Gostinho de comida caseira. Foi o que pensei quando dei a primeira garfada no meu almoço no City Bar.

A comida é simples, era um arroz, feijão, farofa, abobrinha refogada e bife acebolado mas tudo muito bem temperado, na medida certa, muito saboroso!!

O lugar também não tem frescura. Mesas na calçada e aquela sensação de buteco. Você fica a vontade. E isso é bom!

O CIty bar está super bem localizado, próximo ao centro de convivencia, no final (ou começo não sei..rsrs) da rua Julio de Mesquita. Não tem como errar. As instalações são simples, bem cara de bar mesmo. Mas tudo muito bom.

E claro que o preço ajuda. O almoço saiu por R$13,00.

A única coisa que diria que não eh 100% eh o atendimento. Tem uns garçons meio perdidos e uns que demoram muito. Tirando isso..nota 10!
Como eu pude demorar tanto tempo pra conhecer o City Bar?! Fui isso que eu pensei depois de conhecer! A resposta eu até sei... todas as vezes que eu tentei ir antes estava lotado e acabava desistindo. Antes tivesse insistido um pouco mais porque o lugar realmente é bom!

Fui num sábado no horário do almoço e as mesas já estavam todas ocupadas, mas ainda não ainda não tinha aquela aglomeração de pessoas esperando lugar. Ainda bem que fui com uma pessoa que já conhecia o lugar porque tem um esquema de procurar um atendente específico que organiza a lista de espera das mesas. Enquanto esperávamos nos acomodamos no "balcãozinho" improvisado que quebrou um super galho, porque deu pra comer e beber numa boa. Só depois de uns 40 minutos liberou uma mesa pra gente, e vale o alerta de ficar atento e no pé do cara, se não corre o risco de passar gente na frente.

O chamariz do City Bar é o bolinho de bacalhau que leva o singelo título de melhor do mundo! Essa avaliação eu passo porque não sou fã do principal ingrediente, mas todo mundo que eu conheço que tenha experimentado garante a qualidade e o sabor. Mesmo pra quem não come a especialidade da casa, a variedade de opções é bem grande, desde lanches, porções, salgados e as famosas tortas, que inclusive foram a minha pedida. Sério gente, a boca enche de água só de lembrar e a vontade é de comprar uma todinha pra trazer pra casa! Minha escolha foi a de frango com catupiry e a escolha não poderia ter sido melhor: massa fininha, recheio farto e saboroso, catupiry de qualidade... Sensacional! Impossível comer só um pedaço!

A cerveja veio geladinha, mas senti falta do protetor porque o calor era forte. Pra fechar a orgia gastronômica, veio a surpresa do dia! Para sobremesa fiquei em dúvida entre o recomendado pastel de Belém e a carolina (vale dizer que ainda haviam tortas doces e doces portugueses como opções também) e acabei indo na segunda opção. Gente, é simplesmente a melhor carolina que comi na vida! Muito boa! Recheio deliciosa, doce na medida, massa fofa, cobertura de chocolate... Hum!

Sobre os preços, achei justo, apenas a cerveja tem valor um pouco acima da média. A Brahma saiu a R$9, a torta salgada a R$5,50 e a carolina a R$3. O atendimento é simpático mas meio caótico, não se estresse com isso!

O ambiente do City Bar é muito legal, descontraído e democrático... Por ser um bar super tradicional é frequentado por todo tipo de pessoas, desde jovens, famílias com bebês, motociclistas e tudo na maior tranquilidade. Vale dizer que a paquera rola solta!

Enfim, é tudo que dizem e um pouco mais! Curti muito, mas é o tipo de lugar pra ir desencanado, com tempo, sem se importar em esperar em pé segurando a garrafa de cerveja numa mão e o copo na outra! rs Com certeza quero voltar sempre.

Fui conhecer recentemente esse lugar tão badalado, e gostei muito, pelo ambiente, pelos petiscos, que são ótimos, e o preço que achei que pela fama seria assustador, mas tive uma boa surpresa, e achei até bacana os preços, o único problema fica por conta das filas para encontrar uma mesa bacana, mas valeu esperar. Espero em breve voltar.
O City Bar é famoso pelo seu bolinho de bacalhau, alias, dizem que é o Melhor bolinho de bacalhau. Eu gosto, mas os meus preferidos são a torta de frango com catupiry e o bolinho de salsicha. Divinos.
O bar fica muito bem localizado, mas tem seu porém: vive lotado demais! Algumas vezes que consegui pegar mesa sem ter que esperar por uma foi chegando as 5 da tarde.
Estacionamento na rua também é complicado, e se optar por estacionamentos na redondeza leve uma graninha extra.
Se você gosta de uma verdadeira comida portuguesa misturado ao clima de buteco você tem que conhecer esse lugar!!!!
Esta sempre cheio, é famoso pelo bolinho de bacalhau (particularmente não gosto) e da torta de frango com catupiry (a melhor que ja comi na vida!!!!)
Tem porções e vários tipos de salgados, tem também o pastelzinho de belém e torta de frutas e outros doces.
Pra passar um tempo com os amigos é ótimo!!!
Eles também tem PF na hora do almoço, é muito bom o preço, mais barato que em outros lugares.
Não abre aos domingos e não tem estacionamento no local, porém, tem um estacionamento paga quase que ao lado.
Você conhece o City Bar Lanches? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em Campinas estão promoção? Ver hotéis