Chopperia Liberdade

Endereço: Rua Da Glória, 523, Liberdade - São Paulo , SP - Brasil

É um divertido programa visitar esse karaokê, descoberto por modernos em meados dos anos 2000. Tiras de papel laminado no teto dão um toque alegre ao espaço, e cervejas long neck deixam o eclético público à vontade para cantar hits dos anos 1980 ou "pérolas" nacionais no microfone. Espetinho e quitutes japoneses amenizam a fome.

Promoção

Aniversariante VIP se levar mais 10 pessoas.

Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

Já fui duas vezes para a chopperia e as duas foram super diferentes. A primeira vez foi um sábado com um monte de amigos, entramos e logo tivemos um problema, ao entrar quem entrega as comandas esqueceu de entregar ela para um de nos. A situação foi resolvida bem rápido e gostei muito que eles tentaram mesmo entender a gente. Beleza, a noite começou e conseguimos cantar duas músicas!!! todo com muita sorte e porque eram músicas em espanhol e ninguém tinha pedido elas (esse dia escutei o Robocop gay umas 20 vezes [nesses casos, em que a música se repete muito, eles pulam para outras])
ficamos mesmo na pista escutando as pessoas cantando e foi super divertido! vc consegue seguir as músicas nos tvs que estão espalhados pelo estabelecimento.
A cerveja está em torno de 7 reais a long neck (não gostei que não tenham a opção de garrafa e a variedade é um pouca- heineken, stella, brama e skol, acho) mas se vc é dos que está dirigindo vi que tem outras 4 cervejas sem álcool.
Depois de muito tempo um dos meus amigos foi abordado por um dos seguranças que pediu para ele sair do local, coisa que não entendimos (aparentemente alguma coisa foi quebrada na área da sinuca e culparam o meu amigo, eu vi que ele só passou para o banheiro e voltou--- isso fez que a nossa noite terminasse um pouco mal) todos os seguranças vieram em volta da gente, e tentamos falar com eles, mas desafortunadamente fomos tirados do local.

Decidimos dar uma segunda oportunidade e foi totalmente diferente, voltamos com dois amigos no domingo e a casa estava vazia! só tinha duas mesas cheias e conseguimos cantar um pouco mais, pedimos uma porção de coxinhas (achei boas) e uma sakerinha de frutos vermelhos [muito boa!! recomendo] neste dia não tivemos nenhum problema :P
Mesmo que mudando um pouco o que acho do local, penso que não se tornou num dos meus favoritos pelo "problema" que tivemos no primeiro dia entendo que podem acontecer coisas do tipo se se está tratando com muita gente, mas o jeito em que nos abordaram não foi bom.
Mesmo tendo tido essa experiência, recomendo! um lugar legal para ir na Liberdade!!

Minha experiência neste estabelecimento conta um bom tempo, e foi para jogarmos sinuca, agora parece que o forte é o karaokê. Não sabia que a curva estava subindo novamente para karaokês e como minha voz não ajuda (não tem afinação) e o teor etílico não frequenta mais minhas veias sanguíneas, dificilmente voltaria a cantar, aliás nem no chuveiro.
O máximo que consumíamos aqui, eram porções de fllet acebolado, batatas fritas ou linguiça calabresa e como não havia o novo código de trânsito, a brejas corriam soltas, acho que foi uma boa época, mas a realidade agora é outra, e ninguém pode se safar do crime alegando desconhecimento da lei.
Claro que o karaôke existia, mas o volume de pessoas cantando era muito reduzido, e nem chegava a incomodar nosso jogo.

Este local ficou famoso após ter sido usado em temas representando a cultura oriental por estar localizado no bairro da Liberdade, mas deixa muito a desejar. O som do videokê (que é um dos chamarizes da casa) é horrível. Paga-se para cantar e além disso há chances de você nem ser chamado para mostrar seu dom de cantor devido ao excesso de músicas na lista de espera. Tudo é muito caro e ao final das contas, você perde a noite toda dentro de um local fechado tumultuado e ouvindo amadores gritando no microfone com um som que não ajuda.
Alternativas de diversão lá dentro são as mesas de bilhar (se houver uma mesa disponivel) e nada mais.

Um bom lugar para ir com amigos, conta com um ambiente com karaokê onde se pode cantar no máximo em 2 pessoas (não pode ir em grupo nos microfones, mas nada impede da galera toda se reunir ali na frente e todos cantarem juntos), por um valor de R$2,00 cada música. E no outro ambiente tem as mesas de snooker, onde se pode jogar por um período mínimo de 1 hora a 20 reais. No cardápio, temaki, teishoku, espetos, porções, drinks, chopp, e muitas outras coisas. Estacionamento ao lado por R$25,00 aberto até as 5h da manhã.

Pensa num lugar muito louco e divertido. Pensou? Esse lugar se chama Chopperia Liberdade. Fui conhecer com umas amigas, e a localização é muito boa, fica pertinho do metrô Liberdade. Chegamos lá um pouco antes das 22h, e avistamos o tal lugar. A entrada custa R$ 10,00, e na entrada, os seguranças te dão uma comanda, com o valor da entrada já incluso.
Chegamos e ainda não estava totalmente lotado, encontramos uma mesa meio perto da porta de entrada, mas como não conseguíamos ver o karaoke, mudamos de lugar, indo para umas mesas mais pra frente. Esperamos um pouco pelo atendimento, eu decidi seguir a dica do pessoal daqui, e pedir o super temaki, que realmente estava ótimo. Escolhi o temaki de salmão (R$ 17,00, mas realmente era gigante e muiiiito saboroso, eu adorei!)
Pra beber, escolhi uma caipirinha de saquê com morango (R$ 20,00), uma caipirinha de cachaça (R$ 18,00), e uma dose de tequila (R$ 13,00). Os preços das cervejas são bons, entre R$ 5,00 e R$ 6,00 (long neck). A parte de comida é uma coisa muito diferenciada, é uma mistura de Brasil e Japão, pois vendem a parte de espetinhos e petiscos (batata frita, polenta, churrasco) e comidas japas (temakis, sushis, sashimis etc).
Como foi dito aqui, o ambiente é realmente grande, olhando por fora, você não dá nada, e também não é uma boa ideia sentar perto da cozinha, pois você vai ficar cheirando gordura rs. O ambiente é muito legal, adorei a decoração, com muitas coisinhas coloridas no teto, aquários na parte da entrada, algumas bebidas como decoração também, na parte do karaoke, tem uma mini pista de dança, para você dançar um pouco e acompanhar quem está cantando, e, na parte do fundo, a parte da cozinha e duas ou três mesas de sinuca.
O pessoal lá é muito animado, até a hora que fomos embora, tinha gente cantando, a demora para cantar no karaoke é realmente grande, então escolha sua música com antecedência. O catálogo de músicas é bem variado.
Atendimento bom, ambiente mega divertido, preços razoáveis. Recomendo ir.
Ah, parece que nos feriados, não abre.

Pedi duas cervejas, marcaram 4 na comanda e nem percebi, o japonês do caixa nem ligou pras minhas queixas, detalhe era o meu aniversário e ao invés de um mimo ganhei foi um calote..., banheiro sujo e fedendo, comidinhas boas a um preço justo, pessoas cantando felizes e seguranças e garçons desorientados, na média, muito nome pra pouca qualidade...Voltarei, mas ficarei esperto com as malandragens da casa e principalmente do japonês do caixa que de bobo só tem a cara...
Você conhece o Chopperia Liberdade? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral