Endereço: Praça Carlos Gomes, 82, Liberdade - São Paulo , SP - Brasil - 01501-040

Até os anos 80, uma charmosa sala de cinema. Hoje, o Cine Joia é uma casa de shows com capacidade para até 1200 pessoas. Decorada no estilo retrô, o local recebe atrações nacionais e internacionais. Camarotes e diversos bares estão a disposição do público.

O cine joia é um lugar interessantíssimo e na minha opinião uma das melhores casa de show de São Paulo.

O espaço é de um antigo cinema e após a reforma o ambiente ficou propício à shows. Qualquer ponto da platéia é privilegiado, claro que para os grandes fãs o interesse é ficar na frente e é possível pois o espaço é amplo e a casa mantém o bom senso do número adequado de pessoas. Mas quem estiver no fundo vai ver tão bem quanto as pessoas da frente pelo chão desnivelado do lugar.

O palco também propõe uma incrível experiência, grande e com um fundo branco curvo é ideal para projeções, o que torna o show ainda mais incrível!
O problema é que o local fica meio escondido mas é super acessível tanto por transportes públicos quanto por carro, tem bastante vaga na rua mas também oferece estacionamento se preferir.
A Bebida é relativamente cara mas a maioria dos shows são assim, acredito que isso varia de acordo com a produção do evento também. Porém é possível beber ao redor da casa antes ou depois evento.
O que sei é que vale a pena acompanhar os shows de lá.

Localizado na Liberdade, duas quadras do metrô liberdade, o Cine Joia é uma das melhores casas de show que existe em São Paulo. Antes de se tornar uma casa de show, ele era um cinema antigo e, por isso, possui uma estrutura bem diferenciada e de encantar a todos que o frequentam.

Além disso, ele sempre traz apresentações bem interessantes, como artistas internacionais que (as vezes) não são tão conhecidos e muitos artistas nacionais já passaram pelo seu palco (a foto é do último show da Banda Mais Bonita da Cidade). Ele consegue ser um ambiente agradável e bem confortável, mesmo quando a casa está lotada.

Um dos pontos altos - que acho muito importante destacar - são as projeções que acontecem na abertura dos shows e durante as festas, elas são realmente espetaculares. O que eu menos gosto no Cine Joia é que os shows, por exemplo, sempre acabam no meio da madrugada, sendo assim fica impossível pegar o transporte público e como ele não é tão bem localizado, é muito perigoso continuar na rua. Por isso indico para sempre ir com o dinheiro do táxi guardado.

Estive em diversas baladas no Cine Jóia, mas recentemente fui para um show e tive uma experiência mediana por alguns motivos. A casa abriu às 22h e o show começava a meia noite. Bom, até aí beleza. Calculei que às 2h acabaria o show e que depois teria uma balada... ahh, como eu fui tolo haha O show simplesmente acabou e eles acenderam as luzes! Sem metrô e com o carro em casa, tive que pegar um táxi e improvisar um rolê, algo que eu poderia ter me programado de forma melhor se a casa tivesse anunciado que não rolaria balada depois.
Além disso, o bar funcionou num esquema pré-pago, ou seja, você carregava uma certa quantia no seu cartão e iria debitando ao longo da noite. Então, era necessário prever o quanto iria gastar e ficar esperto para não perder dinheiro haha
Quanto ao atendimento, foi sem nenhum imprevisto. Transcorreu muito bem e os funcionários explicaram e deram dicas dos doces que estavam expostos.
Sei que gastei, no total R$ 100 (Ingresso no valor de R$ 40 + Chopp Heineken R$ 10 o copo)
Achei caro, mas o custo x benefício valeu a pena.

Conheci o Cine Joia no dia 26/04 quando fui ao show da Adore Delano, sei que não foi o espaço que organizou o show porém, tive um problema meio "chato". Paguei o ingresso mais caro, meet + camarote, o meet foi maravilhoso, melhor do que imaginei, a casa muito boa, o show incrível porém, para consumir lá dentro era necessário carregar a comando com créditos, ao me dirigir ao caixa no camarote o funcionário me informou que minha comanda estava com problema e que eu deveria descer até o piso inferior para trocar de cartão. Fiquei incomodada porque se a solução era trocar a comanda, não era mais fácil ele solicitar uma comanda nova por rádio ou outro meio ao invés de querer que eu fizesse isso sendo que a casa estava lotada? Resumindo: Não consumi, passei o show a seco, poderia ter ficado mais tempo na casa mas, quando acabei resolvendo sair e comprar água do lado de fora. Problema fácil de resolver que acabou marcando negativamente minha experiência.

Um aconchego só!
O antigo cinema especializado em projeções de cineastas japoneses, a atual casa de shows Cine Jóia tem capacidade para mais ou menos 1.000 pessoas, recebendo festas temáticas, tributos à bandas extintas como Legião Urbana e Los Hermanos, shows de bandas novas e antigas no estilo indie, pop rock, MPB, entre tantos outros.
Com espírito jovem e alternativo, seus freqüentadores podem tomar um belo chopp Heineken ao som da sua banda favorita. E eu nunca perco!
Praça Carlos Gomes, 82 , Liberdade

O cine jóia tem uma proposta interessante, tem essa coisa de ser em um cinema antigo; e gosto muito da ideia de povoar um local esquecido da cidade, durante a noite.
Até ai tudo bem, fui três vezes lá, duas para balada, e uma para show. As baladinhas foram ok, com problemas que são comuns em quase todos os lugares: filas intermináveis (e lá é bem ruim já que ela fica na própria pista), fumódromo péssimo (a vista é linda, mas é pequeno, sujo e sai um calor absurdo não sei de onde), um calor infernal na pista, e muita, muita gente. O sistema de som da casa é muito bom, porém, aqui fica minha grande critica; na minha última ida ao CJ fui assistir ao show do Cícero, de quem eu já assistira todos os shows em SP (inclusive alguns gratuitos). Odiei o show. E por quasa da péssima qualidade do som, mesmo com diversas pessoas gritando para melhorarem, nada foi feito. Levei duas pessoas para conhecerem a casa e o trabalho do Cícero, mas foi uma baita decepção.
Você conhece o Cine Joia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral