coisa a afirmar: foi o melhor café que tomei até hoje. Estou longe de ser expert no assunto, mas aprecio o bom e velho cafezinho. E posso afirmar que esse é mais do que isso, é um cafezão com toda pompa e circunstância!
Estava curiosa para conhecer o local, que já me surpreendeu muito bem com o São Benedito na entrada. Adorei o pão na chapa com Manteiga Aviação, e o chocolate quente é supercremoso, com raspa de laranja que dá todo um toque especial. As mesinhas do lado de fora, que mais parece um deck, é o cantinho mais gostoso. Adorei o cardápio com jeito "pessoal", parecendo que a dona realmente está falando com você
Para quem procura um lugar incrustado na Vila Madalena, para bater um papo, fazer uma reunião ou simplesmente tomar um café, o Coffee Lab agradará. O ambiente é muito despojado, com uma sala principal que abriga tanto as mesas como as máquinas de café. Aqueles que preferem o ar livre, há diversas opções no exterior, uma delícia em dias quentes. Os baristas, todos vestidos de macacão de mecânico, parecem fazer parte de uma seita de amantes da cafeína, sempre sorridentes e ultra disponíveis para explicar tudo sobre as variedades de cafés e os diferentes tipos de drinks disponíveis, além de contar sobre a relação sustentável do Coffee Lab e seus fornecedores de grãos. Se estiver procurando o sofá do seriado Friends, vai se desapontar: há apenas uma pequena poltrona em todo o café.
Se for em um dia de calor, aproveite para experimentar o Shakerato: um café gelado com toque de limão. Revigorante!
Se quiser tranquilidade, chegue lá umas 3 ou 4 da tarde. Se quiser um pouco mais de agito, às 2 e às 6 da tarde são a melhor pedida.
Nota geral Você conhece o Coffee Lab? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais