Cia. Oriental

| Rank: 165º de 822 | Restaurantes Japonês

Endereço: Rua Galvão Bueno, 466, Liberdade - São Paulo , SP - Brasil - 01506-000

Telefone: 0113277 9682

A la carte, Buffet, Almoço, Jantar

Quer receber ofertas do(a) Cia. Oriental?

Baixe o App do Kekanto e retire oferta desse e outros estabelecimentos!

Baixar Grátis
Conheça também Patrocinado
saiba como
NARU SUSHI BAR Venha provar nosso almoço executivo! NARU SUSHI BAR Venha provar nosso almoço executivo!

O restaurante já foi melhor. Porém, não posso deixar de ressaltar quantas vezes seu maravilhoso Yakissoba salvou minha vida no centro de São Paulo!

Para quem não conhece, o Cia Oriental fica no penúltimo e último andar do SoGo Plaza. No penúltimo andar é servido um buffet, o self deles é bem salgado, mas tem muita variedade de comidas japonesas. Já no último andar você pede a la carte, que no caso, meus prato prediletos são frango ao molho de laranja e o yakissoba.

Nunca fui mau atendido no local e acho o preço dos pratos bem bacanas, quando vou em casal gasto uma média de 60$.

Sempre que vou a São Paulo, seja a trabalho ou lazer, minha primeira preocupação é: onde comer?Há algum tempo a primeira opção já é certa: o Restaurante Cia Oriental, na Liberdade. A vontade de experimentar coisas novas é grande, mas esse lugar tem algo que me atrai e sempre acabo fazendo pelo menos uma refeição por lá.Os restaurantes japoneses da Liberdade são bem diferentes dos do Rio. Lá parece um pouco mais autêntico, com cardápios escritos em ideogramas, e alguns lugares os garçons mal falam português. Por sorte, costumam botar fotos para ajudar. O resultado prático disto é uma variedade maior de práticos típicos, fugindo dos sushis e sashimis que sempre vemos por aqui.O Cia Oriental oferece pratos Chineses, Japoneses e Coreanos, além de Brasileiros. Não é tão tradicional quanto outros por lá, mas come-se ótimos pratos típicos por um preço muito justo.O meu favorito é um coreano, que aparece na primeira foto (que esqueci de anotar o nome). É composto por uma bacia com diversos legumes picados, cobertos com sashimis e pedaços de algas. Acompanha um missoshiro, uma tijela de arroz e um pedaço de acelga apimentada. (Você sabia que se come acelga na Coréia do Sul? Nem eu...)

Meus companheiros de mesa pediram os indefectíveis combinados e yakissobas. Protestei, disse que era falta de imaginação, que isso podem comer qualquer hora aqui no Rio, que havia outros pratos esquisitíssimos, etc...Pois bem, tive que dar o braço a torcer. Até nisso eles dão um banho nos nossos japas: olhem bem a cara deste yakissoba! Delícia. E, no meio do combinado, eis que surge um enrolado de salmão com gema de ovo. Nossa, inacreditável. Bela pedida.Para finalizar, o restaurante com uma sorveteria que oferece um sorvete de gengibre sensacional.O restaurante fica no quarto andar de uma galeria, não é o lugar mais agradável do mundo. Mas confesso que é difícil não passar lá nas minhas visitias à paulicéia.

O que comi: (Desculpem, não anotei nada. Só me lembro que o prato coreano lá de cima custa R$17,50)

Benefício/Custo: justo

Especialista em Restaurantes Japoneses com 16 opiniões

Tive que pesquisar um pouquinho na internet para descobrir o nome desse restaurante, pois para mim bastava somente saber onde ele ficava. Localizado no SoGo Plaza Shopping, ele ocupa o 3° e 4° piso desse estabelecimento, sendo respectivamente buffet self-service e à la carte.
Eu, pessoalmente, nunca fui no 4° piso e portanto, não me arrisco a falar sobre o serviço à la carte. Lembro de quando ia na Liberdade quando era pequeno e minha mãe pegava um panfleto que uma senhora entregava na entrada desse shopping e dava direito à um desconto na refeição por quilo. Pronto, aquilo era o sinal. Olhava para minha mãe e tinha certeza de que íamos comer naquele lugar.
Subíamos para o 3° piso, depois de feitas as compras, e geralmente pegávamos duas mesinhas, para deixar as compras. Adorava comer aqui com ela. Preciso voltar a frequentar e matar um pouco as saudades.
Lembro até hoje das palavras da minha mãe: "Não fala 'não vou comer isso' sem nunca ter experimentado. Você não sabe o que vai perder. Experimente de tudo!" E eu realmente pegava cada item diferente do buffet.
Na época que eu ia (imagino que ainda seja assim), eram servidos vários sushis no primeiro balcão (com kani, com pepino, com salmão, califórnia, entre outros) e os sashimis, além dos bolinhos de arroz com uma tira de salmão em cima e o aviso para os espertinhos: "não tire o arroz e pegue só o salmão". Lembro também dos sashimis, com uma boa variedade e das brincadeiras da minha mãe com wasabi (erva forte, verde), que me surpreendia até eu aprender que era forte mesmo e me acostumar (ardia até meu nariz). Depois você tem o balcão com várias saladas, inclusive as orientais, como a de moyashi (broto de feijão, delicioso e fresquinho) e harusame (um macarrão fininho com algas e kani, carne de caranguejo, bem geladinho e leve)
Em seguida, tinha o balcão das comidas quentes. Lembro que sempre tinha o arroz e feijão típico e as batatas fritas, que minha mãe sempre repreendia: "eu trouxe você num restaurante com comida japonesa, experimente o que é típico desse restaurante." E eu, teimoso, insistia com o que gostava. Felizmente, eu cresci.
Mas, não perdendo o foco, aqui tem realmente muita coisa: tempurás sequinhos de tudo quanto é vegetal, yakissoba, guioza, frango xadrez, yakimeshi e outras opções para você provar e descobrir cada sabor diferente. Para quem preferir, como disse antes, tem arroz e feijão e outras comidas "normais".
Depois desse balcão, lembro dos grelhados, com carnes que me davam água na boca, mas minha mãe novamente alertava: "essas carnes são pesadas e vão ocupar o espaço de outras coisas que você poderia experimentar". Mas, se deixar um pedaço de bife suculento já é uma tarefa difícil para um adulto, imagine para uma criança?
Tinha junto com os grelhados, alguns espetinhos de camarão, iguais aos que tem na feirinha de final de semana na praça da liberdade, além de pedaços de salmão grelhado na chapa (esse compensa pegar).
Depois tinha as bebidas, na qual eu sempre pegava um refrigerante e por último as sobremesas, que minha mãe negociava comigo em troca de alguma guloseima a ser comprada na Marukai, que fica bem pertinho.
O preço dessa compra era razoável, pelo quantidade de coisas que tem para você experimentar. Hoje eu vejo como eu era bobinho.
Pelo que eu sei e pelo que eu li em outros lugares, o preço está em torno de R$28,90 o quilo durante a semana e de R$32,90 nos finais de semana e feriados. Lembrei lendo uma resenha que aqui é servido missoshiru (sopa de missa, uma massa à base de soja, para os leigos), muito saboroso e como cortesia, eu sempre repetia. No mesmo lugar que li, foi citado a melancia como sobremesa e cortesia, mas eu realmente não me lembro disso (não sou fã de melancia, mas cortesia eu aceito, sem comentários).
Nas mesinhas, há alguns temperos e shoyu. Evite horários de pico porque a fila fica bem grande e às vezes, fica intransitável. No mesmo andar, você pode sacar dinheiro nos caixas eletrônicos do seu banco ou no 24horas.
Não tenho nenhuma foto do lugar para completar, faz realmente muito tempo (questão de anos) que eu não venho à esse restaurante, e olha que agora eu moro em São Paulo e vou à Liberdade quase todo final de semana. Se eu estiver passando por lá, tiro algumas fotos e posto aqui.
É um lugar gostoso para almoçar e para mim tem algumas recordações especiais: os conselhos de minha mãe. Hoje, eu os passo adiante e deixo aqui essa sugestão de lugar.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 34 opiniões

Restaurante Cia Oriental tem para todos os gostos, inicialmente fui conhecer as instalações, fui no terceiro andar para ver o que servia, e lá né deparei com um self-service muito bem variado !! Comidas orientais e ocidentais... Preço, aproximadamente R$ 53,00 o quilo... Fui ao quarto andar, lá já fui parado por um garçom que me apresentou o cardápio... Neste andar só pratos orientais, sushis, sashimis, e todas as suas iguarias.... Tinha a opção "a lá carte" e rodízio também... O rodízio esta em torno de R$ 50,00 por pessoa.... Optei por provar o sistema self service... Estava ótimo ! Comida saborosa, tudo muito fresco, reposições o tempo todo, enfim, a quinta estrela só não veio por um detalhe mínimo no atendimento... Portanto voltarei para repensar na próxima vez que voltar !!
Você conhece o Cia. Oriental? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral