21 opiniões Nota 3.5 de 5

Churrascaria Laventura

Churrascarias

| Rank: 31º de 139
Churrascaria Laventura

Endereço Av Comendador Franco, 3935, Jardim das Américas - Curitiba , PR - Brasil - 81530-440

Telefone 041 3267... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Fui almoçar nessa churrascaria com minha mãe, pois ela tinha gostado de lá. Bom, gostei do ambiente, amplo e arejado.

Possuem buffet com grande variedade, saladas, conservas, queijos, sushi, peixes, camarão, estrogonofe, frutas para sobremesa e abacaxi assado com açúcar e canela. Por sinal, adorei colocarem isso no buffet pois fica muito mais prático e acessível do que vindo no espeto, o único problema é que pode ser que não esteja tão quentinho.

Ainda tem rodízio de massas, com destaque para o nhoque frito e lasanhas de abacaxi ou de banana.
As carnes estavam boas e percebi uma boa variedade até.

O atendimento foi bom e tem um homem (talvez gerente) que no dia estava passando nas mesas para verificar se queriam algo, e como só estavam vindo picanhas mal passadas eu pedi uma bem passada. Não deu 5 minutos apareceu um garçom vindo direto da cozinha para nossa mesa com a picanha. Adorei!

Apenas uma coisa acho que deveria ser melhorada: como o buffet é de formato redondo quando tem muita gente as pessoas não conseguem identificar um início de fila e isso forma uma desorganização muito grande.

Fora isso, achei o preço razoavelmente bom, 33 por pessoa no domingo e acho que vale a pena.

Especialista em Churrascarias com 28 opiniões

Desde 1998, a churrascaria oferece diariamente 17 tipos de carne, 12 tipos de massas, 40 saladas e 12 pratos quentes no buffet. É da mesma rede da churrascaria Marumbi, que fica na 277 na altura do Shopping Jardim das Américas.

O rodízio de carnes apresenta os cortes tradicionais além de carneiro e javali, mas fui no jantar de sexta-feira e tenho a impressão que a variedade estava reduzida. Algumas churrascarias fazem essa redução nos dias de semana e jantar para compensar o preço, igualmente reduzido.

Uma das especialidades do local é o rodízio de massas, com pratos como o talharim ao funghi e o nhoque frito à quatro queijos como destaque. Apesar disso achei o rodízio de massas um pouco fraco, pouca variedade. Sabe a impressão de mais do mesmo? Pois é.

Resumindo: o estabelecimento é pobre. Espaço pequeno demais, apenas um buffet também pequeno onde procuram acomodar de tudo um pouco. Ficam vários pratos amontoados e é fácil passar batido por algo que se queira na mesma medida que é fácil encontrar coisas que não se queira, que estão lá para fazer volume.

A qualidade também deixa um pouco a desejar e assim não posso recomendar esse lugar nem mesmo para quem quer gastar pouco, pois com serviço e qualidade melhores existem opções como a Nova Estrela, por exemplo, onde o preço é bem menor.
A churrascaria LaVentura foi minha primeira experiência com rodízio de carnes em Curitiba, no ano de 2005. De lá para cá, pouca coisa mudou além do natural aumento de preços.

Cada churrascaria em Curitiba tem algum ponto forte, um diferencial, e o do LaVentura são duas massas!
As massas são caseiras e bem saborosas, mas duas merecem destaque: o talharim verdi al Funghi, onde para mim é o melhor molho funghi da cidade, e o spaghetti ao sugo, onde o molho é grosso feito somente com tomates... nada de um molho aguado, mas sim com pedaços de tomate sobre a massa!

A churrascaria permanece com um dos melhores custo-benefício, no valor de R$ 24,90 no almoço ou jantar. O buffet é bem completo, com opções razoáveis de sushis e saladas.

Um dos pontos negativos é a qualidade de alguns pratos ao longo do tempo. Ultimamente o fantástico molho ao sugo anda salgado demais, e as carnes com frequência estão muito salgadas ou passadas do ponto.

No geral, é um ótimo custo-benefício e que, para mim, só o talharim ao molho funghi já vale o preço!

Especialista em Churrascarias com 18 opiniões

Concordo com a Carolzinha, a churrascaria é fraca... as carnes são mixas, nem sei se a picanha é verdadeira, rs.
Mas pelo preço até vale a pena, que foi em torno de vinte reais.
Tem bastante salada, mas nada de muito especial. Ah, e agora como é moda tem alguns pseudo-sushis lá, de pepino e de outras coisinhas baratinhas...

Especialista em Churrascarias com 15 opiniões

Meus pais gostam de comer lá então, eventualmente, vamos lá para acompanhá-los. No entanto, nós adoradores de carne achamos esta churrascaria no melhor estilo: Fraca! rs

O buffet de acompanhamentos inclui: frios, conservas, saladas, sushis (muito mal feitos, mas nem experimentei), arroz, strogonoff e enfim o padrão de churrascaria. Não há nada excepcional ou que desabone. Está na medida, porém, acho que tem coisa de mais! Talvez seja uma tática do estabelecimento, porque dai o povo se enche de complemento e mal come a carne. Ahhh... a carne. Boa? Não!! Ruim? Não também!! Mas é aquela coisa, temperada no sal e normalmente assada no ponto. Se você quer uma mais bem passada ou mal passada, nem pense em pedir para o garçom - elas não vão vir.

O ambiente é grande, arejado e limpo. Acho este um dos pontos mais positivos, porque sempre há fila de espera - esta que não costuma demorar (salvo casos das famílias que vão em 20 pessoas).

Especialista em Churrascarias com 25 opiniões

Fraca de tudo... é barata, isso não dá pra negar, mas como sempre digo, o barato sai caro... você economiza mas come mal, a carne não é legal, as saladas e maioneses são meia-boca... e maionese meia boca não dá pra arriscar né? As sobremesas são sem graça... Enfim, eu acho que não vale a pena. Fui, mas não volto.
É um salão grande, com uma decoração sem graça, é limpo, isso é verdade, e tem amplo stacionamento na frente.
O atendimento é razoável, se considerar que as carnes que você quer nunca virão... não fosse isso e o fato que os garçons insistem em jogar as bandejas no chão cada vez que cantam parabéns para algum cliente (Tem alguém que realmente goste desta homenagem???), até que seria legal.

Bem, não é a melhor da Av. Das Torres, mas pra matar a fome dá pro gasto. O buffet é normal, nada muito diferente, tem strogonoffe, saladas, queijos e frios e uns sushis q não provei. As carnes são + ou -, a variedade não é grande, mas estavam tds bem saborosas. A costelinha suína e o leitão a pururuca com molho barbecue estavam muito bons. As massas são boas tbem. O queijinho derretido estava muito gostoso. O atendimento foi bom e bem rápido, os garçons estavam bem atentos às mesas. O valor é bom, é bem barato. Em 2 nós gastamos pouco mais de 50,00. No geral merece 3 estrelas por não ter nada de mais além das outras churrascarias próximas. O salão não é muito grande, mas o local parecia bem limpo e organizado.
Você conhece o Churrascaria Laventura? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião