Endereço: Rua Augusta, 2075, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil - 01413-000

Preço: $$$$  (Até R$15)

Localizado na Rua Augusta, o CineSesc é o que podemos chamar de ‘cinema de arte’. Lá você não irá encontrar filmes blockbusters que estão passando no circuito nacional ou mundial. O foco são mostras e festivais de países diversos, documentários, títulos alternativos que não se encontra em qualquer lugar. As salas são antigas, mas com poltronas confortáveis e boa acústica.

Quer receber ofertas do(a) CineSesc?

Cadastre-se grátis agora
Cinema de rua com barzinho dentro da sala e um café no hall de entrada com ingresso a R$ 4,00 ( para quem possui carteirinha) é o suficiente para acabar com as desculpas de quem diz que cinema é caro. A entrada integral custa R$ 15,00. Pode parar, né?! Não estou brincando.

Aqui costuma haver mostras e festivais muito bacanas. Claro que você não vai encontrar um Blockbuster americano, mas para quem curte um bom filme europeu é de viciar.

O CineSesc é bem localizado, confortável, tem bom atendimento e preços amigáveis. Os banheiros são exemplares e a única sala existente é suficiente para proporcionar satisfação ao término da sessão.

Estive na mostra de cinema internacional do mundo árabe e o filme foi rodado com áudio original e legenda em português e inglês. Quer reclamar do quê?

Me conquistou e vou voltar milhares de vezes, claro!
Nunca tinha ido ver uma sessão de cinema no CineSesc e na primeira já fiquei apaixonada. Bom preço (R$ 8,00 inteira). Fui num festival de cinema judaico para ver um documentário que já queria assistir há muito tempo e achei a sala demais. Uma única sala, bem grande, com uma boa tela, cadeiras estofadas e confortáveis e um bom bar dentro da sala de cinema (ameeeeei!!!), onde se pode optar por tomar alguma coisinha e ficar lá vendo o filme, através do vidro. Como o filme era falado em alemão e hebraico e a legenda em inglês, o cinema disponibilizava, pouco abaixo da tela, uma legenda em português para os não falantes das línguas em questão.
Enquanto esperava a sessão começar, fiquei sentada na ante-sala do cinema, onde há uma decoração bem bacana, com diversas gravuras e fotos, jornais e revistas disponíveis e um café com diversas mesas para tornar a espera agradável. Um local ótimo também para um bate papo.
O público, bem diversificado, desde estudantes, passando por senhoras e senhores idosos, muito cultos e de boa conversa, até por figuras alternativas, engraçadíssimas e falantes. Enfim, no dia que estive lá, tive uma tarde muito agradável, batendo papo com todo tipo de gente enquanto esperava a sessão começar.
Mas trata-se de um cinema de arte. Não espere ver aquele filme hollywoodiano em cartaz no local.
Enfim, adorei e pretendo voltar sempre!
Bom, falar das várias opções de filmes clássicos, documentários, nacionais, europeus e filmes de arte que a programação do CineSesc oferece é chover no molhado. Muitos aqui já falaram disso.
Sendo assim, acho bacana contar um pouco da história deste que é um dos únicos remanescentes cinemas de rua da cidade. Além dele, temos somente o Belas Artes, Marabá, Espaço Itaú, Reserva Cultural e Sabesp. Muito, mas muito pouco para uma cidade do tamanho de São Paulo.
Foi aberto em 1979, onde funcionava anteriormente o Cinema 1. Tem apenas uma sala, porém bastante espaçosa e que contém um bar (isso mesmo, um bar!) de onde pode-se assistir a sessão. Conta também com um serviço de mantas para os espectadores que sentirem frio dentro da sala! Muito bacana!
Além dos filmes alternativos e dos festivais que sempre fizeram parte da programação (muitos com sessões gratuitas), o espaço oferece também cursos e exposições temáticos. Enquanto escrevo, dei uma bisbilhotada no site e os que estão sendo oferecidos neste momento são sobre "A experiência da cor nas imagens", "Fotografia de cinema no dia-a-dia" e "Documentário de invenção".
E em 1974 (na época, ainda na unidade Consolação) surgia o Festival Sesc de Melhores Filmes do Ano, que, durando até hoje, acabou se tornando o mais antigo festival em atividade. E uma espécia de "marca registrada" do CineSesc, em que os próprios frequentadores do Sesc votam nos seus filmes prediletos. E, obviamente, os mais votados passam na sala novamente no ano seguinte.
Olha, tá difícil de bater o CineSesc como a sala com a melhor programação de SP...
Lugar bastante adorável! O CineSesc tem a proposta que tinha os cinemas antigos. Dentro da sala de cinema tem um "bar". Os espectadores podem assistir o filme na poltrona ou dentro dele fazendo um lanche. Os filmes sãos os melhores. O local entra no circuito de mostras de cinema, passa longas "alternativos", ou seja, foge do blockbuster. Só sinto que poderia ser mais de uma sala!

Um dos únicos problemas do CineSesc são os lanches. Acho eles meio caros, mas tudo bem. Na rua Augusta existem milhões de opções. Para pegar os ingressos de alguns filmes é preciso chegar bem cedo. O local é tão bom que é mega disputado. O público varia bastante. Tem muitos senhores e jovens.

Em alguns dias é preciso ter paciência, se você quer realmente ver o filme. Em outros a sala estará praticamente vazia. Os cursos oferecidos são muito bons também e o atendimento é fantástico. Todos são simpáticos no local.
Cinema muito bacana com filmes cults e mostras diferenciadas. Tem cafe dentro da sala em que vc pode assitir o filme bebendo ou comendo. Do lado de fora um cafe com opcoes muito em conta para um lanchinho. Banheiro limpo e bebedouro disponiveis. Oferece servicos do sesc como renovar ou fazer carteirinha e comprar ingressos de shows de outras unidades. Tem sessoes infantis gratuitas nos fds e eventos de cinema e workshops. Vale a pena conferir!
Na movimentada Rua Augusta, entre as alamedas Jaú e Itú, fica o CineSesc, um dos poucos

remanescentes cinemas de rua ainda em atividade na capital!

Com uma programação desde seu início voltada para o cinema cult, de arte, alternativo , é uma

boa opção para os cinéfilos em geral, admiradores da Sétima Arte!

Aos domingos, tem as já famosas e concorridas sessões infantis às 11:00 horas!
Sesc sempre cumprindo sua proposta de fomento à cultura.
Amo cinema, amo filmes, amo a arte. Mas particularmente gosto de filmes "cult", que nos mostra à tona a realidade nua e crua que muitos possuem em seu cotidiano e ninguém sabe, ninguém vê.
No Cine Sesc além de uma sala confortável e aconchegante, encontramos filmes alternativos que não vão à cartaz nas grandes redes do cinema e a um preço muito acessível.
Além de poder apreciar um exposição enquanto espera a sessão, ou tomar um bom café, um drink, um lanche e quem sabe até compartilhar idéias, conhecer pessoas.
E é claro, atendimento super personalizado que só o Sesc tem!
Recomendo!!!
Você conhece o CineSesc? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral