Cine Joia

Endereço Praça Carlos Gomes, 82, Liberdade - São Paulo , SP - Brasil - 01501-040

Telefone (11) 310... Clique para ver

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Fui nessa baladinha alterna para assistir Casuarina - uma banda carioca de samba fácil de agradar a qualquer um =). Paguei R$ 70 + taxas para comprar o ingresso pela internet e entramos facilmente pegando uma fila pequena. O local é um antigo cinema desativado perto do Ikezaki da Liberdade e de fácil acesso pelo metrô.

A casa mantem boa parte da estrutura original que lembra um diamante com uma pista na parte de baixo, dois bares e um palco nos fundos. Optamos por subir pois estava tão cheio que mal conseguíamos andar.

Público bom, música boa, bebida com preço na "média" - só faltou um ar-condicionado mais forte! Torramos de calor e aparentemente foi um problema desse dia, pois meus amigos disseram que nunca haviam passado calor por aqui.
O cine joia é um lugar interessantíssimo e na minha opinião uma das melhores casa de show de São Paulo.

O espaço é de um antigo cinema e após a reforma o ambiente ficou propício à shows. Qualquer ponto da platéia é privilegiado, claro que para os grandes fãs o interesse é ficar na frente e é possível pois o espaço é amplo e a casa mantém o bom senso do número adequado de pessoas. Mas quem estiver no fundo vai ver tão bem quanto as pessoas da frente pelo chão desnivelado do lugar.

O palco também propõe uma incrível experiência, grande e com um fundo branco curvo é ideal para projeções, o que torna o show ainda mais incrível!
O problema é que o local fica meio escondido mas é super acessível tanto por transportes públicos quanto por carro, tem bastante vaga na rua mas também oferece estacionamento se preferir.
A Bebida é relativamente cara mas a maioria dos shows são assim, acredito que isso varia de acordo com a produção do evento também. Porém é possível beber ao redor da casa antes ou depois evento.
O que sei é que vale a pena acompanhar os shows de lá.
Localizado na Liberdade, duas quadras do metrô liberdade, o Cine Joia é uma das melhores casas de show que existe em São Paulo. Antes de se tornar uma casa de show, ele era um cinema antigo e, por isso, possui uma estrutura bem diferenciada e de encantar a todos que o frequentam.

Além disso, ele sempre traz apresentações bem interessantes, como artistas internacionais que (as vezes) não são tão conhecidos e muitos artistas nacionais já passaram pelo seu palco (a foto é do último show da Banda Mais Bonita da Cidade). Ele consegue ser um ambiente agradável e bem confortável, mesmo quando a casa está lotada.

Um dos pontos altos - que acho muito importante destacar - são as projeções que acontecem na abertura dos shows e durante as festas, elas são realmente espetaculares. O que eu menos gosto no Cine Joia é que os shows, por exemplo, sempre acabam no meio da madrugada, sendo assim fica impossível pegar o transporte público e como ele não é tão bem localizado, é muito perigoso continuar na rua. Por isso indico para sempre ir com o dinheiro do táxi guardado.
Estive em diversas baladas no Cine Jóia, mas recentemente fui para um show e tive uma experiência mediana por alguns motivos. A casa abriu às 22h e o show começava a meia noite. Bom, até aí beleza. Calculei que às 2h acabaria o show e que depois teria uma balada... ahh, como eu fui tolo haha O show simplesmente acabou e eles acenderam as luzes! Sem metrô e com o carro em casa, tive que pegar um táxi e improvisar um rolê, algo que eu poderia ter me programado de forma melhor se a casa tivesse anunciado que não rolaria balada depois.
Além disso, o bar funcionou num esquema pré-pago, ou seja, você carregava uma certa quantia no seu cartão e iria debitando ao longo da noite. Então, era necessário prever o quanto iria gastar e ficar esperto para não perder dinheiro haha
Quanto ao atendimento, foi sem nenhum imprevisto. Transcorreu muito bem e os funcionários explicaram e deram dicas dos doces que estavam expostos.
Sei que gastei, no total R$ 100 (Ingresso no valor de R$ 40 + chopp heineken R$ 10 o copo)
Achei caro, mas o custo x benefício valeu a pena.
Ambiente bem intimista, fazendo com o palco pequeno fique bem perto do público.

No dia que fui estava um calor infernal e o ar-condicionado não deu conta. Morremos de calor!!!! O andar inferior estava lotado, mas para nossa surpresa o andar superior estava vazio e bem mais confortável (mas ainda quente!!)

Há uma varanda que fede cigarro, mas pelo pouco que vi parece ter uma vista legal.
Recomendo fortemente ir de táxi ou metrô (fica uns 100m do metrô) pq é bem ruim estacionar por perto.

Fiquei com um pouco de aflição pq o lugar me pareceu que só tem uma entrada/saída.. se tiver algum incidente lá dentro já era..

O esquema de compra de bebidas é tipo festa junina. Vc compra ficha no caixa e troca no bar por bebida. Atenção: eles não devolvem troco se sobrar dinheiro.

O show do Casuarina que vi lá foi bem legal! paguei meia entrada, mas não conferiram na porta a carteirinha.

O público é bem variado, de gays a senhoras que curtem samba.
Fui num show do Casuarina no Cine Jóia e fazia tempo que não passava tanto calor na vida. Não sei se é por que a casa estava muito cheia ou se o ar condicionado é ruim mas o calor estava insuportável. Fiquei a noite inteira no andar superior da casa onde pelo menos era possível respirar.

No final do show estava esperando minha namorada na escada embaixo do único ventilador da casa. Um bombeiro muito sem noção começou a me dar bronca dizendo que não podia ficar parado lá. Eu sai de cabeça baixa e não é que o bombeiro ficou parado na escada um pouco mais acima recebendo vento do ventilador? Pois é, ele pode e eu não.

A localização do Cine Jóia é bem ruim. Na ruas próximas tem vários garotos de rua que ficam te encarando.

O ambiente da casa é legal, um pé direito super alto com palco no meio. Um Heineken em lata custa R$10.
Fui apenas 1x no Cine Joia em uma apresentação do Emicida. Estava bem cheio, mas dava pra se movimentar bem.
Na hora de ir embora, quando acabou o show, todo mundo saindo ao mesmo tempo e eu me sentindo no Metrô Barra Funda às 18h.

Tem o estacionamento praticamente ao lado, custou R$20. Até dá para estacionar na rua, mas acho um pouco perigoso aquela região da Liberdade, principalmente à noite.

Um aconchego só!
O antigo cinema especializado em projeções de cineastas japoneses, a atual casa de shows Cine Jóia tem capacidade para mais ou menos 1.000 pessoas, recebendo festas temáticas, tributos à bandas extintas como Legião Urbana e Los Hermanos, shows de bandas novas e antigas no estilo indie, pop rock, MPB, entre tantos outros.
Com espírito jovem e alternativo, seus freqüentadores podem tomar um belo chopp Heineken ao som da sua banda favorita. E eu nunca perco!
Praça Carlos Gomes, 82 , Liberdade
Fui assistir uma banda chamada Casuarina nessa casa de show que fica na liberdade, pertinho do metrô.

O lugar não é grande e possui dois andares. Quando chegamos, tinha uma fila, mas não era grande e ao entrar no local, tinha muita gente e estava muito quente. Fiquei no andar de cima e perto do ar-condicionado que não estava dando conta.

Os preços das bebidas acho que está na média, uma lata de cerveja R$ 10,00 e água R$ 5,00.
O cine jóia tem uma proposta interessante, tem essa coisa de ser em um cinema antigo; e gosto muito da ideia de povoar um local esquecido da cidade, durante a noite.
Até ai tudo bem, fui três vezes lá, duas para balada, e uma para show. As baladinhas foram ok, com problemas que são comuns em quase todos os lugares: filas intermináveis (e lá é bem ruim já que ela fica na própria pista), fumódromo péssimo (a vista é linda, mas é pequeno, sujo e sai um calor absurdo não sei de onde), um calor infernal na pista, e muita, muita gente. O sistema de som da casa é muito bom, porém, aqui fica minha grande critica; na minha última ida ao CJ fui assistir ao show do Cícero, de quem eu já assistira todos os shows em SP (inclusive alguns gratuitos). Odiei o show. E por quasa da péssima qualidade do som, mesmo com diversas pessoas gritando para melhorarem, nada foi feito. Levei duas pessoas para conhecerem a casa e o trabalho do Cícero, mas foi uma baita decepção.
O melhor do Cine Joia é sua programação. Bandas e artistas alternativos internacionais que não lotariam grandes casas de show, ou preferem shows mais intimistas, geralmente tocam no local. A decoração é linda, projeções ao longo das apresentações, bar bacana no meio, mas o problema maior nas vezes que eu fui foi o público. Muita gente desinteressada no show, a fim de conversar e a acústica do lugar não ajuda. Os ingressos também são um pouco caros.
Fui ao Cine Jóia ano passado com uns amigos para assistir ao show da banda The Naked and Famous.
Apesar de estar localizado numa rua bem sinistra, a parte interna impressiona.
Era um antigo cinema que foi repaginado e hoje conta com três ambientes diferentes, projeções fantásticas.
Abriga shows de bandas nacionais e internacionais e comporta até 1.500 pessoas, o que já é mais que suficiente!
O público é bem tranquilo e um pouco alternativo.
Vale a pena conferir a agenda da casa e ir conhecer o lugar.
Você conhece o Cine Joia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais