20 opiniões Nota 3.9 de 5

Cinema Sao Luiz
Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Volto a teclar sobre o intrépido São Luiz quase nove meses depois, para aumentar a nota. Está irretocável após a reforma, com acesso e banheiro para cadeirantes e participando novamente do Festival de Cinema do Rio de Janeiro, em sua 15a. edição.
A reforma acabou e o espaço está bastante agradável, com Wi-fi aberta e poderosa na entrada.
Vi o documentário Fla x FLU. Sala lotada, filme aplaudido no final, sem brigas e ao menos nessa sessão, fomos maioria. Nós, o Fluminense. Acho que ainda tem uma ou duas exibições dentro do Festival no Cinemark Botafogo, que fica até mais perto para mim, mas não gosto de Cinema de "Shopping".
Saudades dos amigos e parentes que se foram e do Maracanã, amigo querido, falecido. Nunca mais veremos algo parecido ao que está documentado no excelente FILME. As novas gerações criarão outras festas e serão emocionantes para elas, mas será bem diferente.
Após a reforma, o São Luís se tornou um dos cinemas mais cativantes e bem localizado do Rio de Janeiro, dentro de uma galeria recheada de bons restaurantes e em frente a estação Largo do Machado. Grande parte das cabines de imprensa da Warner no Rio de Janeiro são realizadas no local e eu adoro o café da manhã oferecido antes do filme.

Longe da bombonière - cheia de doces, pipoca e refrigerante -, o espaço oferece uma pequena bancada para os adeptos das mais baixas calorias. Eu adoro e recomendo o saquinho de pão de queijo ou o empanado de alho-poró, já para beber café, mate ou água. Existem mesinhas, cadeiras e poltrona para esperar o início da sessão acomodado.

As salas são muito amplas horizontalmente e com ótimo espaçamento entre as poltronas, o que é ótimo para as pessoas que entram atrasadas. Existe uma sala em 3D e o assento é confortável. Não tenho do que reclamar, a experiência é sempre agradável.

O ingresso é um pouquinho mais caro que os multiplex de shopping (R$ 26), mas o Kinoplex também aceita meia cliente Itaú. Creio que só fui ao cinema para cabine ou sessão do Festival do Rio, então nunca comprei o ingresso propriamente dito. Ao lado do espaço lounge do cinema há um livraria, eu sempre acho que é um perfeita combinação!
É outro cinema que frequento. Próximo de casa e com desconto. A galeria foi toda reformada e aumentaram as opções de comidinhas.
Spoleto, Compenhagem e até um quiosque Geneal. O espaço para as bilheterias não foi bem solucionado. E são apenas 4. Ou seja, nas férias ou em filmes badalados é um caos. Subimos para o foyer dos cinemas.Sofás e cadeiras confortáveis, convidam para um descanso. A venda das pipocas é um horror! Os atendentes preferem conversar a atender bem os clientes. Um saco! Passamos ao café pertencente ao Grupo Severiano. Raras opções para comer, quando há ! E carissimas! Um café R$ 5,30! Ah, e peça na xícara, aquele copinho de espuma não combina com café. Salva-se o atendimento da Sra. do balcão, sempre delicada. Ao lado há uma livraria, Instante do leitor.
Boas dicas e variedade apesar do espaço pequeno. E um doce de atendimento! Compensa tudo o que não é bom...
Cinema que fica no largo do Machado... Atualmente a bilheteria fica no primeiro piso, uma melhora após a recente obra... O q diminuiu as longas filas q se confundiam com quem ia assistir os filmes... Salas confortáveis... Banheiros limpos com acesso para deficientes... Acesso por escadas rolantes... Estacionamento rotativo na porta e também pago no prédio do cinema
Resistiu...Cinema de Rua (galeria...). Infelizmente o Condor não teve a mesma sorte...tinha virado igreja, mas acho que a igreja lá faliu também...assim...
Em setembro agora vi lá o louco filme Holy Motors, no Festival do Rio, que está em cartaz atualmente. O SL estava em obras e tinha um único banheiro msculino para o Festival e para os filmes regulares...sufoco...
Vida longa aos Cinemas de Rua !! Vida Longa ao São Luiz.
Bom, vou ter que voltar ao local para verificar como ficou depois da reforma.

Caso você queria ir ver muito um filme que não seja top, bacana. O cinema é pequeno, só tem 4 salas e são bem pequenas.
Eu particularmente gosto de cinemas com uma estrutura maior.
Se você procurar no site vai encontrar dias de promoções para comprar ingressos. Quando fui, peguei um dia de promoção que a meia entrada saia por 5,00 reais.

Não tem muvuca pra comprar!
O São Luiz é um dos mais tradicionais cinemas do Rio de Janeiro. Localizado estrategicamente no movimentadíssimo Largo do Machado, no Catete, o cinema acaba sendo uma boa opção para os moradores do bairro e da região como Cosme Velho, Laranjeiras, Flamengo, Glória, que não querem ir para muito longe assistir um filme. Ele fica dentro da Galeria São Luiz, que tem opções de lojas e restaurantes. Acaba sendo um cinema dentro de um mini shopping. As salas foram reformadas para seguir o padrão Kinoplex do Severiano Ribeiro, embora ele não seja chamado de Kinoplex. Conta com 4 salas, incluindo 3D. Tem também um café lá dentro que serve um expresso muito bom.
Cinam com 4 salas, sendo que uma delas é 3D. Pra quem está acostumao com os diferentes grupo de cinema no Rio, esse é do Kinnoplex, que é uma boa rede, mais simples que as demais e que por isso costuma ser mais tranquila e menos lotada, também por não estar em um shopping não atrai tanta gente, mas mesmo assim não ache que dá pra compra ringresso pra qualquer filme na hora! Sempre melhor garantir seu ingresso e lugar na internet.

Mesmo não sendo num shopping fica no Largo do Machado, então continua tendo muitas opções para lanche ou refeição antes ou após o cinema. O transporte também é fácil pois tem estação de metrô e ponto de ônibus em frente, ou, pra quem vem de outros lugares é a 5minutos andando da praia do Flamengo.
Você conhece o Cinema Sao Luiz? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião