22 opiniões Nota 3.5 de 5

Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Relato do blog Gole & Gula:

golegula.com/2014/10/estrela-do-sul-rio-de-janeirorj/

Durante a visita do Gole & Gula na cidade do Rio de Janeiro e, mais especificamente na região da Tijuca, surgiu a oportunidade de conhecer uma das quatro unidades da churrascaria Estrela do Sul durante um almoço de semana.

Com uma entrada simples e localizada na tradicional Av. Maracanã, devido ao estádio de futebol mais famoso do mundo e que inclusive dá o nome à churrascaria da unidade do Maracanã, a Estrela do Sul acaba por surpreender na parte interna, devido ao seu amplo, arrumado e limpo salão, com mesas em que você pode se deparar com amigos, colegas de trabalho, casais e famílias degustando de um tradicional e saboroso rodízio de carnes.

Em paralelo ao destaque da ambientação e higiene desta unidade no bairro da Tijuca, o atendimento acaba sendo preciso e pontual, sendo que os garçons são rápidos para direcionar os clientes até algumas das mesas vagas, assim como para trazer os goles e gulas. Aliás, em paralelo a isto, após a conta ter sido paga, o gerente do local veio verificar se tudo ocorreu bem e, além disso, fazer um “marketing” do local, explicando que a marca Estrela do Sul possui 40 anos na cidade de Rio de Janeiro e àquela unidade da Tijuca coleta prêmios de júri de algumas mídias regionais, como pode ser visualizado em uma das paredes do estabelecimento.

Mas, falemos dos goles e gulas, certo? No caso de goles, o Gole & Gula acabou optando por uma refrescante água de coco e que estava na medida para saciar a sede e o calor da cidade do Rio de Janeiro. Mas, se você quiser optar por bebidas alcoólicas, o cardápio segue o tradicional de outros locais, com batidas, drinks, doses, chopps e cervejas long neck, sendo que os preços não são dos mais convidativos, porém, acabam seguindo o padrão de apresentação e qualidade do local.

Com relação às gulas, a Estrela do Sul se destaca e muito, sendo que o esquema do local é o rodízio de carnes e, como podem ver pelas fotos, as opções são diversificadas, começando pela mesa de frios e saladas, peixes e frutos do mar, e comida japonesa. Fora isto, tem todas as opções imagináveis em termos de carnes e, inclusive, carnes nobres. Além disso, o local acaba trazendo outros quitutes até a mesa, como: pastéis, polenta, cebola empanada, salada ceasar, e o que mais você desejar, como por exemplo, alguma carne ou peixe em especial e que não esteja na mesa de frios e/ou espetos que são trazidos pelos garçons até a mesa. Com gulas excelentes e que merecem aplausos, a unidade do Maracanã da Estrela do Sul entende de goles e gulas e, na opinião do Gole & Gula, como destaque do local, a costela prime, que é um corte especial e que vem no espeto.

Como devem ter notado, a unidade do Maracanã da churrascaria Estrela do Sul na cidade do Rio de Janeiro é um local digno de aplausos, de glutões, e obviamente para o Gole & Gula, possuindo uma ótima relação de custo benefício pelas gulas proporcionadas, ambientação, goles, e ficando a única ressalva com relação ao preço.

Confiram mais relatos do Gole & Gula em:
golegula.com
facebook.com/blog.golegula
Fui com minha mãe na unidade maracanã e senti uma certa indiferença de alguns atendentes para com minha mesa. O serviço de buffet é bom e as carnes são bem dispostas e tal, mas a desgraça foi no fim de tudo. No ato do encerramento da conta disponibilizei o Cartão Alimentação da empresa em que trabalho, com certo desprezo a atendente me informou com tom de ironia que não aceitavam essa forma de pagamento, me sentindo um cracudo e constrangido, efetuei o pagamento com cartão de débito. Achei o atendimento pessoal HORROROSO, costumo frequentar o Baby Beef aqui na Barra da Tijuca que é infinitamente melhor. Não recomendo a churrascaria em questão, pois já frequentei a unidade do Norte Shopping e o serviço é péssimo também, e ao dar uma nova chance, mas à outra unidade, sou recebido dessa forma.
Essa filial é perto da minha casa e é nela que eu vou com mais frequência. O atendimento é excelente mesmo quando está cheia. Acho o preço caro mesmo com a qualidade das carnes, porções e buffet. Só acho que deveria ter mais variedade de pratos quentes no buffet, principalmente para quem, como eu, não é tão fã de carne mas também não quer comer salada. Afinal, se é para comer na rua, que seja para engordar.

Especialista em Churrascarias com 24 opiniões

Foi a inspiradora de todas as churrascarias rodízios do Rio. Conheço desde os anos 1970. Fui pela última vez em 2011...
Indica claramente a decadência cultural e gastronômica da Tijuca, Que hoje nem cinema tem.
Deixou de ser na brasa por dificuldades operacionais e reclamações da vizinhança.
Mesmo assim é boa opção para moradores da Zona Norte do Rio. Preços fora da realidade, mas possui, estacionamento, manobreiro...
A Filial do Plaza Shopping é bem superior hoje...e lá rola compras coletivas...as filiais Recreio e Norte Shopping, não poderei ir nunca. A da Praia de Botafogo saiu do grupo, mas é decente.
A Estrela do Sul do Maracanã não é mais uma das melhores churrascarias do Rio. Alguma coisa aconteceu de cinco anos para cá que o padrão não é mais o mesmo. Você pode ir e ter um ótimo rodízio ou não, uma questão de sorte. Isso é caído ainda mais no lugar onde tinha o meu título de melhor custo x benefício.

Especialista em Churrascarias com 18 opiniões

Fomos numa quinta-feira a noite e a churrascaria estava vazia, mas o serviço não foi prejudicado. As carnes foram servidas constantemente, talvez não na sua totalidade, mas como dou preferência a picanha, coração e linguiça, fiquei bem satisfeito o balcão de saladas estava completo.
Nota geral Você conhece o Churrascaria Estrela do Sul? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião